Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Curiosa Setembro 2017 São Paulo

Como casar sem cair na "indústria do casamento"?

Caroline, dia 7 de Junho de 2015 às 16:36 Publicado em São Paulo 0 46
Meninas lindas! Sou nova aqui, não dava bola pra este site pq achava q aqui todas pagavam muuuito pra realizar o sonho do casamento, sem julgar quem pode, estou apenas mostrando a minha realidade. Fazendo os orçamentos percebi que existem muitos fornecedores q se aproveitam deste momento pra "arrancar" dinheiro suado do nosso bolso. Pensando nisso, estou criando algumas alternativas pra gastar pouco, algumas delas, vi aqui mesmo... Moro em São Paulo, zona oeste, isso dificulta bastante pq não consigo achar nenhum salão/espaço por menos de 3.000,00 com cadeiras de ferro... Optei por fazer a festa em uma chácara (que ainda não seja conhecida por realizar casamentos) ou em um salão de festas de condomínio, pois minha festa será para 150 pessoas.
Pensei, para economizar no buffet, contratar cozinheiras. Já recebi alguns orçamentos, mas estou vendo oq compensa, já que só de mão de obra e pessoas para servir deu 900,00. Fazendo um jantar com carnes, saladas e arroz.
A decoração, tenho algumas peças de madeira (mesinhas, bancos, letras) que vou usar além dos porta retratos. De resto, estou pensando em contratar uma floricultura boa de bairro pra fazer os arranjos.
Os convites, menus, etc. Minha sobrinha fará, vou mandar imprimir e alguns vou enviar via email/facebook.
Vocês tem mais dicas (ou complementos dessas) pra fugir dessa indústria e ter este momento tão sonhado?
Bjossss, boa sorte pra nós!!

46 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 25 de Julho de 2016 às 18:12
  • D
    Noiva Principiante outubro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline, vc já casou,como foi? Como co seguiu economizar, tbm estou tentando fugir da indústria de casamentos, mas n sei mais para onde correr...
    • Responder
  • Natália
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Consulte o JC Buffet, são de Arujá ... veja se eles atendem a sua região. Oferecem um serviço completo de buffet por um otimo preço. Na pagina deles aqui vc consegue ver os menus =)

• Responder
  • Natália
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito lindo. Amei as fotos !!!

• Responder
  • Kaline
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Rio Grande do Norte
    Kaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem sim e muito mais os videios de passo a passo e bem facil de fazer...

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Vou ver ser consigo passar lá pra ver Smiley winking
    • Responder
  • Danii
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço sim, a mulher de lá eh super Simpatia e a comida eh boa.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Danii!!! Vc conhece o trabalho deles? Já tinha pedido um orçamento e achei o preço interessante.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal suas inspirações e idéias! Não tinha pensado na praticidade das árvores francesas, só não sei se consigo fazer, deve ter alguma coisa no YouTube, ne?! Vou pesquisar! Obrigada
    • Responder
  • Danii
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem um salão em osasco junto com buffet e decoração que você não vai gastar mais de 4500 com tudo isso e ainda tem o dj. Bom o espaço não é tão lindo e não muito grande tbm mas pra quem procura economia e um preço bom é uma boa pedida bom eles estão aqui no site o nome eh Buffet Alto Alegre.
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bão tamém.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou olhar sim!!

Smiley smile

• Responder
  • Kaline
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Rio Grande do Norte
    Kaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha boa noite!
    Eu vou fazer mi has topiarias que são as lembrança de mesa e tb meus convites tb vou fazer a decoração em arvores francesas que eu mesma vou confeccionar por isso farei um tipo o dia doto entrando pela noite como não estragam e deixarei por conta da minha organizadora no dia p decorar a parte o de vai acontecer a cerimônia com poucas flores apenas em pontos estratégicos e tb no local em que vamos assinar o livro do cartório vai ser tb em uma chacara posto jaja as fotos p vc ve ta tudo muito rústico.

Como casar sem cair na

Como casar sem cair na

Como casar sem cair na

Como casar sem cair na

Como casar sem cair na
    • Responder
  • Marcelo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá uma acompanhada nesse tópico aqui tambem:

Festa, fazer ou não fazer?

Deve te ajudar um cado...

Smiley winking

E por nada!! Não tem o que agradecer.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, Myrella... Realmente, já risquei todas da lista de prioridades... Obrigada!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal, Marcelo! Uma ótima ideia
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa ideia, Marcelo... Ibiúna é pertinho mesmo! Vou pesquisar! Obrigada pela indicação do celebrante!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Aline!!! Que coisa, não é... E a gente se preocupando em oferecer comida congelada. Não sabia da parte do creme de leite... Hehehe
    Vou abrir mão de muita coisa, mesmo e ser felizzz, pq é oq importa.
    Muuuito obrigada
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara! Olha, é realmente desesperador! Mas tem várias noivinhas que deram ótimas idéias aqui, a gente pode usar ou adaptar para seu estado. Não tem alguma casa de um parente com uma sala ampla? Pode ser uma opção para um mini wedding. Aliás, estou pensando em diminuir ainda mais minha lista... Será um desafio! Já pensou nisso?
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia, Ana! Vou fazer td que posso, mesmo! Meu noivado foi assim e ficou perfeito!!!
    Tem algum site que vc indica ou já tenha comprado? Passa aqui pra gente!
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto mais manualidades/DIYs você fizer, mais vai economizar. Além disso, você pode comprar coisas como chinelos para os convidados, convites, etc. através dos sites de compa coletiva para noivas.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Abril 2016 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o mesmo que VC , só que vou fazer a mais é contrata uma decoradora...moro em PE e realmente as pessoas estão se aproveitando para arranca dinheiro nosso ...... Absurdo VC PG 4horas 4.000 sem fala dos acréscimos.. Pensei na chácara fica distante da cidade e terei q aluga uma ônibus não vai sair em conta... Não sei o que fazer Smiley sad
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre a comida congelada! A maioria dos buffets (pelo menos em todos que trabalhei), aquelas comidas gostosas, de dar água na boca, de deixar todo mundo babando... SÃO CONGELADAS, sim congeladas. Nunca tive coragem de ver a embalagem pra saber desde quando tava congelada... rsrsrs... também nunca deixei de comer, até porque a comida não deixou de ser gostosa por isso. Mas da pra congelar sim! Se você tiver uma geladeira boa ou um freezer pode ir fazendo o strogonoff e congelando, dá pra congelar pra mais de um mês. (mas sem o creme de leite porque esse não pode ser congelado). Olha esse site http://omelhordospecados.com/tag/congelar-estrogonofe/.

Beijos e boa sorte nos preparativos! Se pesquisar, fazer bastante diys, abrir mão de algumas coisas, tem como fugir dessa industria sim.

• Responder
  • Marcelo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bão mizinfia...

Vamos lá.

Acho que você está no caminho certo.

Se você não se importar em casar um pouco distante de Sampa, numa cidade magavilhosa, linda, que recebe super bem e onde não falta hospedagem, tenho o lugar certo pro cê.

É em Socorro a 136 km de Sampa.

Nos casaremos lá e nesse feriado demos uma chegada para conversar e ver como o trem ficaria....

Não sei bem o que você quer, mas o Ari, dono de lá com a Roberta, foi gente finíssima e nos ajudou muito dando ideias, dizendo o que já foi feito lá e claro, como é da cidade, conhece tudo quanto é fornecedor!

Bão, só para início de conversa o aluguel do local é de 3000.

São 3000 por 3 dias!

Você não leu errado.

Hoje é isso o que ele cobra e é pacote fechado. Você aluga todo o sítio (eu disse TODO) por 3 dias. DE Sexta à Domingo no final do dia.

De quebra dá para pescar, e tem uma casinha que ainda acomoda 12 pessoas, onde você pode ficar com sua família sem custo adicional e onde os noivos podem ficar depois da festa, podendo encher o pé de cana, chutar a lata e amassar a tampa sem nenhum problema com carros, direção e estradas.

Se te interessou, me escreve em mensagem particular e te passo o que estamos bolando por lá e os detalhes deles.

Para os que leram e se interessaram, o site tem esse fornecedor registrado.

Vale a pena, acreditem. vocês podem fazr uma visita a eles sem compromisso, mas cuidado: será paixão à primeira vista! Tanto pela cidade, quanto pelo local, o Ari e a Roberta.

Valle das Águas

Através do Ari, agora etamos bolando cardápio e consultando fornecedores da região para dia da noiva, buffet, garçons e o que mais for necessário.

O Ari aluga apenas o espaço. Quero deixar calro. O restante tem de ser locado com outros fornecedores, como mesas e cadeiras e tal. Mas ainda assim, até o momento, nosso orçamento tem ficado em cima das nossas expectativas.

• Responder
  • Francine
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Strogonoff é simples e é uma delícia né?! Todo mundo adora!
    olha não vou saber responder a questão sobre congelar kkkk mas geralmente quando tenho essas dúvidas eu pergunto pra minha mãe e minha vó hahaha elas sempre sabem dessas coisas kkkkk
    mas acho que se começar a fazer na semana do casamento não tem problema não rs
    olha, as flores dão um pouco de trabalho, se você tiver alguém pra te ajudar é melhor viu, e outra questão é que as flores te que ser compradas no dia para estarem frescas né. Você não tem ninguém de confiança que poderia te ajudar com as flores (ir ao ceasa e fazer os arranjos) pq você estará bem ocupada no grande dia né, o ideal é que vc relaxe.
    que horas será a cerimônia?

não sei qual chacara foi, sei que foi em araçoiaba da serra (próximo a sorocaba. Interior de São Paulo). Essa cidadezinha tem muita chacara por ser área rural e os preços são bons.
    • Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, o que achei que mais encarece são os detalhes: lagrimas de alegria, balões especiais, convites diferenciados (antigamente todos receiam o mesmo convite, agora tem convite pros padrinhos, madrinhas, pais, crianças, até avós...), mesa especial infantil...
    São coisas superfluas, mas custam caro!

• Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro, segue link da chacara que vou me casar. Fica em Ribeirão Pires: http://www.recantodopilar.com.br/

Qualquer coisa pode chamar aqui, beijos.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Karina!

Perfeito, ajudou muito!! Onde fica a chácara que você fechou? Poderia nos passar seus contatos de fornecedores? Smiley laugh

Bjoos!

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia!! Amooo strogonoff!! Fizemos na minha festa de 15 anos e td mundo comeu muuuito!! Hahaha... Só não sei se conseguimos fazer pra td mundo... A ideia de ir fazendo e congelar tbm serve?
    Sobre as flores, vou ver lá no Ceasa (fica mais fácil escrever assim) rs... Será que consigo fazer um dia antes?
    Vc sabe qual chácara ela fechou?
    Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, posso dar uma dica na parte dos comes e bebes rs, estou pagando apenas a mão de obra R$3.500,00 (pratos, talheres, taças, copos, garçom, gás, panelas - essas coisas de cozinha já está incluso) e vou nós mesmos vamos comprar as comidas, que até então já ganhamos algumas coisas.. acho que compensa muito PARA MIM que será uma festa para 350 a 400 pessoas. Não teria condiçãio de pagar um Buffet.. já as mesas e cadeiras já fazem parte da chacara. Beijos espero ter ajudado.

• Responder
  • Josy
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A caixinha e a garrafinha vc encontra na 25 de março bem baratinho, agora o bombom e o bem casado da sim pra vc fazer, no youtube tem varios tutoriais q ensina Smiley smile boa sorte
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas! Amém, que sejamos abençoados!
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vdd!! Eu pensei em dar o bem casado para os convidados, mas será q consigo fazer uma caixinha com uma garrafinha de vinho e bombom para os padrinhos?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe