Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Super Noiva Fevereiro 2018 Minas Gerais

Civil - Uma Dúvida

Larissa, dia 10 de Setembro de 2017 às 23:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olaaa noivinhas!!! Boa noite 🙌🏻Faltam 5 meses pro meu casamento e fui ao cartório e o juiz disse que é pra eu voltar lá somente em janeiro, ou seja, um mês antes... Só que achei meio estranho, porque vai ficar muito corrido, eu acho. Eis que vem minha dúvida, ele está correto de me mandar voltar lá somente em janeiro pra marcar o civil ou eu que estou de querer marcar com mais ou menos uns 2,3 meses de antecedência? Tenho medo de ficar em cima da hora e ele não ter mais o meu dia pro civil. Com quantos meses de antecedência vocês foram no cartório arrumarem os papéis, data e tudo mais?

27 Respostas

Última atividade por Keylla, dia 12 de Setembro de 2017 às 13:25
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Keylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu preferi né melhor que depois não achar vaga dezembro sempre é muito cheio
    • Responder
  • Thayná
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que estranho! Fui com exatos 3 meses e a menina do cartório disse que tava no tempo exato, menos que isso fica em cima, porque você da entrada para receber uma resposta do juiz dizendo se estão habilitados a casar e só então, marcar para voltar e marcar a data que casarão. Se algo der errado com a documentação, pode acabar demorando mais e você não conseguir marcar o casamento dentro do tempo esperado.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Vanessa acho que por aqui também é assim... vou voltar lá e conversar tudo certinho!! Obrigada 😘
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, entendi. Vou tentar ir lá conversar pra ver se tem como... obrigada 😘😘
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, então o mais certo é ir 90 dias antes mesmo!!! Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha, então posso ficar despreocupada... até porque a certidão tem data de validade então só faltando 90 dias mesmo. Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no cartório em Sarandi-PR, onde vou me casar, falaram que é com no máximo 90 dias de antecedência que pode marcar. Acho que varia por região e cartório, mas daqui uns 2 meses volta lá e pergunta de novo Smiley winking

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende das regras do cartório, Larissa. Mas acho que você pode ir lá com uns 2/3 meses de antecedência pra confirmar mesmo. Eu vou dar entrada para o meu casamento agora dia 22 de setembro. A data do civil vai ser 10 de novembro, mas eu consegui marcar já, sem dar entrada ainda. Pergunta se você pode marcar a data com mais de um mês antes, mesmo sem ter entrado com os papeis

• Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Keylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha me caso no começo de dezembro e irei neste sábado marcar meu civil , pouco menos de 90 dias de antecedência
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu me casei em dezembro e abri o processo do casamento em setembro. Os proclamas saíram +- dia 20 de outubro. Se ninguém se opor ao seu casamento (já que os proclamas são públicos), a documentação vai pro cartório e o casamento acontece.

No meu caso, eu marquei a data do casamento no mesmo dia que eu abri o processo no cartório. Depois dos proclamas (que saíram faltando uns 2 meses pro casamento), o pessoal entrega a documentação lá para a realização do casamento. A papelada pode chegar até na véspera e eu ainda tive que levar o nome dos padrinhos lá.

Depois casei e foi lindo.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!!! Obrigada Franciele 😘😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com 90 dias

se tiver 97 eles nao fazem, a partir de 90 dias mesmo noivinha

Aconteceu comigo tambem.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá bom Camila!! Mt obrigada 😘😘
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Larissa pede a certida com noventa dias de antecedência e assim q pegar ela vai no cartório dar entrada nos papéis
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é mulher!!!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Yasmin!!! Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Léia!! Vou correr atrás disso, saber os detalhes senão acabo ficando sem civil 😭
    • Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pergunte sim. Qualquer coisa peça um papel sei lá, que comprove quando você poderá ir... só por garantia caso ainda não possa marcar. Se acontecer algo no dia você tem o papel pra "comprovar"...
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Camilla, o fato dessa certidão é que está me deixando louca, porque a minha é de muito longe daqui de onde eu moro. Então eu tenho que programar pra poder ir lá buscar e ainda pedir a atualização pra depois voltar e pegar, é muito trabalho pra um mês só...
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, tenho medo de chegar lá e minha data ter mais pessoas e não me encaixarem, o meu vai ser junto com a cerimônia, então tenho esse medo de me deixarem por último e atrasar demais no dia da igreja... Acho que vou lá dnv perguntar, porque não aguento de ansiedade e preocupação.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, entendii Juli!!! Acho que vou ao cartório tirar algumas duvidas tb, obrigada 😘😘
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi!!! Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Larissa, não sei se isso varia de cartório para cartório, mais aqui eles marcam com no minimo 3 meses de antecedência e no máximo 1 mês!!
    Sugiro que vc se informe com alguém daí para ver se é isso mesmo!!

• Responder
  • Camilla
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, bom dia! 1 mês eu acho muito em cima pois vc corre o risco de nao achar a data q quer, eu fui lá no cartório faltando 2 meses e pouco.... normalmente eles falam para ir em um período de 90 a 30 dias tbm pelo fato de agora a certidão de nascimento ter prazo de validade 😒😒
    • Responder
  • Yasmim
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui foi a mesma coisa... falaram pra mim voltar lá pelo menos 2 meses antes para marcar. Também achei estranho no início mas vi que não é só aqui, muitas noivinhas estranharam.
    • Responder
  • Juli
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Olha, depende do cartório... aqui no RJ temos que dar entrada nos papeis com no mínimo 3 meses de antecência da data que pretendemos/planejamos casar...Exemplo: se quero casar dia 10 de janeiro no civil pra dar tempo pro religioso, entâo tenho que dar entrada 10 de outubroEntendeu?
    Eu queria casar 31 de agosto. Dei entrada nos papéis dia 12 de junho, teve 1 mês pra validação do processo. Exatamente 12 de julho foi tudo liberado, e eu fui ao cartório e marquei para 31 de agosto.
    Mas é como falei, cada cartorio é um trâmite... se o juiz falou, pode ser que seja assim mesmo, porém te aconselho a voltar ao cartório e perguntar direitinho para não restar duvidas.
    Beijinhos e ja deu tudo certo 😙
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legalmente a data mínima é de 90 dias e a máxima 30 dias. Volte com 90 dias pq se faltar algo dá tempo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe