Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo

Coisas que não fizeram falta no meu casamento

Aline, dia 13 de Novembro de 2015 às 11:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Oi amores!

Tenho visto muit@s noivinh@s com dúvidas na organização do casamento, se devem fazer tal coisa ou não, se é feio ou bonito, errado ou certo.

Bom, o que eu acho de verdade é que não existe nada obrigatório num casamento. Se vc quer casar de preto ou entrar dando pirueta quem sou eu pra dizer que não pode, não é mesmo?

Eu abri mão de algumas coisas pra cortar os gastos e sinceramente não me fizeram falta nenhuma, exemplos:

Smiley ring

1 - NÃO TIVE LEMBRANCINHAS

No começo eu tava cheia de ideias lindas e criativas, mas quando comecei a pesquisar os preços... huuuuum... Pensei "poxa, vou gastar tanto dinheiro numa coisa que as pessoas vão colocar no fundo da gaveta, ou guardar por um período e depois jogar fora?"

Então foi quando minha tia linda se prontificou a fazer os meus bem casados, que foi a melhor lembrancinha que eu poderia ter dado. Acabei não gastando nada, e todo mundo gostou.

2 - NÃO TIVE DAMINHA NEM PAJEM

No começo eu queria um pajem estilo segurança pra entrada das alianças, sabe? Mas não tinha ninguém do tamanho ideal pra ser, a não ser meu irmãozinho de 8 anos, que é super tímido e acabou que não quis. Mas depois analisando...

Eu ia gastar com o aluguel dos trajes, a cerimônia ia ser mais longa do que já foi (escrevemos votos) só pra cumprir um clichê? Ah não.

O próprio celebrante ficou com as alianças, e a cerimônia seguiu seu curso normal. Não fez falta nenhuma.

3 - NÃO TEVE HORA DA GRAVATA/SAPATO

Eu queria fazer, o noivo não. Ele sempre achou constrangedor para os convidados, e eu estava contando com esse dinheiro pra pagar a nossa hospedagem na lua de mel, até tinha comprado os adesivos e tals mas no dia não rolou.

Grava uma coisa: Quando uma pessoa quer te ajudar, ela ajuda. Você nem vai precisar pedir.

E foi o que aconteceu, eu já estava triste porque não tinha feito, e quando chegamos no hotel meu marido tira um bolo de notas do bolso. Eu fiquei com uma cara tipo Smiley surprise kkkkk O que aconteceu foi que as pessoas que queriam contribuir, quando viram que não iria passar a gravata, foram até o noivo e colocavam certa quantia no bolso dele. Não precisamos "pedir" pra ninguém.

Então vale repensar se vale a pena mesmo constranger seus convidados, que muitas vezes nem tem condição de contribuir.

Smiley ring

E foi isso. Fica a dica pra quem tá organizando o grande dia: Faça as coisas do jeito que vc e seu noivo(a) gostam e de acordo com o que cabe no bolso, não vale a pena ficar se preocupando com o que os outros irão dizer e seguindo modinhas só pra agradar.

Beijoooo

33 Respostas

Última atividade por Silmara, dia 3 de Março de 2016 às 14:33
  • Silmara
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal, gostei das dicas. Eu eliminei da minha lista de convidados muitas pessos que eu estava convidando por obrigação. Com isso diminui o bolo a decoração, pois o bolo ficou menor, as mesas e muito mais.

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline que bom saber que estou no caminho certo! Td isso q vc mencionou eu tbm optei por não ter. E não pesa na minha consciência viu... estou bem tranquila qto a isso...
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super bacana seu depoimento, Aline! Também estamos fazendo cortes no orçamento desta forma: as lembrancinhas serão bem -casados, não teremos daminha /pajem /florista, não iremos alugar carro, etc.

Quanto à gravata, isso não é da tradição do meu noivo é ele ficou espantado quando lhe contei. A tradição deles é deixar um vaso de vidro com envelopes e caneta ao lado. Quem quiser contribuir, contribui, mas sem obrigar ninguém.

Bom saber que não somos os únicos!!! Kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super gostei do seu debate .. Queria muro dar lembracinhas para os padrinhos só que meu convite e super diferente .. Pensei não irei dar lembracas para eles .. Como casar gasta
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate, nada como uma casada pra aconselhar a gente kk Smiley winking

• Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaaaah que bacana Aline, eu estou pensando em fazer os bem casados e eu to pensando em colocar uns chaveirinhos no laçinho do bem casados... mas se o orçamento não der para os chaveirinhos eu vou dar só o bem casado !

• Responder
  • Kesia
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa bem legal. O meu noivo gostaria que eu fizesse a do sapato, mais eu também não gosto muito da ideia. Então ficou combinado que ele iria fazer a gravata e só... Bom, vai ajudar muito e como todo mundo já tá acostumado eles sempre levam dinheiro pra poder participar dessa hora ^^

• Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa dica casadinha!!! Passar a gravata, por um lado anima, e por outro é constrangedor, e os bem casados.. aaah, os bem casados, eu amo, e quem os escolhe, pode ter certeza que não erra!

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bacana as dicas, temos o mesmo pensamento com relação ao passar a gravata, o noivo quer, mais acho constrangedor. Vamos ver como vai ficar.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2016 Pernambuco
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas Aline Smiley laugh
    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas noivinha!!!!!!!!!!!!!!!!

• Responder
  • Inês
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!!!! Obrigada!!!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que lindo, adorei! A gravata, sapato, vauqinha, etc. também morro de vergonha de passar. Acho que o convidado fica em uma situação bem complicada.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2018 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah sem dúvidas, concordo cm as dicas. As lembranças eu acho um gasto desnecessário. Oq acho até legal fazer é alguma coisinha pra os padrinhos e madrinhas apenas e olhe lá, pq é muito gasto pra pouca coisa. As gravata quem vai fazer são os primos do meu futuro marido. Então nós nem estamos pensando muito nisso. Temos q fazer as coisas por nós. Pelo nosso sonho. Pelo nosso orçamento e não pelo oq os outros vão sair falando. Até pq nem Jesus Cristo agradou a tds.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo .
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa vlw pelas dicas...é muitoo dificil pensar nos detalhes e modismos....Vou rever alguns pontos....
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2016 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas. Pro meu casamento ganhei os bem casados do buffet e está será a lembrancinhas. Terei apenas uma florista pra jogar botões de rosas e não pétalas e meu sobrinho de pajem adoro crianças no casamento acho muito fofo. Também acho constrangedor gravata/sapato, já venho ganhando coisas com valores consideráveis de convidados.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimas dicas, casadinha obrigado!
    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou pensando em não dar lembrancinha mesmo!!! O bem-casado já é tradicional e não será desperdiçado!!!

• Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com seu noivo a respeito da gravata. Também acho constrangedor, as pessoas se sentem na obrigação de dar dinheiro. E isso não é legal, pois já teve outros gastos.

O bom é ser como foi no seu: a pessoa contribui se quiser.

• Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimo debate Aline, eu mesma vou repensar diversas situações!!!!

• Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, minhas lembrancinhas serão bem casados também. Acho muito bom! Não tem quem não goste.E a gravata vamos fazer porque sabemos e conhecemos os nossos convidados, e os padrinhos do meu namorado que vão fazer. Ele nem vai se meter nisso. Porquê eu gosto de dar dinheiro aos noivos quando vou em um casamento então quero o mesmo com o meu.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Novembro 2022 Distrito Federal
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, aqui na cidade só vi gravata/sapato uma vez.
    e achei super estranho.. por nunca ter visto! As pessoas aqui fazem o básico do básico e se vacilar nem levam dinheiro para o casamento rs
    • Responder
  • Sabryna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Sabryna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em genero, numero e grau com o que você falou. Não vou passar gravata, não vou escolher cor de vestido de madrinha, não vou colocar as famosas plaquinhas porque eu não acho legal e nem por isso meu casamento vai ser mais feio que os outros.
    • Responder
  • Laryssa
    Noiva VIP Julho 2017 Alagoas
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei voce compartilha com a gente os detalhes do seu casamento.

Eu não daria lembracinhas mas acabei ganhado chaveirosde uma amiga.

Irei dá bem casados a todos convidados. Ah quantos voce deu a cada?

Estou pensando so em ter florista, acho lindo. Desisitie do pajem. Mas ainda em duvida sobre a florista.

E em relação a hora da gravata eu queria fazer mas meu noivo acha constragedor tambem, então não teremos Smiley winking

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com exceção de passar o sapatinho hehehehe, concordo com os outros 2. Não tem obrigaçaõ mesmo não de ter Tudo.

• Responder
  • Camilla
    Noiva Novata Setembro 2016 Rio Grande do Sul
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não gosto da ideia do sapato/gravata! E não sabia que colocavam dinheiro no bolso do noivo! HahahhahaAchei legal, tomara que eu tenha convidados dispostos também! Smiley xd
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca, estou pensando mesmo a respeito das lembrancinhas....kkkkXD
    Bom damas e pajens é caso sério. No meu caso terei, mas os pais que vão pagar, se dependesse de mim não teria mais que uma dama(minha irmã pequena), mas sempre tem umas ideias! Kkkkkk vou abrir um debate sobre isso pra contar tuuuuudo....
    Gravata, eu tbm acho constrangedor! Mas no casório da minha irmã teve e foi uma mão na roda, conseguimos R$3600,00(digo conseguimos pq meu noivinho e eu, mais uma madrinha muito louca e a dama adulta que passamos). No meu terá um slogan único e já bolei umas ideias pra deixar o clima descontraído e nada constrangedor. Como será um casório de pessoas íntimas, não teremos problemas! Smiley winking
    Valeu as dicas. Obrigada!
    • Responder
  • Francine
    Noiva Novata Janeiro 2016 Bahia
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show de bola Aline.. dos 3 itens que citou só quero o pajem e a daminha... mas já g Ann hei as roupas com o vestido de noiva.. menos mal!
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! O dia é nosso, nós é que vamos lembrar de cada detalhe, guardar cada momento e etc. Então acho que o importante é fazer algo que te agrade e não o que os outros esperam que vc faça.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso aí Raíra! Tem certas coisas que a gente só aprende depois que casa rsrs

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou nas dicas, as vezes a gente fica se matando pensando em algumas coisas que é ótimo saber por quem já vivenciou o momento

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe