Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Ativa Novembro 2017 Rio Grande do Sul

Começando a se prevenir...

Carol, dia 2 de Junho de 2017 às 08:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Olá meninas, eu comecei esta semana a tomar o anticoncepcional Elani ciclo 21, pois faltam só 5 meses para o meu grande dia... Só que ele está me dando muita dor de estomago e enjoo, vocês por um acaso conhecem e sabem me dizer se realmente o medicamento apresenta essas reaçoes...?

30 Respostas

Última atividade por Carol, dia 6 de Junho de 2017 às 21:31
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o Elani, nãoo é tãoo "baratinho"assim. Paguei R$40,00
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giselly..o Elani é um remédio e o Ciclo 21 e é outro.No caso do Elani ele não é tão baratinho (preço entre 35 e 45 reais na minha região). Ele tem a mesma composição hormonal do que Yasmin. 😉
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente.. não confundam o Elani.Tomo o Elani há uns 5 anos...me adaptei bem mas, dias antes de encerrar a cartela me dá um pouco de dor de cabeça e enjôo.Gosto dele, foi um dos melhores que tomei.
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, esse Ciclo 21 é realmente muito forte, por isso é tão baratinho

sempre é bom ir ao médico e conversar, que ele irá te orientar melhor.

eu tive duas experiências boas com o Yasmin (que é comprido também) e com o Nuvaring (que é tipo um anelzinho)

é sempre bom se informar, mas lembre-se que seu médico estudou pra caramba viu, então é quem pode te orientar melhor.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, converse com seu medico! eu tomei esse remédio e não me adaptei, Porem somente o seu médico poderá indicar o melhor remédio para você se prevenir! beijos

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leia a bula Smiley laugh

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, é fundamental que antes de tomar qualquer medicamento consulte um ginecologista! Ele é o profissional que poderá te orientar corretamente, até porque a reação em cada pessoa é diferente! Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nega, eu sempre tive esses sintomas, nos primeiros dias e quando acaba o remédio! Ele é bem fortinho, eu pelo menos acho, tomo ele também! Mas seria ideal você voltar ao ginecologista.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tente voltar no seu ginecologista para ele avaliar se não é nada relacionado ao anticoncepcional. Pq se for o caso ele já faz a troca

• Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi eu tomo Elani Ciclo à quase 10 anos, e nunca me deu nenhuma reação negativa. Comecei a tomar porque tinha muita cólica e problemas com espinha, e logo após começar a tomar não tive mais problemas com isso. Acho que devias ver com o teu ginecologista...

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol, o ideal é você procurar o ginecologista que ele vai te passar o ideal pra você.

Pq não é normal sentir dores ao tomar o anticoncepcional.

• Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Keylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então estou tomando este também , em mim deu muita cólica nos dias , enjôos , e fixo bastante inchada , provavelmente são os sintomas dele mesmo
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo o Diane 35 e nunca tive nenhuma reação.

Acredito que isso que esta sentindo seja o efeito colateral do remédio, da uma lida na bula, deve ter quais são os efeitos colaterais.

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa,pra que tomar isso so acaba con o corpo e ainda engorda,Olha moro con meu marido da 18 anos temos un filho de 14 e nunca tomei isso,tem varios metodos e usar a cabeca Para nao ficar gravida toma ciudado viu
    • Responder
  • Carina
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo o Elani Ciclo à uns 3 anos eu acho e nunca senti reação nenhuma!!Se tá te fazendo mal tem que procurar um gineco!!!Pra encontar um que o teu organismo aceite!!Melhoras!
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo o Gracial e nunca me fez mal, mas o ideal é vc consultar sua ginecologista mesmo! Uma dica é fazer o horário habitual de tomar a pilula sendo antes de dormir, assim vc sente menos os efeitos colaterais!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ele está te dando esses sintomas, é melhor voltar no médico. Talvez seja melhor trocar a pílula ou até mesmo o método.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tomo o Selene e nao senti muitas reações nao.

Mas o medico me explicou que poderia sentir enjoos , nauseas no começo , mas se persistisse era pra voltar lá que trocaríamos , só senti um mal estar nos 3 primeiros dias ..

• Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tive o mesmo problema me dava um enjoo coloca e um estomago ruim, tive q ir no medico e ele me passou um mais fraco não tive mais problema.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol!

Vc está tomando esse anticoncepcional por indicação médica ou por contra própria? Se foi indicação médica, converse com ele (a), talvez possa mudar para um que se adpte melhor. Eu uso o Qlaira, não me causa reação alguma e tem quantidade baixa de hormônio.

• Responder
  • Kíssila
    Noiva Master Janeiro 2018 Minas Gerais
    Kíssila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol eu não tomo e nunca tomei, tenho muito medo dos efeitos colaterais.... Minha irmã deu trombose devido o uso de anticoncepcional.... Mas oriento você a procurar um Ginecologista ele é o mais indicado para esclarecer todas as suas duvidas....

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai num gineco e conversa com ele! Tomava o selene e me sentia horrível com muito enjoo, agora tomo o Iumi que é ótimo, além de ser muito eficiente no cuidado da pele Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo o selene e ás vezes me dá essas reações, vai num gineco conversar sobre isso, mas acho as reações normais.

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é Elani Ciclo ou Ciclo 21? São diferentes.

Eu tomo o ciclo 21 há quase 10 anos e nunca tive problema, ele é considerado um anticoncepcional com baixo teor hormonal.

Converse com o ginecologista e explique o que aconteceu, provavelmente ele troque o remédio, pq não é normal ter efeitos colaterais e você não deve se acostumar com eles.

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo me sentia desta forma, depois passei a tomar e apos comer alguma coisa,e deu certo ,procura tomar e comer um chocolate ou se preferir perto das refeições, ou ate mesmo chupar uma bala.Bjs

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não posso tomar o anticoncepicional em pilulas, pela quantidade de hormonios ataca minha gastrite, não é a marca, é por ser anticoncepcional, teste mais algumas vezes, mas qualquer coisa fale com seu médico. Eu tive que tomar as injeções mensais.

• Responder
  • Zora
    Noiva Constante Junho 2018 Goiás
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo o Elani... 28 e não me dá reação alguma. Pelo contrário... eu sofria muito com cólicas e espinhas e ele ajudou muito!
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que eu tomo não me dá nenhuma reação, mais já ouvi mulheres falarem que no começo dá sim!!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja efeito colateral. Tomo o Microvlar e no início eu sentia muuuita enxaqueca e enjoo. Depois passou.
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol! Cada pessoa reage diferente aos medicamentos, algumas engordam outras não, algumas tem efeitos colaterais outras não também, o ideal mesmo é você marcar um retorno com o seu ginecologista e pedir para alterar o remédio caso esses sintomas não passem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe