Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Super Noiva Junho 2018 São Paulo

Coisas ultrapassadas em Casamentos

Melina, dia 26 de Setembro de 2017 às 21:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 243

Do nada me deparei com esta matéria postada no Face:

https://www.zankyou.com.br/p/ja-nao-se-usa-o-que-sera-ultrapassado-no-mundo-dos-casamentos-em-2017

Vou colar uns trechos aqui do que está dizendo que não se usa mais. Vi que muitas coisas eu farei no meu casamento e muitas noivas daqui farão nos delas, ou seja - ainda está em alta, né? Mas deem uma lida. São opiniões de cerimoniais.

Sandra Nobre:Lágrimas de alegria“.

Simone Araújo:Lágrimas de alegria e, também, não aguento mais os chinelos.”

Carol Godoi: Placas com mensagens machistas de ‘ainda da tempo de fugir’, ‘game over’, etc”.

Vanessa Alexandre:Plaquinhas nas cadeiras dos noivos e placas ‘Lá vem a noiva’, ‘Não foge que ela está linda’…“.

Elaine Formaggeri:Aquelas letras ‘love’ iluminadas acho muito cafona, placas ‘lá vem a noiva’, lágrimas de alegria“.

Vanessa Alexandre:Chuva de prata“.

Jaqueline Barreto:Sparkles, que na verdade não chegou a ser tendência apenas uma ideia de risco”.

Flavia Ricobello: Sim, super perigoso! Um risco para as festas, para os noivos e convidados“.

Simone Araújo:Sparkles já deu: é ruim de acender, não atende às expectativas das noivas, gera risco e, sinceramente, o arroz sempre será meu favorito e não sai de moda.”

Simone Araújo: “Não aguento mais ver seat garden, precisamos de coisas novas. Ah, tem também os convites: com renda já deu também”.

Andrea Burian: Árvore francesa, cadeira tiffany cristal, havaianas, pra começar a lista“.

Luciana Helena Barbosa Corrêa: Peças de décor com Swarovski, pérolas e afins“.

Biana Melo:Passarela de espelho em igrejas e espaços, ja vi sendo usada até em sítios. Virou mania. Horrível! E as árvores francesas, já deu né?“.

Nínive Macedo: Um monte de coisa escrita em inglês nos casamentos que só tem brasileiros. Não faz o menor sentido e um monte de gente fica sem entender. Acho chato“.

Quelli Luhanna Lima:Chalkboard” (a lousa digital, com frases escritas no computador que imitam um quadro negro escrito com giz).

Joao Carlos Freitas:Cadeira com fantasminha“.

Regiane Modesto:Topos de bolo cujos noivos estão acorrentados, algemados, fugindo ou em qualquer situação que pareçam estar se casando à força“.

Andrea Burian:Naked cake! Passadeira espelhada“.

Elaine Formaggeri: Muitas flores como topo de bolo já deu, não faz sentido, acho que no topo ainda podemos apostar em algo clássico que remeta à história do casal“.

Carmela Petri:Mesas marcadas“.

Beatriz Barone: Plaquinhas (‘Lá vem a noiva’, ‘Ela está linda’, ‘Não foge). Não rola mais! Acessórios bregas para pista de dança. Bem-casados (acho que as noivas deveriam investir em algo diferente, existem tantas opções deliciosas no mercado). Gravata do noivo (se é que ainda existe isso). Suculentas de lembrancinha“.

Diego Briganti: Bolo no meio da pista de dança, mesas reservadas, vídeos de retrospectiva de bebê ao dia do casamento“.

Alê Loureiro:Retrospectiva, adereços de pista, cortar a gravata e cumprimentar de mesa em mesa“.

Andréa Lima: Passar gravata, lugares marcados e cumprimentar de mesa em mesa. Para sempre, démodé“.

Danilo Viana:Passar gravata e sapatinho é de matar!“.

Andrea Burian:Bem-casados porque já cansou! Please! Não aguentamos mais! Ou muda o sabor (risos)“.

Juliane Paixão:Buquê de fitas, please! Principalmente porque as “solteiras” não têm noção e ficam puxando as fitas quase derrubando a noiva!“.

Eliane Urenha:Acredito que já devem ter colocado aqui: adereços de pista, cortar gravata, retrospectiva, reservar mesas (os convidados não respeitam a plaquinha). Plaquinhas na entrada da cerimônia, na pista“.

Giselle Uribbe:Acredito que a vontade final é dos noivos, mas na minha opinião já cansei de muro inglês, brindes de pista e chinelos (sempre achei horrorosos) e, principalmente, de casamentos que parecem uma competição de o que pode se colocar mais“.

O que terá no meu: Lágrimas de alegria (serei a primeira a usar, inclusive), mesas marcadas, acessórios para a pista de dança, gravata do noivo, sapato da noiva e vídeo de fotos desde criança (vai ficar passando durante a festa, não vai ter um vídeo em que todos deverão parar o que estão fazendo para ver, mas procuramos incluir fotos de todos os convidados em alguns momentos com a gente).

Algumas das coisas que citaram aí eu nem sei o que são... mas enfim, achei um pouco grosseira a maneira deles falarem, afinal, muitos de nós gastamos bastante com isso porque faz parte do nosso gosto e do que queremos oferecer aos convidados com todo o carinho. O que acharam?

243 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 17 de Junho de 2019 às 00:35
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "Casamento sem bem casado é frustrante" concordo MUITO
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus do céu, o pessoal está comendo de graça, ganhando mimo e ainda reclama.
    A única coisa que eu concordo são as frases e topo de bolo machistas, de resto....
    • Responder
  • Pate
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Pate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já eu acho passarela espelhada a ultima moda ahahahahahah

nunca teve um com isso por aqui, acho modernoso kkkk

• Responder
  • Pate
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Pate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordei com o "fantasminha" da cadeira e os noivinhos que parecem estar casando a força, acho feio mesmo, nem por ser fora de moda. O restante? BOM, se eles estao em casamentos todo FDS e enjoaram do sabor do bem casado, dos sparkles ou então das flores como topo de bolo, o problema é deles... Casamos somente uma vez na vida [tá, algumas pessoas casam mais algumas vezes, mas enfim] e tudo ai que ta numerado se der na telha vou querer sim rsrsrs

Lagrimas de alegria acho um mimo e a gravata salva a lua de mel de qualquer um kkkkk

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confesso que concordo com algumas coisas que elas falaram. As plaquinhas, mesas reservadas, cadeiras com fantasminha, passar gravata e vídeo de retrospectiva (nunca gostei nem em festa de 15 anos). Mas são coisas que EU não colocaria no meu, quem gosta e acha bonito ótimo, afinal quem tá pagando são os noivos, e o casamento tem que ser com o que ELES gostam.

Agora, quem enjoa de bem-casado, gente??? O negócio é gostoso demais!!!

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião são os noivos que são os donos da festa, então a gente faz oq quiser 😂 se eu quiser pôr fogos de artifício eu coloco 😂😂😂
    Os convidados sempre reclamam de alguma coisa, ninguém fica contente com tudo...quando for a vez deles, eles que façam oq acharem que devem fazer. O importante são os noivos gostarem 🥰
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ter um monte de coisa e eu nem ligo. Elas falam como se fosse em um casamento a cada semana e estão enjoadas das coisas. Kkk
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nisso eu concordo. De fato, hoje parece mais uma competição. As vezes os convidados saem com mais coisas que os próprios noivos ganharam.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu teve; bem casados, buquê de fitas e topo de bolo com flores.
    Me escapei de muita coisa.
    E eles falaram de uma forma grosseira sim. Mas tenho q concordar. Parece q casamento virou um espetáculo e uma competição de quem dá mais. É chato. As vezes perde a essência e nem parece uma cerimônia de casamento
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento sem bem casado é frustrante, eu amooooo bem casado e no meu eles estarão presentes, bem como o buquê de fitas e a gravata do noivo.
    • Responder
  • Naira
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Naira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem casado? Como assim!? É a melhor parte 😂😂😂
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não gostei. A forma de falarem parece como se estivessem um patamar acima dos outros. Sei la. E desde quando bem casado virou ultrapassado? Nunca vi isso.

Dessa lista terei plaquinha com “Jesus, convidado de honra”, sparkle, passadeira espelhadas, chuva de prata e bem casado. Meu casamento será bem ultrapassado pelo jeito 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Lenise
    Noiva Ativa Junho 2019 Alagoas
    Lenise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, acho super educado.
    • Responder
  • Lenise
    Noiva Ativa Junho 2019 Alagoas
    Lenise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo é uma questão pessoal e muitas coisas tradição. O bem casado é um deles, é tradição, existe uma história, inclusive sobre o sabor. Eu amei tudo que vc relatou do seu casamento. Não ligue p/ essas coisas de internet, façam o que o coração pedir e curtam muito a festa.
    • Responder
  • Hionara
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com algumas coisas que foram ditas mas não todas.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com mts coisas q eles falaram! Esse post me serviu para me aliviar, não u tao chata assim! Rs..
    • Responder
  • Eva M
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Eva M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cumprimentar de mesa em mesa é errado porque, gente?
    eles acham melhor fazer aquela fila horrorosa de cumprimentos???????

• Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto de opiniões de quem já tem experiência, que de certa forma temos que concorda eles já foram e muitos casamento e "entendem" do assunto porém justamente por isso acham que já tá sem graça, e nesse caso não quero nem abrir a matéria.
    Realmente falaram de uma maneira grosseira e sem dúvida não quero saber se estar ultrapassado acho um encanto TD q escolhi pra meu dia e no final quem tem que tá feliz são os noivos e não quem está sendo pago pra ajudar!
    No meu vai ter: lágrimas de alegria e chinelo pras madrinhas, plaquinha com a daminha, bem-casado (amo Smiley love ), suculenta de lembrancinha .. hahahahah

É isso vc tem que fazer e ser feliz no seu grande dia, com certeza vai ser um conto de fadas seu dia!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei que foram meio grossos e esnobes na forma de falar, mas não ligo para esses negócios de “moda” ou “fora de moda” como disse a última “a ultima palavra é dos noivos”. Eu só levo em consideração as coisas que nós gostamos ou não. Terei lágrimas (para pais e padrinhos apenas), kit de pista, chinelos (todo mundo ama, principalmente as mulheres, eu amo), vou passar gravata e sapatinho. Não quero a retrospectiva desde bebê pq meu noivo não tem fotos de criança e eu fiz muitas retrospectivas minhas na vida. É isso!
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, já eu amo chinelos. Até choro quando nao tem chinelo.
    Chinelo é vida.
    Tira o salto e poe o chinelo... aiiiii, o coração ate bate forte. Kkkkkkk
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ter lágrimas de alegria, vai ser brinde da minha cerimonial.

E eu e meu noivo com certeza vamos precisar kkkkk

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também achei isso. Muitas menina, assim como eu, sonham com isso e o jeito que elas falaram pode até magoar as pessoas.
    • Responder
  • Anaa
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Anaa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, pelos comentários ali estão querendo acabar com a magia do casamento. Não sou o tipo de pessoa que se preocupa com opinião dos outros quando se trata de algo que se remete a gosto pessoal. Cada noiva faz conforme sua vontade e quem não gostar que não faça quando for se casar. Simples assim.
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ridículo realmente. O meu teve:

Lágrimas de alegria, CHINELO (SIMMMMM) nada melhor do que tirar o saltão e ficar no chinelinho, tivemos fotos nossa rolando, BEM CASADOS p mim é tradição e eu AMO aquilo haha, adereços para pista (ahh para que todo mundo gosta), gravata do noivo (ganhamos um bom dinheiro), mesas marcadas tbm (teve 1 mesa q não foi respeitada, mas a outras tudo certo), plaquinhas de lá vem a noiva e enfim casados, meu topo de bolo foi com flores (ficou lindo e economizei uns 300 reais para não fazer o topo).

E sinceramente se eles estão cansados disso tudo, nem deveriam ir mais a casamentos. Certo?

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos que deram as opiniões são cerimoniais, lóoooooogico que eles estão cansados de ver essas coisas gente. É o trabalho deles, devem estar em casamentos todo o final de semana! Para eles, já cansaram de ver, mas não quer dizer que é ultrapassado.

Vocês vão em quantos casamentos por ano? kkk Eu não ia em casamentos ha anoooos! Ano retrasado parece que abriu a porteira de casamentos na minha família e entre meus amigos, mas NADA se compara a frequência que esses "criticos" vão a casamentos.

Então, pra mim não vale de nada essas criticas kkk E outra, cada um faz o casamento do jeito que bem entender! Smiley heart

• Responder
  • Evac
    Super Noiva Dezembro 2018 Goiás
    Evac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião criticaram tudo... quer que façamos o que, então?!
    Não curto essas "opiniões"! Sério mesmo.
    Faço o que eu quiser, o casamento é meu... os incomodados que se retirem kkkkkkkkkk Smiley tongue
    • Responder
  • Helen
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que cada um tem que fazer o que tem vontade, se está na moda ou não...dane-se kkkkk

• Responder
  • Joyce
    Noiva Principiante Abril 2019 Maranhão
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento não tem o mesmo significado para todas as pessoas.. Todos esses detalhes citados deixa a cerimônia muito mais linda, o tradicional é que encanta. Excluir as ideias principais não torna o momento a mesma coisa. O que marca são os detalhes ❤
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2018 Espírito Santo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Doeu meu core ler isso.
    Desconhecem a sensibilidade dos sonhos de uma noiva.
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que , quem está organizando tem o direito de colocar o que quiser e pronto !

• Responder
  • Stela
    Noiva Constante Dezembro 2017 Mato Grosso
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai, concordo com você Smiley heart

• Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha opinião é: elas podem achar isso porque o casamento é da rotina delas, fazem toda semana, todo mês, todo ano, o que pode perder a intensidade e até o brilho do que realmente representa pra nós, noivas...

Já a gente... vai se casar uma vez só! Será um único dia, o mais importante e esperado! Então podemos fazer o que quiser, sendo brega ou não! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe