Venho aqui falar um pouquinho sobre o que fazer de comida no chá de panela, quando estava organizando o meu Chá, fiquei pensando muito no que fazer para comer.
Há um tempo atrás, nos Chás que ia, quando me entregavam o convite tinha a sugestão de presente, levar a bebida, e um prato de salgado. Hoje em dia, vejo que não é bem assim, quase ninguém mais pede pra levar algum salgadinho. Então acabou que não pedi no meu.
Fiz as seguintes comidinhas:
- Salgado: encomendei com minha tia, paguei $23,00 no cento, comprei 6 centos, minha tia me deu mais 1 cento e minha madrinha também deu 1 cento, total de 800 salgados, dentre eles foram 200 coxinhas, 200 bolinhas de presunto e mussarela, 200 kibes e 200 pastéis de milho, todos amaram. Gastei com os salgados $138,00.
- Sacanagem: gente quem nunca comeu isso? É muito simples e barato de fazer, compra 1 bisnaga de mortadela Sadia, aquela mais simples por $23,00, um baldinho daqueles de azeitona por $30,00, rendeu mais de 200, só fatiar as mortadela, enrolar com uma azeitona dentro e colocar um palito, temperei com azeite, vinagre, um pouco de sal, limão, e fiz uma parte com pimenta também. Gastei com a Sacanagem o total de $53,00.
- Carne Louca: "Nossa Aninha, que isso?" Gente é a coisa mais fácil do mundo, e rende muitoooo, foi a primeira vez que fiz, se soubesse que rendia tanto, teria feito só isso. Comprei 100 mini pães por $43,00, e 2 kg de carne pra cozinhar deu $28,00, é só cozinhar a carne até derreter, tipo toda desfiada, eu partir o pãozinho no meio, e não me arrependo, todo mundo preferiu assim, rendeu muito mesmo, uma panela enorme. Gastei com a Carne Louca $68,00.
- Docinho de Leite em Pó: 5 leite condensado deu $14,00, 3 pacotes de leite em pó de 400gr deu $12,00, pode ser o mais barato, 2 leite de coco aquela garrafinha menor deu $6,00. Só misturar tudo numa vasilha até dar liga. Ah deixei um pouquinho de leite em pó separado pra passar os docinhos. Gastei com os docinhos $32,00, rendeu mais de 500 docinhos na forminha número 5.
Obs: fiz um bolo só porque foi meu aniversário, paguei $80,00.
No fim de tudo, gastei o total de $291,00, isso mesmo menos de $300,00 e todo mundo amou muito.
O chá de panela começou 14:00hrs, foi na casa dos meus pais, foram cerca de 150 pessoas, fui embora era 21:30hrs, sim fui embora, porque estava exausta, e trabalhava no dia seguinte, o pessoal que ficou lá era só família, e alguns amigos dos meu país que me viram crescer, eles não se importaram, foram mais de 7 horas de festas e a comida deu, e fora que minhas tias levaram bastante salgado, sacanagem, carne louca e docinhos. A carne louca rendeu tanto que trouxe uma vasilha cheia pra minha casa, tinha que fazer a marmita pra trabalhar no dia seguinte kkk
Bom gente, desculpem o textão, espero dar uma ajudinha a vocês.