Olá meninos e meninas!!
Agora menos cansada - fazer festa cansa! - e com mais ânimo pra contar pra vocês sobre como foi meu chá de panela!
Passei um tempão organizando, matutando, tendo várias ideias aqui e ali e passando um pouco de nervoso, mas no fim deu tudo certo e valeu muito a pena!!
Pra quem acompanhou os outros debates:
https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-manualidades-para-casamentos/forum
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/organizando-o-cha-de-panela--t138976
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/inspiracoes-para-o-cha--t143476
https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/inspiracoes-para-cha-disso-e-cha-daquilo--t129234
Bom, meu chá foi domingo, dia 18/10 (niver da minha mamis) às 16h.. Fiz num domingo pq sábado muita gente tem curso, trabalha, viaja, tem balada, não tá afim, enfim..rs.. Domingo tem cara de festa de família e o bom é que acaba cedo..hehehe.. No total, foram 42 pessoas!
Fiz no salão de festa do prédio da minha prima e foi ótimo, pq o salão já era lindo, era só deixá-lo temático.
Salão - chá de panela
Os amigos do Pablo carregaram as coisas, colaram as bandeirinhas (dá pra notar que foi homem que fez o serviço...kkkk) e colocaram as fotos nos porta retratos. Eu estava tão cansada que nem consegui me arrumar direito.
Letreiro DIY
Minhas primas e uma das madrinhas ajudaram a decorar as mesas e iam repondo a comida conforme o pessoal ia comendo...
Meu caderno de receitas! A madrinha-mãe da daminha que fez! E levaram receitas também, todas vegetarianas por causa do noivo! Meu buquê de utensílios! Minha prima que fez e ficou lindo!!
Fui comprando as coisas aos poucos e resolvi oq ia fazer mesmo de comida na última hora. Fiz uma torta de legumes, sanduíches de uns 3 sabores, bolo de cenoura e bolo gelado de coco. Minha cunhada levou bolo de goiabada com queijo, uma torta de frango, amendoins e mais um monte de coisa que não consegui comer! rsss.... E uma das madrinhas e meu noivo levaram salgadinhos e bebidas. Ou seja, tinha MUITA comida. Todo mundo comeu MUITO bem!
Os convidados foram pontuais, tirando uma ou outra pessoa, a maioria chegou na primeira hora. Aí depois que todo mundo que esperávamos chegou, minha prima começaram as brincadeiras..
Brincadeiras
Brincadeiras
Teve advinhação dos presentes, bingo, prato de farinha com aliança, segurar o ovo até o fim da festa e caça palavras. Teve discussão, dancinha do Michael Jackson, gritaria, padrinho dançando Macarena, brindes e muita risada..rsss... O povo leva a sério essas coisas, viu!!!
Brincadeiras
Isso era no começo ainda! Dá pra ver que não somos bons em advinhar presentes...
Gente, eu me diverti horrores!!! Pablito também gostou muito, o povo pegou leve com ele, pq sabe que ele é SUPER tímido... Meus pais AMARAM, e acho que pra minha mãe também foi especial, porque no chá de panela dela não foi quase ninguém.. então ela estava meio tensa com essa possibilidade..
E no fim, dá-lhe levar sacolas e mais sacolas pro carro. Gente, juro, me emocionei quando cheguei em casa e arrumei tudo, pq ganhamos muitas coisas, e muita coisa linda!! Me senti muito querida!! Além dos presentinhos dos convites, escreveram bilhetes, e ganhamos muitas coisas que nem pedimos, teve até panela de fondue e presentes da lista de casamento!!! Nossa, sério, deu vontade de chorar e agradecer um por um vendo aquilo tudo..
presentes
Foi muito cansativo organizar tudo, tive pouquíssima ajuda no processo, só no dia mesmo.. e foi uma BAITA correria.. não parei um minuto e não consegui tirar foto com todo mundo, mas ao mesmo tempo me diverti tanto!
Em questão de $, não sei dizer exatamente quanto gastei, porque ganhei o aluguel do salão, alguns padrinhos deram dinheiro, outros levaram comida, eu comprei as coisas de decoração e comida aos poucos e também fiz muita coisa no esquema DIY.....
Pontos negativos: Gente, não teve lembrancinha! Na correria geral esqueci de comprar as fitas pra amarrar os bulezinhos que passei horas cortando... Mas sabe que eu acho que ninguém sentiu falta?? rss....
E foi isso! Agora é só esperar o casamento chegar! Faltam 45 dias e a ansiedade aumenta, aumeeenta...rsss...
Beijos pra todo mundo!!