Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Constante Fevereiro 2020 Distrito Federal

Como anunciar estar noiva sem fazer noivado?

Bruna, dia 28 de Fevereiro de 2019 às 19:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Oi, brides
Entao, não teremos festa de noivado, apenas um jantar com nossos pais e irmãos, juntamente com o pastor. Como divulgar para família? Nossa recepção também será simples e no estilo bolo champanhe. Logo, nada será extravagante , tudo íntimo. Aí não sei como fazer. Postei uma foto só no insta e não atualizei redes sociais. Como vocês fizeram ou fariam? Para os amigos próximos já respondi o direct e tudo certo, mas a família ainda não sei como falar oficialmente sem ser por redes sociais kkkk

24 Respostas

Última atividade por Cynthia, dia 1 de Março de 2019 às 09:26
  • Cynthia
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fizemos festa de noivado.
    Quando meu noivo me entregou o anel de noivado (nem eu esperava, hahaha), contamos para os nossos pais, até o final da semana a família toda já estava sabendo, fim.
    HAHAHAHA.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois que decidimos a data eu postei um print do contador aqui do site no grupo da família. Alguns não acreditaram, já que estamos há 9 anos juntos... Mas foi só isso mesmo. Pros amigos mais próximos eu falei pessoalmente.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk... Ambos temos mais de 30 anos e nossos pais vivem nos cobrando isso.. moramos juntos já, entende. O que mais querem é netos, aí a expectativa é grande!!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Fábio me pediu em namoro no domingo de Páscoa do ano passado e esse ano a Páscoa cairá justamente no meu aniversário. No domingo de Páscoa vamos almoçar só nos dois e vamos trocar alianças, depois à tarde farei um bolo para alguns parentes próximos, meus e do Fábio e anuciaremos nosso noivado!!!
    • Responder
  • Alana
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, eu e meu noivo somos assim também. Mas como quero fazer o chá e tal pode ser que eu atualize o Facebook só para a família toda saber logo. Mas acho que vou esperar um pouco mais. Talvez fosse mais fácil vocês postarem direto que estão noivos ou uma foto que dê a entender isso junto com a data, porque aí vai da bem na cara. Sem contar que depois vocês fazem o jantar em família aí ele pode se levantar e te fazer o pedido novamente e você aceitar na frente de todos pra oficializar. Boa sorte ao contar noivinha🙈❤
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós dois somos bem reservados. Até pensei em postar só quando casar também, mas como é só para o ano que vem não sei se dá para evitar tanto assim kkkk vamos ver kkk
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkk
    mas acho que mesmo assim perguntam né kkk complicado
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí, tá difícil né kkkkkkk
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele já conversou com meus pais antes e com os dele também. É mais um momento de confraternização e de receber a bênção do pastor. De todo modo, reafirmar o compromisso diante da família é bom mesmo!
    • Responder
  • Alana
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu e meu noivo só conversou com os pais... No meu caso só com a minha mãe, pretendo da a notícia pro meu pai quando for vê-lo, mas também não sei como fazer. Ainda não contei pros amigos exceções de 2 amigas mas porque precisei, não quis sair divulgando ainda, inclusive acho que só irei quando me casar kkk aí eu posto tirando isso, vamos manter em família e entre amigos íntimos, vou conversa com as amigas e amigos próximos, com o meu pai e com o restante da família do noivo tios... Primos... Etc. E isso é tudo, quando casar eu posto nas redes social que me casei e só. Sou bem na minha não tenho costume de compartilhar muito as coisas importantes kkk acho que é meu jeito mesmo.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, acho que depois do jantar vou colocar. Até lá deve ter dado tempo de falar com algumas pessoas kkkk
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum, faz sentido isso né kkk Vou tentar ficar mais tranquila. Obrigada kkk
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, como assim? Kkkk Acho gravidez algo mais complicado e sério. Não entendi a expectativa deles kkk Pois é, como ainda não fechei a lista, ainda não sei como anunciar sem gerar expectativa de que todos serão convidados, pois minha família e muito grande kkk
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E deu certo? As outras pessoas não ficaram falando? (Óbvio que sim, mas digo se foi tranquilo kkk)
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim! Pois é. Saímos para jantar e ele fez o pedido também. Eu estou sem celular e usando as redes sociais pelo tablet. Como a família é grande, não postei porque ainda não fechei a lista. Pensei que poderia parcer que todos iam ser chamados já. Não sei kkkk
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk pois é. Hoje em dia acho que é assim mesmo o jeito. Ele veio falar com meus pais antes de me fazer o pedido, porque para a gente era importante. Agora as demais pessoas acho que será pelas redes sociais mesmo. Só queria evitar porque aí fica mais off das inconveniências de “vai me chamar né”, mas como vai ser só ano que vem não vai dar para segurar muito kkk
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer tudo por redes sócias até minha sogra vai saber assim 😂😂 nós dois decidimos ficar noivos e não vai ter esse negócio de pedir pra pais e tal... então resolvemos escolher uma data especial ( por enquanto dia dos namorados em junho) vamos sair pra comer somente nós dois colocar as alianças tirar a famosa foto das maos e postar com a legenda "enfim noivos" e pronto... esperar a sogra surtar quando ele chegar e começar a fazer tudo oficialmente 😁😁
    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha recepção fora i só coma família tbm. Tbm atualizamos a rede social.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falei em no almoço de aniversário do meu pai Noivinha, aproveitei que estavam todos, chamei e falei que tinhamos algo importante pea comunicar e falei da data. No primeiro momento eles acharam que era uma gravidez kkkk.. e se decepcionaram um pouco quando falei que era o casamento! Kkkk ... Enfim já tem um ano disso e tudo simplesmente passou voando!!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei noiva em uma viagem, e postamos uma foto. Aí todo mundo ficou sabendo.

qdo voltamos fizemos um já tar só para irmãos, pais e tios beeem próximos, foi bem pequeno. Então tbm não anunciamos para a família...

eles és ficaram sabendo pelas fotos, e conforme nos encontrávamos íamos contando aos poucos.

ao meu ver não é necessário um anúncio oficial tipo “oi to noiva” as pessoas vão acabar sabendo, e vcs podem ir contando aos poucos.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu atualizei o status no Facebook e postei uma foto das alianças kkkkkkkk. Pronto, todos sabendo rs
    Mas antes marcamos um almoço com nossos pais, para eles se conhecerem e anunciamos apenas "de boca"
    • Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples noivinha kkkk, nesse jantar o noiivo refaz o pedido de casamento em frente a td familia, estilo supresa foi o w fiz com minha noiva, ja sabiamos q iriamos casar ate tinna reservado varios fornecedores, mas o pedido de casamento pra familia foi num jantar. Kkkk
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse mesmo dilema, acho que irei só atualizar no Facebook mesmo kk.
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu atualizei o status no fb hahaha Ai tomo mundo ficou sabendo, é sempre a maneira mais fácil, e as pessoas só desejam felicidade e não ficam enchendo de pergunta

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe