Olá meninas e meninos!
Estava vendo aqui como que eu iria fazer o porquinho na hora de "passar a gravata" que na verdade irá ser o porquinho rsrs.
Bom então achei uma matéria bacana, e vou mostrar para vocês, se gostarem fazem também, e assim que ficar pronto mostro pra vocês!
Primeiro comprem os porquinhos, claro rsrs.
PASSO A PASSO DA PORQUINHA: corte o veuzinho no tamanho de + ou - 15 cm e dobre ao meio formando um quadrado, (corte na forma retangular ok ?) Depois na lateral onde vc dobrou ficou duas abas, vc fai franzir o tecido e colar o arranjo da porquinha, depois de colado vai colar na cabecinha dela, vc pode por flores, laços, pedrinhas, use sua criatividade! ELA VAI FICAR MAIS OU MENOS ASSIM: OBS : Todo o processo de colagem é feito com cola quente ok ? Dica: Se quiserem comprem cola plástica tranparente com purpurina e enfeite o veuzinho com pontinhos de cola!!!!
PASSO A PASSO DO PORQUINHO: Comprem papel cartão preto, faça um círculo com um transferidor de mais ou menos 5cm e outro por dentro de 2cm de diâmentro, corte os dois círculos, vai ficar um círculo com um furo no meio que é 9onde vcs vão encaixar a orelhinha do porquinho, guarde ele pq ele é a base do chapéu. Depois vc vai pegar mais um pedaço do papel cartão e vai fazer um retângulo de uns 10 cm, vai enrola-lo um pouco maior do que o furo daquele círculo que vc já tinha cortado, aí vc grampea as laterais dele formando um tubo, esse é o copo do chapéu. Cole-o cuidadosamente para não formar bordas de cola p/ fora do chapéu. Para fazer a tampinha do chapéu vc terá que fazer mais um círculo, um pouco maior do que o diâmetro do cone, cole com cuidado, depois arremate cortando as bodas que sobraram. Encaixem o furo do chapéu na orelhinha do porquinho A gravatinha: É fácil ! Corte um retangulo de uns 10 cm X 5cm e corte as bordas boleando -as e formando um V até o meio do papel, com um pedacinho pequenininho de papel cartão vc arremata o meio da gravata transpassando-o na vertical e colando atrás. Cole o meio da grata no porquinho e está pronto. Dica: Se quiserem enfeitar como eu, passe a mesma cola com purpurina fazendo pontinhos na gravatinha.
QUERO DEIXAR OS MEUS PORQUINHOS ASSIM: - QUANDO EU FIZER MOSTRO PARA VOCÊS O RESULTADO!
Bom, é isso ai meninas, boa sorte qualquer coisa me perguntem!!! Beijinhos e até a proxima!!