Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fransuelle
Super Noiva Novembro 2019 São Paulo

Chateada com um dos fornecedores!

Fransuelle, dia 20 de Novembro de 2017 às 12:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Bom dia, meninas (os),

Fiquei bem chateada com um dos meus fornecedores hoje, desde o início sempre foi muito atenciosa, e compreensiva.

Como todos esperam o 13º começa a sair a partir de hoje, eu acreditando que o meu sairia hoje também, quando assinei o contrato coloquei a data de hoje para pagamento, mas quando fui perguntar ao RH, a funcionária me disse que será somente dia 30.

Mandei uma mensagem para avisar a essa fornecedora sobre o pagamento no dia 30, e a mesma me disse que não poderia esperar, porque está no contrato e ela precisa pagar os funcionários dela. OK! Eu entendo, e sei que assim como eu, ela também depende de certos pagamentos.

Meu casamento estava marcado para 27/01/18 por isso decidimos fazer os pagamentos em 2x, mas como mudamos a data para 28/04, conversei com ela e disse que iria manter em 2x (mesmo ela me falando que poderíamos parcelar em mais vezes até a data do casamento, mas não achei justo, pois ela já estava contando com o valor em 2x) - (Pra quem não sabe tivemos que alterar a data do casamento, pois meu filho terá que operar o joelho, está com um tumor ósseo).

Mas o que vou fazer agora?

Eu acho que um pouquinho de compreensão não faz mal, afinal serão só 10 dias.

O que vocês acham?

Tô bem triste!

21 Respostas

Última atividade por Fransuelle, dia 20 de Novembro de 2017 às 16:07
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, também acho que deveria ter me entregue, mas como ela parece ser uma ótima pessoa e muitas pessoas haviam me indicado ela, eu não me "importei" muito... erro meu!

Mas vai dar certo, tem que dar rsrs

• Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se ela falou isso com você, quando for conversar, relembre o que ela havia dito. Será até um argumento a mais. Sempre é bom ter tudo registrado, independente do que for acordado, pois em situações como esta você tenha em mãos do que foi decidido.

Em relação ao contrato, ela deveria ter entregue no ato da assinatura.

Vai dar tudo certo!!

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E eu fico extremamente chateada, porque ela é uma ótima profissional, foi indicada não só por uma pessoa, mais por várias. Fiquei bem triste com a situação, mas a entendo também e gostaria q ela fosse um pouco mais flexivel, como foi quando assinamos o contrato(contrato esse que ela não me enviou a minha cópia).

Obrigada pela ajuda.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais uma oportunidade de vc falar com ela..erra ela tbm nesse quesito, vc tem q saber dos detalhes das clausulas..fale com ela sim, chegarao a um consenso.

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Dani, vou tentar conversar com ela. Smiley kiss

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carine,

Não me nagarei a pagar juros, se caso houver, até porque "atrasos" são atrasos... e eu não costumo mesmo atrasar, mas contei que meu 13º seria dia 20, como foi no ano passado. Se não teria jogado direto pro dia 30, pra n ter essa dor de cabeça.

Enfim, vou tentar conversar com ela... e ver o que vai dar.

Obrigada!

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alexandre,

Ela também havia falado isso pra nós, mas agora não sei o que aconteceu... enfim, vou tentar uma conversa com ela... quem sabe né.

Obrigada!

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente não é tão longe assim, vou falar com ela, vamos ver....

Obrigada pela ajuda.

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thayse, ela não enviou a minha via até agora, então não consigo ver se existe alguma cláusula falando sobre isso.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu entendo vc, acabou contando com um valor que nao veio..o decimo pode ser pago até dia 30 - entao a empresa pode colocar a qqr data.. é muito chato mesmo, mas tbm entendo o lado dela..com um contrato na mao, ela compromete vc..ambas acordaram aquilo..vcs assinaram? Da uma olhada se tem alguma multa, e conversa com ela de novo. Ela nao esta errada de cobrar, mas creio que vc nao se atentou as datas.

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que ele te compreenda, é uma situação tão chata.

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Emmy,

Ela ainda não me enviou a minha via do contrato Smiley amazing

• Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu falava com ela que da mesma forma que você foi compreensiva com ela e não pediu pra dividir em mais parcelas, ela poderia ser com você e aceitar aguardar o pagamento no dia 30, porque afinal de contas, não tá tão longe assim...

• Responder
  • Fransuelle
    Fransuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Renata, ano passado foi pago no dia 20 então, achei que esse ano também seria.

Vou tentar falar com ela novamente...

Obrigada pela dica!

• Responder
  • R
    Super Noiva Março 2020 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chato essa situação.

Só um lembrete, o prazo para o pagamento da primeira parcela do 13º salário é 30 de novembro. Já a segunda parcela deverá ser paga até o dia 20 de dezembro. A gente confunde mesmo.

Tente conversar com ela novamente, diga que você confundiu as datas, que você entende o lado dela. E independente disso você vai honrar com seu compromisso, pergunte se ela pode ao menos abrir uma exceção para você.

Boa sorte, espero que consiga resolver essa situação!! Deus te abençoe sempre!!

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha você conversa com ela , lê o contrato e ve o que diz a respeito de caso de atraso , o que ela quer que você faca ? Roube um banco para pagar o contrato ? Um pouco de compreensão e bem vinda né.
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sempre o certo é moral... Cada um sabe onde é que aperta. Mas deve sempre haver bom senso. Chato que isso tenha acontecido. Os nossos fornecedores frisaram que se houvesse algum atraso, desde que comunicado, nao tem problema.
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhando pelo lado empresarial, ela está correta, pois deve ter feito compromissos esperando o dinheiro.

Mas olhando pelo lado de que nesse mercado de casamento grande parte dos serviços são por indicação, ela foi péssima! Qualquer fornecedor entenderia seu lado, e tentaria achar uma solução.

São apenas 10 dias, qualquer empresa entenderia, e seria flexível, ou até negociar juros, que fosse bom para ambos os lado.

Tenta conversar com eles de novo, e tenta negociar.

Muito chato isso!

• Responder
  • San
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    San ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha! Passei pelo mesmo combinei acreditando no 13 no dia 20 e só receberei no dia 30 Smiley sad espero q meu fornecedor entenda...
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fransuelle, lidar com fornecedores é estressante em alguns casos, ainda mais se está descrito no contrato entre ambas as partes que a data do pagamento seria dia 20, tem gente que é irredutível e não aceita negociações, e parece ser o caso da sua fornecedora.

Concordo com você que ela poderia ter um pouquinho de compreensão e entender o seu lado pois não é culpa sua que o décimo só sai dia 30... tente conversar novamente com ela, entrarem num acordo, contrário disso infelizmente se está no contrato não tem muito o que fazer, vai agora de ela aceitar esperar 10 dias.

Boa sorte querida ♥

• Responder
  • Mábile
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Mábile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, acho que de ambas as partes precisa de um pouco de flexibilidade com certos imprevistos. Acho que da parte dela faltou.
    Mas não se preocupe, arranje um jeitinho de pagá-la antes, porém, vai ser um serviço que você não indicará a ninguém, infelizmente! ( E deixa isso bem claro a ela kk)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe