Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro

Chá cofrinho

Andreza, dia 21 de Junho de 2018 às 18:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meninas decidi que vou fazer esse chá por que já compramos coisas de casa ao nosso gosto. E como queria fazer algum tipo de chá, pra distrair e reunir as amigas optei por esse. Só que tenho uma dúvida: mesmo fazendo o chá cofrinho (q a pessoa depositara o dinheiro no cofrinho) posso fazer lista on-line depois? Estava pensando em fazer cotas de lua de mel que ajuda bastante...
Alguém aí que fez esse chá pode dar algumas dicas e contar se fez lista de presente/cotas depois também ou só o chá. E queria dicas de decoração, comidas e brincadeiras para esse tipo de chá... e com quantos meses de antecedência seria o certo para fazê-lo?

12 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 21 de Junho de 2018 às 21:50
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O de lingerie eu acho muito mais "desconfortável", pq além de ser basicamente de coisas íntimas eu visto 56, o que não seria tão fácil de achar e o preço não é nada acessível quando se acha 😄
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, na minha opinião, já que você quer fazer um chá pras suas amigas, faz o de lingerie. Eu acho que esse Chá Cofrinho pode fazer algumas pessoas se sentirem desconfortáveis, e nem irem.
    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho ótima a ideia! Para brincadeiras aqui nós fazemos o bingo, nós números colocamos item de casa, e no sorteio também.... O item sorteado é marcado, fácil de fazer pelo computador de uma pesquisada!! Também tem a brincadeira de esconder algum item de casa e quem encontrar ganha um brinde! E por aí vai..
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu não gosto da ideia pois pra mim( pessoal ta) passa a ideia que estamos cobrando algo de das pessoas. Eu devo fazer o chá bar só pela diversão (pq não vai ter festa de casamento). Pretendo fazer a lista online mas tbm sem contar como nada. Pra mim o que vier é lucro não conto com ajuda de ninguém.

(Mas eu sou o ET que nunca gostou de ganhar presente e que vive indo em aniversário sem dar presente - ele sofreu pra entender isso e eu pra mudar)

Mas se é o caso, faria a lista online mas como valores bem baixos (pra ser um presente simbólico) pq tem gente que não abre mão disso! E deixaria o cofrinho lá caso alguém quisesse dar algo.

• Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah sobre a decoração e brincadeiras vc pode decorar como se fosse um chá de panela mesmos e fazer brincadeiras do tipo "quem conhece a noiva", "mímica" e pode oferecer aquelas moedinhas de chocolate haha
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc vai estipular valores ou vai deixar livre??
    Se for estipular, coloque valores bem baixos pro chá... E faça tbem a lista...
    Necessariamente ninguém é obrigado a dar presente, quem se sentir a vontade vai constribuir nos dois ou em um dos dois, talvez alguém não tenha o dinheiro para o chá, mas pro casamento já tenha, então é bacana fazer os dois...
    • Responder
  • Kassiane
    Noiva Curiosa outubro 2019 Paraíba
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaa!! Muito interessante.. também não irei fazer chá de cozinha ou casa nova.. Então já estou pensando em outras possibilidades. Obrigada 😊
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc põe um cofrinho e ao invés de levarem coisas de casa, levam alguma quantia em dinheiro que quiserem e depositam no cofrinho.
    • Responder
  • Kassiane
    Noiva Curiosa outubro 2019 Paraíba
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tinha ouvido falar desse tipo de chá, você pode explicar melhor??
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Magina amore precisando é so chamar

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela ajuda Lud ❤😍🌹
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pode sim... Esse seria seu chá de cozinha e o fato dele ser com dinheiro não implica em nada sua futura lista de presentes, opte por fazer uns 2 meses antes do casamento assim vocês conseguem se organizar pos chá... Já as brincadeiras poderia ser perguntas e resposta , algum jogo de advinhação coisas do tipo para que os convidados iteraram tbem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe