Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Master Março 2054 São Paulo

Coisas que não farei no casamento!

Paula, dia 14 de outubro de 2016 às 13:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 668

Oioi noivinhas e noivinhos!

Vejo muitas noivas adicionarem muuuuuitos itens e detalhes ao noivado e casamento, e hoje vim falar de algumas coisas que não fiz ao longo do noivado, e as que escolhi não fazer para o casamento. Sou uma noiva pratica, pé no chão e antenada no orçamento!

Não fizemos festa de noivado - Bom, na época em que compramos nossa casa e noivamos, até pensamos em fazer um churrasco ou almoço para nossas familias... Porém meu noivo tem familia grande, seria um gasto que poderiamos investir na nossa casa, e assim foi! Hoje, um ano depois do inicio da nossa reforma, já estamos nos detalhes finais e com a casa mobiliada. Foi uma escolha acertiva! Não senti falta! Jantamos apenas com nossa familia, poucas pessoas, bem intimista.

Não farei convites nem lembrancinhas especias para pagens e daminhas - Muitas noivas escolhem presentear seus pagens e daminhas com convites especias (como para os padrinhos), e dão algo como lembrança... Mas são todos crianças pequenas, não entendem o significado daquilo, e a lembrancinha acaba indo pro lixo tempos depois. Um item a menos para se preocupar!

Não darei lembranças nem convites especias para os pais - Nossos pais são muito participativos em nosso casamento, eles sabem o quanto temos ralado e o quanto temos gastado também com este dia, então todos tem uma compreensão que não haverá esse mimo! rs Quem sabe no futuro eu faça um mini album para dar as mamães, mas por enquanto não.

Não alugarei roupas para pagens e daminhas - Gente, é muito caro aluguel de roupas! Se onde eu aluguei o meu vestido tivesse desconto ou algo incluso, eu repassaria para o pessoal, mas não tem. Deixarei livre as roupinhas, apenas um vestido longo para a menina, e uma roupinha preta para o menino esta ótimo! As crianças são lindas no casamento, mas não acho que devam gastar rios de dinheiro nas roupas.

Não farei lagrimas de alegria - Então meninas, não são todos que choram em casamento! Se minha assessora entregar um lencinho de papel simples para meus padrinhos e pais já esta ótimo! kkkkkk

Não quis chá de cozinha - É, até agora permaneço não querendo! rsrs Aqui não é nem por orçamento, é porque ainda não me animei de fazer. Alem do que, já ganhei varios itens da mamãe e da sogrinha, e sei que também posso escolher os itens ao meu gosto. Já tiveram madrinhas que não gostaram da minha escolha, que queriam fazer o chá, mas por enquanto ninguém me convenceu... rs To bem feliz assim Smiley smile

Não vou obrigar minhas madrinhas a usar minha lembrança no dia do casamento - Vejo algumas noivas comprando lembrancinhas para as madrinhas usarem no dia do casamento, como corsage (não gosto), ou até uma bijuteria. Eu adoro a idéia da biju, mas quero que seja para elas usarem no dia a dia! Eu já escolhi a cor das madrinhas (em conjunto com elas), seria injusto escolher tbm o que elas vão usar de acessório.

Não terei buque para as casadas - Vi que algumas fazem buque para que as casadas também participem desse momento, mas seguirei a tradição e farei apenas para as solteiras.

Não teremos taças personalizadas - Ai gente, não faz meu estito MESMO! rs :/ Prefiro a velha e elegante taça comum, e já esta ótimo. Assim como não quero guardanapos personalizados, ou espatula personalizada...

Não gosto de fotos pré wedding - kkkkk eu sou estranha né?! Mas é verdade, não curto ficar posando para um monte de fotos desse jeito... Na nossa retrospectiva usaremos nossas milhares de fotos, batidas em lugares diferentes e em varios momentos da nossa vida! Fotos reais, com sorrisos e abraços reais! Acho mais lindo assim! Smiley smile Acho bonito quando os casais fazem, mas nós como casal não curtimos.

Não farei robes personalizados para as madrinhas - Bom, eu havia me esquecido desse item... Eu acho até bonitinho, mas sem necessedade alguma. Ainda mais que meu dia de noiva será com a minha mãe e minha vó, quis algo mais traquilo... Já verei todas as madrinhas na festa, e elas sabem que são muito especiais para mim, mas todas juntas no salão não ia dar muito certo! rsrs Talvez pode ser uma lembrança a elas, mas sem a personalização.

Não terei cartão de agradecimento - Adicionando mais um item a minha lista... Fechei meus convites, e o cartão de agracecimento seria quase o mesmo valor que um convite... Ah não, meu agradecimento será ao vivo e a cores, abraçando cada um dos meus convidados! Acho que agradecimento melhor que esse, não há!

Não terei topo de bolo - Pois é, decidi isso agora, a 4 meses do casamento... Não achei nenhum de tirar meu folego, e acho um absurdo de caro! Farei algo com flores naturias ou de glacê!

E vocês noivinhas, o que não terão no casamento de vocês???

beijinhos! Smiley kiss

668 Respostas

Última atividade por Lys Martins, dia 2 de outubro de 2019 às 23:14
  • Lys Martins
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Lys Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteeeee, me identifiquei com você! Tudo que você listou, eu não vou fazer tbm kkkk
    • Responder
  • Ivana Nascimento
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Ivana Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sua lista só terei as taças personalizadas e o topo de bolo. O resto tbm não farei e não acho que fará falta hahaha.
    Também não terei cerimonial formal, nem cortejo, nem casais de padrinhos (eu e meu noivo escolheremos uma pessoa cada).
    • Responder
  • J
    Super Noivo Setembro 2020 São Paulo
    Jonas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs se eu puDesse faria tudo da sua lista rsrs
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2019 Rio Grande do Norte
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Basicamente tudo isso q vc falou 😂
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sua lista acho que a única coisa que fiz foi o topo de bolo, mas foi porque consegui uma promo e acabou valendo super a pena, mas de resto também não farei
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! As únicas coisas dessa sua lista que irei fazer é o pré wedding e talvez o topo de bolo. Não darei chinelos e nem darei bem casados.
    Eu não gosto de bem casados.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo demais com seu depoimento Paula, além de economizar, realmente não acho certas coisas importantes.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente...

• Responder
  • Núria
    Noiva Principiante Junho 2019 São Paulo
    Núria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou em dúvida se faço chá de cozinha ou não. Às vezes me dá vontade de comprar todas essas coisinhas e gastar menos do que gastaria organizando um chá. Mas às vezes mudo de ideia e quero o chá pela convivência haha.
    • Responder
  • Núria
    Noiva Principiante Junho 2019 São Paulo
    Núria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não exigiu cor de vestido para as minhas madrinhas, deixei livre. Assim tenho menos gente falando na minha cabeça e tb não faço ninguém gastar dinheiro com isso (convenhamos, não é barato o gasto para ser madrinha, e, se ela já tiver um vestido que já usou em outra ocasião, por que fazê-la gastar com isso?!)
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei fazer um casamento celta pq tudo isso tb não tem nada haver conosco! Vamos deixar tudo simples sem tantos detalhes e nossa cara.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo kkkkkkk
    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não terei chinelos de lembrança, não terei taças personalizadas tb..

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei noivinha, também tenho o mesmo pensamento, porém o meu topo de bolo vai ter rsrsrs, comprei 2 pássaros de cerâmica na Galeria do Ouvidor em BH, 8 Reais cada.
    • Responder
  • Nathaly
    Noiva Principiante Abril 2019 Paraná
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei alguém igual a mim Smiley smile

• Responder
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei rsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os "chás" tb ñ vou fazer, nem de cozinha nem d panela (q ao meu ver dá no mesmo) até o momento acho desnecessário e gasta-se ainda mais.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei sua lista e tô contigo, também não terei nada disso no meu, e Mais um item que não terei e acho totalmente sem graça (minha opinião gente..)

* aqueles adereços pra hora da pista de dança (tipo óculos, plumas, pulseirinha de neon..) eu mal pego isso nas festas em que vou, me arrumei toda, cabelo, roupa nos trinks, pra hora depois me cobrir dessas coisas? kkkkk não terá no meu..

• Responder
  • Tainá
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, não vou fazer muita coisaa que foi listado, acho perca de dinheiro, até mesmo porque a prioridade é o buffet

Só fiz o convite dos padrinhos, e nisso caprichei, eles já irão gastar tanto por conta do casamento, achei legar dar um agrado

E o chá eu to pensando muuuuuito nisso, se eu fizer será somente pelo momento, e algo bem simples

• Responder
  • Milene
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk pois é! eu achava q era a única a excluir tantas coisas... mas garanto que não fez diferença nenhumaaaaa!!! Rs
    bjs!!!
    • Responder
  • Milene
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu poderia copiar e colar o seu post rs
    • Responder
  • Tathianny
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Tathianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, são muitos detalhes. Têm coisas que vi aqui que eu nem sabia que existia kkkk

• Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Festa de noivado eu fiz em parte. Eu adoro uma festa, aproveitei o meu aniversário e fizemos um noivado surpresa para os convidados! Chá de panela não pretendo fazer, vai depender muito de como estarão os gastos na época.

Vou fazer uma caixinha de convite para os padrinhos só pra poder colocar o manual e alguns detalhes, mas como trabalho com doces eu mesmo vou fazer uma caixinha personalizada com alguns doces, o custo vai ser baixíssimo.

Não farei convites e lembranças especiais para os pais também. Aliás, eu nem tinha pensando em fazer convite nenhum pra eles, eles já estão ali participando de tudo, nem me liguei que preciso convidar kkkkk

Ainda não sei se terei pagens e daminhas, estamos pensando com colocar nossos avós pra entrar com as alianças.

Não vou fazer lágrimas de alegria, mas se fosse o caso seria DIY.

Padronizei o vestidos das madrinhas e também não terá nenhum acessório especial, talvez um buquê pra cada uma entrar (meu cortejo será com "padrinhos" e "madrinhas" entrando separados, e não casal)

Não vou ter taça personalizada, nem pista de dança, nada disso. Não vejo a real necessidade, não combina com a gente

Não teremos fotos pré e pós wedding, somente making of no dia. E se possível, contrataremos um fotógrafo pra fazer uma sessão durante a lua de mel.

Robes personalizados eu vou fazer porque são poucas madrinhas (3 ou 4) e todas irão se arrumar comigo no dia.

Os outros detalhes eu ainda não pensei! rs

• Responder
  • Lana
    Noiva Constante Setembro 2020 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a maioria!

• Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, é muita coisa né? A gente acha que nao ate entrar nesse mundo bem louco de noivas rs

• Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou fazer convite presso , nem convite de padrinho/madrinha, nem bem bem casado, nem lágrima de alegria, nem taça , acho isso tudo futil
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo MESMO.

Só terei o topo em porcelana pq amo mas de resto são totalmente dispensáveis.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Das coisas que você falou eu só fiz a caixa de padrinhos e pais.
    Eu também estou pensando em colocar umas flores no topo do bolo, não achei nenhum topo bonito.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Topo em porcelana fria, limousine, mais concordo com você na maioria dos itens aí 😉 algumas coisas não vejo necessidade de gastar 😊💋
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Setembro 2018 Goiás
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaaaah sim kkk

acho desnecessário tambem rsrs

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Além do casamento ter que ser a cara dos noivos, acho que tirar alguns itens que a industria cria não diminui em nada seu casamento. Daqui a pouco completo 1 ano de casada e esses detalhes realmente nao fizeram diferença alguma, pelo contrário, nossa festa sempre é lembrada como uma baita festão, todos amaram! Foque naquilo que vc realmente quer, e não no que os outros dizem ser necessário! Smiley smile bjs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe