Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suzana
Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo

Como agir na hora de pedir presentes

Suzana, dia 11 de Setembro de 2016 às 00:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Booa noite lindezas,queria saber como foi com vocês na hora de fazer a lista e pedir os prsentes?E se voces pediram presentes aos padrinhos, de que jeito pediram? #helpnoivinhas

31 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 19 de Setembro de 2016 às 07:34
  • Jessica
    Noiva Novata outubro 2017 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q não dá pra exigir nada de ngm, os convidados e padrinhos q tem q oferecer
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha presente não se pede, se ganha ou não.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou fazer lista de presentes, nem vou pedir nada... cada um dá o que quiser.

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

È complicado, pedir porisso tem a lista, no meu caso umas das madrinhas ja adiantou, perguntou se tenho sofa,se não tiver eu vou te dar, outra diz que vai dar a tv, outra o painel e assim vai, um padrinho vai pagar o barmen,outro o local, mas foram opções d dele,não precisei pedir.Acredito que logo logo , isto aconteça com vc.Bjs

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro, Bru. É http://www.mariana-e-rafael.zankyou.com/, fica à vontade para ver tudo. Esse outro é da filha de uma amiga minha que casou nesse último sábado, ainda não consegui conversar com ela sobre o que eles acharam do site. http://daniandphil.zankyou.com/br

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana noivinha, acho que vou fazer por ele, se você puder deixar o link do seu site para que eu possa ver como ficou, no icasei tem alguns modelos disponiveis dos noivos, no zankyou não tem, então não faço idéia de como fica.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No convite tem que ter o nome das lojas. Cada um dá oq pode e oq quer, independente de ser padrinho ou convidado.

• Responder
  • C
    Super Noiva Novembro 2016 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao pedi não noivinha, em todos os convites terão sugestões de presentes ( colocamos nome de duas lojas com listas e um site). Já ganhei bastante coisa antes mesmo de entregar o convite.
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O bom do zankyou, e que me animou ainda mais a fazer com eles, é o que o site fica no ar por um ano. É muuuito tempo, então até mesmo depois do casamento, ele vai continuar lá por mais uns meses. Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana, eu vi o zankyou mas como ainda nao havia conhecido ninguem q usou fiquei meio reciosa pois o icasei tem varios depoimentos, mas fiquei mais aliviada com vc falando, estou pensando em comecar a fazer 6 meses antes do casamento
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Usei sim, o zankyou. Fiquei em dúvida entre o icasei e o zankyou mesmo, mas como não tem taxa de adesão no zankyou, optei por ele. Recebemos alguns presentes já, mas vamos deixar para fazer o resgate láaaa na frente, depois do casamento para não pagar taxa de resgate ( a 1ª é gratuita). Até agora estamos gostando bastante, parece ser bem organizado e nunca deu nenhum problema.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você usou o site de compra de cotas? se sim, qual esta usando pois estava pensando em fazer no icasei

• Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No convite nem vou colocar nossos enderecos, so o site mesmo, pq tambem nao vou morar no Brasil e seria muito complicado trazer presente fisico pra la..

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei no nosso convite apenas o endereço do nosso site e quando os convidados me perguntavam da lista de presentes, eu dizia que estava lá no site.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocarei apenas as tags com os locais onde encontra-se a minha lista de casamento! Quanto a pedir presentes: presente não se pede, se ganha... O ético é esperar os convidados/padrinhos questionarem ou se oferecerem para dar algo!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No convite nem vou colocar nossos enderecos, so o site mesmo, pq tambem nao moro no Brasil e seria muito complicado trazer presente fisico pra ca...
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao vou pedir nao. Fiz uma lista de cotas de lua de mel no site, no convite colocarei "favor confirmar presença atraves do site", quando as pessoas entrarem no site elas verao a lista virtual, se quiserem me dar algo sera aceito de bom grado, mas se nao quiserem jamais pedirei. No caso das minhas madrinhas a situacao é ainda mais complicada porque a maioria é de fora do estado entao elas ja vao gastar um dinheiraao com passagem, hospedagem, comida, cabelo e make, vestido... Ai mesmo que nao vou pedir, ja ate falei que nao precisa.. Que o maior presente é elas irem mesmo!
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É só fazer a lista de casamento ne!! Pedir eu acho totalmente sem educação!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pede não, noivinha.fica parecendo que convidou por interesse. Faz a lista e avisa pra todos os convidados. Eu fiz lista mas so com cotas de lua de mel. Tenho madrinha desempregada e espero q nao me deem nada pq ja vao gastar com maquiagem, transpote e roupa e desemprego nessa crise ta osso. Os demais, se quiserem gastar mais, podem escolher uma cota mais cara, mas fica a critério deles.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conforme as meninas já mencionaram,não é legal pedir presente. Faça lista em uma ou duas lojas e coloque opções variadas de produtos,para que as pessoas possam dar o que acharem melhor e se quiserem fazê-lo.

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não. Moramos no Brasil no caso de oferecerem vamos pedir dinheiro pois presentes seriam um empecilho pra nós
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não pedi... E quando me perguntam o que quero digo que não sei... E que montei uma lista em lugar X, assim podem ficar a vontade para ver e escolher algo...
    Bjsssss Flor
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pedimos nada, vamos apenas o lista de casamento
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu não pedi nada para ninguém e nem coloquei lista. Quando perguntam o que eu quero sempre falo que pode ser o que a pessoa quiser. E olha que já muita coisa. Até dinheiro.
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma lista em uma loja ou duas, deixe um cartãozinho junto com o convite para entregar aos convidados, não se esqueça de colocar presentes de preços variados para que ninguém se sinta mal e possam adquirir algo que vocês vão gostar e que combine com sua casa. Deixe um leque variado de opções.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu criei uma lista nas casas Bahia. Divulguei aos familiares, por enqusnto, e vou passar para os padrinhos. Os que se sentirem a vontade, poderão nos presentear. Depois vou fazer um site e divulgar a lista nele tb.
    • Responder
  • Edna
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha não pedi nada pra ninguém... Acho muito feio e tbm até mesmo pq cada um é cada um estou ganhando presente de pessoas q eu nem imaginava... Então assim faz um uma listinha numa loja de sua preferência e coloca o link e endereço do site no convite assim a pessoa fica à vontade pra dar uma olhada e ver oq pode te dar.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acho q se pede presentes. Eu nao pedi. Eu so criei uma lista e coloquei no site pra orientar quem desejar, mas nao pedi nada pra ninguem, nem pros padrinhos, acho feio isso...
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pedir apenas cotas pelo site. Nada de presentes Pq já tenho tudo. Mas se for pedir presentes, monte um site, disponibilize as listas de presentes nos sites. No convite coloque apenas o site. Se a pessoa tiver interesse ela vai abrir e procurar sobre os presentes ou mesmo te procurar pra perguntar. Pedir presente é feio. Pra padrinho é tão pior ainda. Vc chama por consideração. Não Pq ele tem q te dar um presente melhor q o dos convidados. Se eles tiverem interesse vão procurar na lista ou te perguntar e pronto. Não venda sua vaga de padrinho.
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu pretendo fazer uma lista de presentes nas lojas que eu achar que tenham coisas bacanas, daí se alguém me perguntar o que eu quero/preciso especificamente talvez eu diga, mas não acho conveniente.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2016 Ceará
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um pouco constrangedor pedir presentes, mas fiz uma.lista de presentes numa loja aqui da cidade e tbm em uma loja online chamada zankyou, com cotas para a lua de mel. Coloquei as duas listas no nosso site que fiz aqui no app e tbm no convite fiz um cartaozinho separado com a seguinte mensagem: "caso queira nos presentear nossas listas de presentes se encontram nas lojas xxxx e xxxx"
    Quanto aos padrinhos eles vieram até a mim pergunta o que eu quero ou dizer o que iam dar de presente. Pra quem vai dar o valor em dinheiro nós passamos os site da zankyou pra eles fazerem a contribuição em cotas e cai na nossa conta. Eu não quis ir pedir pq é desconfortável tanto pra mim como pra eles.

Qualquer dúvida é só chamar
    Bjss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe