Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo

Como controlar ansiedade do casamento (mesmo estando longe da data)?

Beatriz, dia 1 de Abril de 2019 às 18:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olá gente. Sou nova aqui e meu namorado e eu estamos começando agora a falar sobre casamento (namoramos a 2 anos) mas ele ainda não me pediu oficialmente. Porém toda essa conversa está me deixando ansiosa e não paro de pesquisar sobre tudo porque mesmo estando longe (estamos pensando em nos casar em 2022) quero que tudo seja perfeito. Vcs acham que eu estou muito apressada? Como faço para controlar toda essa ansiedade?

15 Respostas

Última atividade por Thaís Santos, dia 2 de Abril de 2019 às 09:10
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaah noivinha a ansiedade é comum!

Você vai precisar lidar com ela sempre até o casamento.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, estou buscando inspirações por aqui e pelo Pinterest que também tem bastante coisa.
    Obrigada pelo joguinho 😊
    Abraço
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🤗
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós nem avisamos ninguém da família ainda, sem ser minha mãe porque é recente e porque ele ainda não pediu oficialmente. Mas logo veremos quem pode ajudar, embora a maior parte pretendemos pagar sozinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou tentando mesmo não pirar kkkkk obrigada pela dica 😊
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz!

Vai demorar um pouquinho, né? Smiley smile

Durante esse tempo, você pode ver inspirações e pensar no estilo que gostaria para o seu casamento.

Trouxe um joguinho que pode te ajudar nessa:

12 passos para definir o estilo do seu casamento

Um beijo,

• Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal noivinha a final sonhamos tanto com esse dia kkķkk vai dar tudo certo e vai ver que daqui uns meses vcs terão uma data, e já estaram planejando tudo kkkkkk boa sorte viu, que Deus abençoe vcs 🤗
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso coração já fica feliz só com a ideia do casamento, então é impossível não pesquisar e querer ir planejando tudo rs
    Seja organizada financeiramente, saiba quem da família de vocês vai poder ajudar, saiba mais ou menos em que ano seria... e quando ele fizer o pedido, é só botar o anel no dedo e partir pro abraço rs
    Organizacao e planejamento é o segredo. Você consegue fazer TUDO se tiver um bom controle!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, caso em 2021 e não fechei nada ainda kkkk, mas já pensei em tudo.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, a primeira dica que eu dou é: se organize e comece o planejamento MAS se ocupe com outras coisas também.
    Eu estou há um ano organizando o meu casamento e no começo eu pirei hehe não dormia, só pesquisava coisa de casamento, referências, vídeos, todo assunto com meu noivo era sobre isso e começou a me fazer mal.
    Então faça as coisas que dão pra fazer, comecem a se organizar financeiramente e o que der pra ir pagando, já comecem mas não pira.
    Tente o máximo possível que seja leve, ansiedade é normal MAS não pode nos controlar, o processo tem que ser gostoso, embora seja cansativo também, então tente aproveitar porém se ocupe com outras coisas, outros assuntos até para não saturar.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né. Eu também tô pesquisando um pouquinho por dia e economizando o máximo que dá.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu deeeeus. Isso que é planejamento kkkkk
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii verdade. Vamos começar a guardar dinheiro já mesmo porque isso não dá pra deixar pra depois. Eu já estou planejando mesmo o que está ao meu alcance agora mas meu namorado acha que estou muito ansiosa kkkkk
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que a ansiedade é normal, mas é muito difícil controlar. Antes de ficar noiva eu já estava pirando com isso rsrs
    Mas sabe de uma coisa, o bom mesmo é planejar tudo com antecedência, aproveitar a ansiedade para decidir coisas que te deixam doida quando está mais próximo, use isso a favor de vocês, principalmente no financeiro, começem a se preparar porque 2022 logo estará aí ❤
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to mais ou menos na mesma, mas tempo olhar um pouquinho todo dia pra ter na minha cabeça que eu tenho que guardar dinheiro pro casamento. Se eu não olhar nada do assunto eu vou acabar esquecendo e gastando o que poderia estar guardando.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe