Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Fevereiro 2020 São Paulo

Com quem entrar até o altar?

Ana, dia 30 de Julho de 2019 às 12:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Noivinhas, um opinião e dúvida cruel.
Minha história é bem complicadinha mas vamos lá.
Minha mãe e meu pai se separaram quando eu tinha 6 anos, desde então, até quando minha mãe casou novamente (se for ver, é até hoje) foi o meu vô que bem dizer me criou, e eu vejo ele como meu pai. Ao meus 9 anos minha mãe se casou novamente, um homem maravilhoso, que vejo mais como pai também do que padrasto. E no caso meu pai biológico fiquei anos e anos sem ter contato, ele não me visitava, nem me ligava em datas especiais, mas enfim, de uns 3 anos pra cá voltamos ter contato mas não com muita frequência. O fato é que não sei nem se chamo meu pai como padrinho, se ponho nome dele no meu convite e como faço na hora de subir no altar. Alguém pode opinar e me ajudar com esse dilema? 😱🙏🏻

11 Respostas

Última atividade por Stéphanie, dia 30 de Julho de 2019 às 17:40
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai é falecido, havia feito o convite para o meu avô, só que há dois meses ele também faleceu. Optei por entrar sozinha! Acredito que se vc queira realmente entrar com alguém, tem que ser quem sabe da sua história, quem te viu crescer, te apoiou e ajudou! Boa sorte 😘
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou entrar com meu pai, porque não temos muito contato e eu ia achar de uma falsidade sem limites. Eu provavelmente irei entrar com meu irmão ou com minha mãe ou sozinha mesmo kkkk ainda to na dúvida.

Acho que tu tens que pensar com quem tu te sente mais a vontade, quem tem o melhor relacionamento com teu noivo... e se ainda ficar muita duvida, começa a considerar a ideia de entrar sozinha kkkkk

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana eu nao vou entrar com meu pai

Meu noivo foi criado pelo padrasto e vai entrar com ele e com a mae...o pai biologico vai como convidado..

E nao pretendo colocar o nome dos pais no convite para evitar falação.

• Responder
  • Roze
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraná
    Roze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou convidar o meu pai.
    quem vai entrar comigo é o marido da minha irmã.meu cunhado foi como um pai pra mim.
    tenho ctz que meu pai vai ficar bravo. mas eu não ligo.ele não fez por merecer
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, primeiramente, antes de qualquer opinião, acho que você deve fazer o que seu coração sentir!
    Mas, lendo um pouquinho do que escreveu, eu entraria com a sua mãe (hoje em dia muitas noivas usam entrar com a mãe, e fica lindo), ou entrar com o seu avô!
    Sobre colocar o nome do seu pai no convite, eu não colocaria. Você pode por exemplo colocar o nome do seu padrasto, que como você disse te criou como pai, e é muito bom com você!
    Espero ter ajudado, e que Deus abençoe em todas as suas escolhas!

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dada a sua explicação acho melhor vc entrar com seu avô. Pois me parece que ele foi o mais presente na sua vida.
    Sua mãe entra com seu padrasto e seu pai entraria com alguém da família, seja a nova esposa, uma tia, ou prima.

No convite eu não colocaria o nome de ninguém apenas o seu e do seu noivo para evitar conflitos.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre com o seu avô! É seu padrasto com sua mãe.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entraria com mãe e/ou avô.
    Não chamaria seu pai pra padrinho.

Colocaria pra ele entrar com sua madastra, ou com algum irmão.
    Sobre colocar o nome dele no convite, tbm nao vejo necessidade
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto ao convite você tem duas opções. Se você optar por colocar o nome dos pais do noivo vai ter que colocar dos seus pais também; a outra opção e colocar apenas o nome de vocês dois.

Quanto a entrada, acho que você poderia entrar com seu pai e seu padrasto e seu avô levaria as alianças, por exemplo. Seria uma ótima forma de homenagear ele.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu entraria com o avô, para honra-lo, já que você o vê assim. Quanto a colocar no convite, se for colocar os pais do seu noivo, coloque os seu tbm.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode entrar com seu pai e seu padrasto. Assim não criará climão tanto pra vc quanto pra eles.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe