Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais

Chás e lista... valem a pena ?

Nathalia, dia 21 de Janeiro de 2018 às 13:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Oi noivinhas !!!
Algumas pessoas têm me falado sobre esse se chás tanto de panela quanto a lista de presentes. Me falaram q muitos convidados quando vão aos chás de panela ou cofrinho acham que Oq deram (aqueles itens baratinhos) já é um presente e optam por nem olhar as listas nos sites.
Minha cerimonilista mesmo falou que teve uma noiva que ganhou 4 presentes da lista de casamento dela. Eu tenho poucos amigos, minha família é bem simples e a do meu noivo não tem hábito de presentear em casamentos.
Eu não vou ter uma casa própria logo que casar então particularmente tinha pensando em um chá de cofrinho mas me falaram que as vezes a pessoa leva um valor mínimo lá (ex. 50 reais) e acha que já é o presentes e também não olha a lista.
O que vocês acham que vale mais a pena. Fazer algum dos chás ou só deixar minha lista do casamento disponível e não fazer nenhum chá ??

Obrigada ❤️

18 Respostas

Última atividade por Geovana, dia 23 de Janeiro de 2018 às 09:28
  • G
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda estou em dúvida se fazer ou não, esse é um ponto super importante! O que eu já decidi é que vou fazer um chá de Lingerie com as convidadas mais próximas, madrinhas e etc... sempre é muito divertido e útil!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal acabei optando por fazer.
    Mas pensei o seguinte nesse chá irei divulgar a minha lista de casamento que vou fazer em sites que estão mais voltados pra enxovais e utensílios pra casa que são aqueles muito úteis e indispensáveis e no convite eu falo que pode ser algum utensílio do site (que não precisa ser comprada no site,pode ser algo igual comprado em outro lugar, exemplo, um jogo de copos de vidro, ou alguma quantia em dinheiro.

Eu nunca tive nada tipo formatura ou festa de 15 anos, fui em pouquíssimos casamentos então acho q agora devo curtir um pouco as coisas que meu casamento está proporcionando.
    Muito obrigada noivinhas
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, esse artigo me deixou em dúvida.. eu não iria fazer chá mas algumas pessoas disseram que iriamos nos arrepender, não pelos presentes e sim por curtir cada momento do casamento, e agora com este artigo fiquei com vontade de cancelar meu chá kkkkkkkkkkk

• Responder
  • Karoline
    Noiva Curiosa Abril 2019 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Top! Adorei o artigo e me ajudou bastante! Esclareceu alguns pontos que precisava e já compartilhei com meu noivo.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah Novinha, faz sim.
    Conheço muitas pessoas que vão ao chá de panela e depois no Casamento comprar presente que está na lista de casamento. Vai de pessoa pra pessoa.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nathalia!

Te deixo um artigo interessante que pode te ajudar a decidir:

5 Razões para pular o chá de panela

Beijos! Smiley flower

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da sua ideia de dar uma lista de enxoval as vezes vale mais pena mesmo. Eu sou a segunda na minha família a casar mesmo e meu noivo é o
    primeiro então a gente não faz a mínima ideia de como as pessoas vão reagir aos chás e listas. Mas pensando como uma convidada eu sei q a crise tá feia.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super verdade
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu nao farei nenhum tipo de cha, particularmente nao gosto e ao particupar de alguns ( obrigada) e ja vi que eu nao gostaria..hahahaha, primeiro, gosto das minhas coisas do meu jeito, se ganhar potes diferentes, tampas coloridas, ja n vou gostar, tenho meu gosto e cada um tem o seu. Sobre lista, sua cerimonialista te falou a verdade, no ultimo que fui ocorreu a mesma coisa, minha amiga, detestou e mta coisa nao pode trocar, pq n sabia onde as pessoas tinham comprado os presentes, nao seguiram a lista virtual dela, como acompanhei de perto, optei em pedir dinheiro no proprio convite, dá qm quiser, e quem puder, tbm sem exploração.

• Responder
  • Josilaine
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Josilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.. como convidada, nunca pensei em reduzir no presente de casamento por conta do comprado no chá, mas agora, pensando friamente, pode ser que para algunas pessoas mais "mão de vaca" esse seja um raciocínio. Eu acho bacana o chá por causa da interatividade, mas não farei, pq eh um gasto que não quero ter.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nbom eu vou fazer o tradicional cha de panela, eu nem conhecia esse chá de cofrinho rs
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha!
    Pra ser sincera nunca pensei dessa forma!
    Acredito que mesmo as pessoas Indo no seu Cha e te dando um presentinho mais simples SE elas gostam muito de vcs., Iram comprar um presente melhor pra ti!
    Claro SE as condições estiverem boas!
    Porq ultimamente nao and muitoo favoravel!
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou em duvida sobre oque fazer, mas.faria um chá de panela só pra dividir o momento magico com as pessoas, relaxar e brincar com meu noivo. Nao façam.nada pensando em presentes pq ai vc se decepciona , é o melhor presente é ter quem.você ama por perto Smiley winking
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2018 Espírito Santo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu chá a lista a ser passada será a de presente do casamento. ( Farei chá de cozinha com noivado)
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não penso em fazer chá, noivinha. Minha situação é meio parecida com a sua. Na minha família ninguém até hoje que casou fez lista de presente em site ou loja, apenas chá de panela. Mas a minha questão é o seguinte: as pessoas da minha família costumam procurar o mais barato pra dar de presente no chá de panela,kkk. Minha prima casou tem um tempinho e uma das minhas tias achou caro dar uma jarra de vidro. Entendeu a situação?kkk. Eu sei que tem a família do meu noivo e amigos, mas mesmo assim, acho que eu teria mais gasto fazendo um chá do que se eu mesma comprar o que quero. Tenho quase certeza que iria ganhar mais coisas de plástico,rsrs. Tô pensando em optar por fazer uma lista com itens de cozinha e enxoval e dar como lista de presente, mas sem botar loja específica pra compra, mas dando opção de marca, mas nada muito caro. Se vc optar por fazer o chá de cofrinho estipule um valor mínimo a ser dado. Só não espere ganhar mais presente, porque vai ter gente que vai achar pesado dar dinheiro e presente. Tente economizar ao máximo na decoração e quitutes do seu chá pra ele valer realmente a pena pra vc.

• Responder
  • Marta
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Goiás
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava nessa dúvida, mas vim em um debate que uma noivinha fez ela ganhou muito presente e gasto bem pouco no chá dela, vou fazer o meu também pois estava nessa dúvida de qual é melhor.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei chá algum pq eu já moro com meu noivo. Mas eu optaria pelo cofrinho. Pq vc escolhe realmente o que vc quer depois com o dinheiro. O incoveniente é se vc gastar muito no chá, aí n vai valer a pena .
    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor fazer o chá que são com coisas mais simples. Realmente, 50 reais pro cofrinho + presentes é meio caro. Geralmente os presentes do chá são baratinhos, acho que assim compensaria mais e você poderia ganhar mais coisas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe