Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

Chá Bar!! me ajudemmmm

Priscila, dia 13 de Julho de 2018 às 08:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Meninas, eu e meu noivo decidimos fazer chá bar pq ele tbm queria participar com os amigos dele, eu tbm acho injusto ele ficar de fora!

Encomendamos 300 salgados variados, comprei 100 copinhos de brigadeiro, pedimos aos homens mais chegados pra levarem as bebidas, a avó do meu noivo vai fazer uma torta de pizza, a minha mãe vai fazer dois bolos grandes (um em cima do outro) e alguns pães de queijo.

Mas a minha sogra está dizendo que tem pouca comida, que o povo come muito...

ontem acabei sendo grossa com ela, pq ela é aquele tipo de pessoa que não ajuda e só reclama!! Smiley ups

A família dele é daquele tipo que acaba a festa e gostam de ficar até altas horas batendo papo e comendo, então eu disse que não ia comprar comida pra eles ficarem comendo até a hora que quisessem.

Eu disse que se é pra gastar horrores no chá, não compensa fazer!

Marquei o chá para ás 15:00h por causa do jogo que será meio dia.

convidei em torno de 50 pessoas no total!

Vocês acham que realmente tem pouca comida?

Tive até pesadelos essa noite.

Quem já fez chá, qual a experiência de vcs?

8 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 13 de Julho de 2018 às 14:34
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faz sopa de ervilha e caldo verde. Além de render você esquenta os seus convidados no friozinho.
    Você tem que saber controlar a saída das comidas. Se deixar tudo na mesa pra self-service as pessoas vão entender que tá acabando e vida que segue. Faça as brincadeiras logo no início (tipo uma hora depois que a festa começar) aí só vai ficar quem é seu amigão mesmo e não tá ligando pra comida
    • Responder
  • Letícia Serra
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Letícia Serra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu sinceramente achei pouco mas é minha opinião, vc pode colocar petiscos de boteco que são baratos, como amendoim, torradinhas com patê e etc

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que e suficiente sim viu... caso você fique com medo de faltar, vou te dar uma dica legal que fiz no meu aniversário ano passado: comprei um pacote de amendoim japonês e um pacote de batata chips (sem marca, comprei naquelas distribuidoras grandes, sabe?) e coloquei em potinhos espalhados pelas mesas... deu super certo, o pessoal adora e é um bom complemento pros salgados e torta que você já vai ter. E sai baratinho, viu? Espero ter ajudado Smiley smile

• Responder
  • Carol
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia lindaaaa!

Bom, vou te dar como exemplo a festa da minha prima que foi sábado passado, ela fez 7 anos e minha tia queria comemorar com um bolinho e tal.

Convidou mais ou menos umas 60 pessoas.

- Encomendou 300 pães (serviu com carne louca e também fez hot dog, uma panela de pressão grande cheia de carne e uma grande com salsicha, não sei te dizer quantos kg de cada ela comprou)

- Comprou no total 500 salgados (coxinha, kibe, esfihas, bolinho de queijo)

- uns 20 refrigerantes

entre outras coisas que não sei te dizer ao certo a quantidade como o bolo, docinhos, cerveja e tudo mais.

Pelo que sei, de comida não sobrou nada!!! E olha que faltou gente.

Sobrou apenas o bolo que era enorme, refrigerante e cerveja.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pri acredito que está ótimo, torta, bolo, salgadinho, docinhos nossa tá bom demais e concordo com vc se querem ficar além do horário do chá que ela faça ou que eles levem o que quiserem comer nada mais justo. Caso ela insista sugere pra ela de forma "educada" que ela pode estar levando mais uma torta pra incrementar.

Porque falar que falta todo mundo quer agora ajudar são poucos.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Satisfaz* kkkkk não aguento esse corretor!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para cinquenta pessoas está tudo ok! Mas, se acha que tal e falte vc pode incluir lanchinhos....pão sátira faz do que o Salgado, que talvez comam em mais quantidade
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou lindona eu passo por esse medo também de achar que pode ter pouca comida. O meu será em outubro. Nega tenta calcular quanto cada pessoa comeria de cada coisa e se isso tudo é suficiente. Se calcular e achar que Sra pouco faz uns pães com salsicha ou algo do tipo. Um beijo e vai dar tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe