Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais

Chá envelope

Amanda, dia 27 de Dezembro de 2018 às 14:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Quem fez ou vai fazer?

Quero opinioes sobre! Smiley heart

13 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 28 de Dezembro de 2018 às 14:24
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro o chá normal, pelo menos com todas as noivas que conversei, compensou mais do que o chá envelope.

• Responder
  • Katia
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Prefiro o tradicional onde escolhe o presentinho pra cada convidado dar

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz! Rendeu cerca de 400 ou 500 reais nao lembro exatamente. Eu esperava mais, mas o envelope com mais $ tinha 80 e o com menos tinha 20. A festa gastou mais que isso com certeza. Mas foi tão legal tão divertido inesquecível que valeu a pena. Mas a título de arrecadação, talvez teria sido melhor ganhar os presentinhos, mesmo que baratinhos talvez seriam mais úteis.
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz noivinha e achei que compensou ganhamos 1130
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É como se fosse o chá de panela, só que no lugar dos presentes os noivos ganham uma quantia em dinheiro de cada convidado no envelope.

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, só por isso ainda não desistimos completamente da ideia rs
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem sempre o custo compensa pelo valor arrecadado, mas o momento e as brincadeiras são momentos muito legais! Pensem com carinho ♥

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo! Pra quem já tem a casa montada vejo que as pessoas repensam melhor a ideia do chá de cofrinho/envelope. Elas devem pensar assim: "não vou dar o que eles já tem, então me resta presentear com dinheiro mesmo, como forma de ajudar com o casamento"

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! A princípio tínhamos pensado no chá de envelope porque já moramos sozinhos e já temos casa mobiliada.
    Mas aí fomos pensar nos gastos rs teríamos umas cem pessoas pra convidar, entre família, amigos do trabalho e amigos da igreja. Aí pensamos em fazer 3 chás diferentes pra não juntar muita gente num chá só. Depois pensamos em fazer um chá só pra todo mundo. Agora estamos meio que desistindo da ideia rs teríamos que alugar mesas e cadeiras pra acomodar todo mundo. Sem falar na comida. Gastaríamos entre 500 e 900 reais dependendo do que serviríamos. E aí só compensaria fazer se cada pessoa nos presenteasse com um valor de pelo menos 20 reais. Se considerarmos que muitos iriam com as famílias, ou que muitos talvez nem fossem, acabaríamos no prejuízo. Então por enquanto ainda não sei se vamos fazer.
    • Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei noivinha!

Depende muito, sabe, tem que ser bem pensado. Eu e meu noivo queríamos demais fazer chá de cofrinho. Não queríamos estipular valor, colocaríamos o cofre no local e as pessoas contribuiriam com o valor que quisessem. Mas pelo perfil dos nossos convidados desistimos da ideia, pois de que adiantaria fazer um chá onde muitas pessoas se sentiriam desconfortáveis? Muitos deles nem iriam por ser chá de cofrinho. Acho chato? Acho! Se eu fosse convidada para um chá de cofrinho iria com certeza. Mas infelizmente nem todos pensam como a gente, então abrimos mão dessa vontade pois o intuito era, em primeiro lugar, celebrar com a família e amigos, ganhar presentes/dinheiro vinha em segundo plano, já que nosso chá foi a confraternização do casamento (não faremos festa no dia C).

Agora, uma coisa que não acho legal de forma nenhuma é os noivos estipularem o valor, acho constrangedor sabe. Mas vai de cada um!

Beijos!

• Responder
  • F
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um chá que os noivos promovem onde ao invés de presentes, as pessoas levam dinheiro.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só faria se soubesse que meus convidados não iriam se importar em levar dinheiro. Tem gente que ainda não gosta. Eu prefiro o tradicional. Dá até pra fazer a lista em loja. Mas acho válido pra quem já tem tudo da casa.

• Responder
  • Samira
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que seria isso noivinha 🤔 ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe