Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo

Com ou sem cerimonialista?

Ingrid, dia 5 de Março de 2019 às 02:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Oi meninas! Sou nova aqui, e comecei essa semana a pesquisar sobre o meu casamento dos sonhos 😍 queria uma opinião de quem está a mais tempo nisso, vale a pena contratar cerimonialista para ajudar desde o começo? Ou só no dia? Como escolher alguém de confiança? Aceito indicações!!!

24 Respostas

Última atividade por Cibelle, dia 7 de Março de 2019 às 01:43
  • Cibelle
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa gente...faco uma confusao danada, entre o celebrante e o cerimonialista. na verdade estou fazendo tudo consegui boas negociações ate aqui, minha filha que esta sendo minha assessora e esta dando muito certo gracas a Deus. Pelo buffet terei uma pessoa no dia do evento tomando conta de tudo.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas muito obrigada por compartilhar a experiência de vocês! 😘
    • Responder
  • Brenda Samech
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Brenda Samech ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei noivinha, mais pelo fato de estar casando em outro estado e não ter como ver a maioria das coisas pessoalmente, tem me ajudado bastante!!
    Se acha que consegue organizar tudo sozinha, já ajuda no orçamento rs mas se acha que é muita coisa e precisa de ajuda, vai ser com certeza uma excelente opção!
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez valha a pena conversar com ela.. pergunta se ela acha que conseguiria contratos melhores. Fica um desafio pra ela também!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso com o mesmo buffet??? Sério???
    Eu falei com uma noiva que casou no espaço que estamos fechando, e ela pagou em 2017 mais que o que estamos pagando... E que eles são meio ruins de negociação (na verdade, não fechamos o contrato ainda, não foi assinado)... Se ela desse muitas sugestões muito mais econômicas, até daria pra refletir
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim valeu a pena principalmente pelo buffet.. Eu ia pagar 119 por pessoa (somente comida, sem bebidas). Com ela, vou pagar 62 por pessoa. Uma diferença enorme!
    Mas como vocês já fecharam os contratos maiores, talvez não valha a pena mais. Os contratos menores fica mais difícil se conseguir mais economia
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você sentiu muita diferença de preço dos fornecedores, com e sem a assessoria?
    Eu contratei apenas a do dia, então não me sinto muito a vontade pra ficar pedindo para ela avaliar os preços... Ela pediu 800 a mais para fazer a parcial (que ela não vai nas reuniões, mas passa as indicações e ajuda nas negociações), só que não sei se compensa.
    Já definimos o espaço (que tem buffet e obrigatoriamente preciso pegar bebidas com eles... Lá é meio caro, mas o espaço compensa), já fechamos foto, decoração e bar de drinks. Não sei se para o restante compensa negociar com ela (e pagar a diferença).
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fechar num lugar que tem um pacote com Tudo incluso. Até acessoria desde o contrato até o dia do casamento. Acho bem melhor pq como a pessoa tá acostumada então eu só digo o que quero e ela vai atrás, da ideias, essas cosias. Tipo, meu noivo que uma máquina de açaí daí ela que vai arranjar um e dizer os valores kk
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Esperta Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tudo bem ?? noivinha
    Então a minha fechei desdo começo, e super recomendo tive Vilhares de Desconto,estou amando.Conseguindo organizar tudo com calma
    Ela está aqui no Casamento.com depôs se quiser dá uma Olhada no trabalho dela. Super Indíco..

Natália Souza - cerimonialista
    • Responder
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu recomendo que você contrate desde o começo. o cerimonial vai conversar com voce e seu noivo, saber o orçamento, pretensões e ideias e vai te indicar profissionais que se adequem a tudo isso. A minha já deu algumas ideias boas e indicou fornecedores de todos os serviços que vou precisar.

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez a cerimonialista que não era boa. Porque isso realmente também tem de monte. Já fui em casamentos maravilhosos com cerimonialista e assistentes que fluiram perfeitamente.
    O ruim de não ter algum pro dia é que vai precisar da ajuda de algum convidado pra receber os fornecedores durante a montagem, organizar as entradas, pedir pro DJ tocar as músicas, pedir pra servir o jantar, etc..
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei fazendo tudo sozinha. Daí resolvi contratar uma cerimonialista pro dia. Acabei fechando o pacote completo.
    Ela acabou cibseguindo preços melhores de alguns fornecedores, então achei ótimo! E isso que já tinha feito muitos orçamentos!
    Pro dia é fundamental.. imagina quem vai coordenar as entradas, quem vai falar pro DJ colocar sua música, etc..
    • Responder
  • Ana K
    Noiva Esperta Novembro 2019 Espírito Santo
    Ana K ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei cerimonialista apenas para o dia. Acho essencial!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O único casamento que fui e que foi realizado com a ajuda de cerimonialista/assessoria invés de apenas correr naturalmente foi caótico, literalmente caótico, apesar de tudo estar lindo. Nos outros, não havia ninguém engessando os momentos naturais do casamento, dizendo quem deve fazer o quê.
    Se você já vai contratar fornecedores pra decoração, mobília, espaço, comida etc, pra mim, já é o suficiente.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Março 2020 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha contratei minha cerimonial apenas para o dia pois quero organizar tudo...porém se você não tem muito tempo ou não curte muito é melhor pegar pro evento todo.
    • Responder
  • Fabricia
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Fabricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do quanto falta para o seu casamento e o quão está sob controle para você. Eu achei bem interessante porque eu e meu noivo trabalhamos e é bem apertado o tempo para nós dois, então estamos gostando bastante do trabalho durante toda a preparação. Mas para o dia (não chegou o dia do meu casamento mas todo mundo fala) eu acho que é necessidade deixar alguém responsável por tudo que está acontecendo na cerimônia e também na festa (em relação a cronograma e fiscalização para ver se está tudo ok).
    Tem que ser alguém que você confia, e que “o santo bata” de primeira.
    Isso garante o sucesso do dia! 😍☺️ Essa é a minha opnião...
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a assessoria é muito importante porque ela te ajuda com a escolha dos fornecedores, de indica locais de confiança e te posisciona contra as armadilhas que estão no mercado.

voce não precisa necessariamente pegar um pacote completo, pode pegar um parcial somente para ela ir te ajudando.

Mas amtes de contratar va pedindo orcamentos e fazendo algumas visitas, e aí depois vc contrata uma pessoa para te auxiliar.

eu ia contratar tbm, mas como fiz somente uma visita e a assessoria está inclusa não precisei, terei a do dia e a da etapa de produção.

por isso é interessante algumas visitas antes, vai que o local já tem incluso, aí vc não precisa gastar com isso.
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Ingrid !
    Na minha opinião acho que vale a pena sim contratar cerimonialista.
    Eu fechei o pacote completo até porque vou me casar em outra cidade, mas acho que facilita muito pelo cerimonialista já conhecer várias pessoas do ramo de casamento, conseguir descontos e brindes com mais facilidade, ler os contratos, fazer as perguntas importantes para os profissionais que estamos contratando ..na reunião fez perguntas que eu jamais imaginaria..sobre as lentes, cartões da câmera e entre outras coisas, marcar as reuniões e várias outras actividades.
    A minha sorte que meu cerimonialista é meu amigo e isso facilitou, confio 100% que ele vai fazer de tudo pra ser perfeito.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Abril 2019 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contratei pra assessoria completa porque fomos caçando cada fornecedor e os descontos, mas contratei para o dia porque acho fundamental a gente não se preocupar com a organização no dia nem com o cronograma do evento.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2019 Rio de Janeiro
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena desde o começo, super vale a pena.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Dezembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contrate uma promoter, os descontos que a minha promoter conseguiu pra mim pagaram o investimento dela e mais um pouco!

• Responder
  • Dalila
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, estou fazendo tudo sozinha, uma pq eu gosto mesmo, outra pq não É nada difícil, terei assessoria somente no dia, pq quero paz no dia do casamento. Mas tem gente que prefere a ajuda dela desde o começo, tudo vai depender da sua organização e tempo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, na minha concepção não valia a pena a assessora, eu não contratei. Pra mim numca foi um bicho de sete cabeças pesquisar fornecedores, fazer orçamentos, fiz tudo isso sozinha. Mas cerimonialista no dia não dá pra ficar sem, essa eu terei.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ingrid! Seja bem-vinda ao nosso cantinho! Smiley smile Smiley flower

Dá uma olhada neste debate e no artigo que separei pra você ter uma ideia do trabalho dessa profissional de casamentos:

Por que contratar uma cerimonialista? Seis razões

Cerimonialista x assessora da casamento

Um beijo! ^^

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe