Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julianne
Noiva Constante outubro 2016 Espírito Santo

Como 'desconvidar' padrinhos?

Julianne, dia 17 de Fevereiro de 2016 às 19:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Noivinhas, helpem me!
Se é que existe um jeito menos constrangedor para isso.

Meu noivo e eu moramos juntos há dois anos. No comecinho do namoro tivemos alguns cupidos, como a maioria dos casais têm. Então, no calor do momento convidamos para que nos apadrinhassem quando fôssemos oficializar. Teve até gente que se auto-convidou e não deu pra recusar. De lá pra cá, sempre que nos vemos, eles tocam no assunto e reforçam a ideia.

Acontece que nós não temos tanta ligação com essas pessoas. São pessoas ótimas, maravilhosas, mas que não temos uma relação de intimidade que padrinhos-noivos precisam ter. Nos encontramos sempre em alguma festa de amigos, nos nossos aniversários elas estão presentes, mas no dia a dia a gente não tá junto, sabem? Não tem aquela coisa de realmente participar.

Nós queremos que eles estejam conosco, mas não no altar. Como dizer isso sem perder a amizade?

Enfim, alguém que tenha passado por isso, esteja passando... como lidar?!

33 Respostas

Última atividade por Nayara Soares, dia 17 de Agosto de 2019 às 09:15
  • Nayara Soares
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Nayara Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo Conselho😍. Realmente é a melhor forma, vamos tentar, pois é um dia que sonhei minha vida toda né! 💕
    • Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Naiara! Eu casei em 2016 e pouco depois engravidei, meu bebê nasceu em 2017. Porque estou dizendo isso: na época eu acabei não "desconvidando" dois casais e, desde o casamento, se nos vimos duas vezes foi muito. Passei a gravidez, o puerpério, meu filho tem dois anos e sequer eles mandam whatsapp com Gif de bom dia hahahaha enfim, meu conselho é: conversa com ela, diz que está desconfortável com os comentários e que já tem preocupações, dúvidas e inseguranças demais, que não precisa de mais gente colocando pilha. Se ela mudar, ótimo. Se ela não aceitar bem, é porque realmente não merece ser sua madrinha. Esse é seu momento e depois que passa a gente fica pensando que se preocupou demais com coisas que não mereciam o desgaste. Boa sorte 💜
    • Responder
  • Nayara Soares
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Nayara Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação, e também não faço ideia como sair dessa.

É minha amiga de infância, minha mãe nunca gostou da forma como ela me tratava, mas nunca havia percebido até eu decidir casar, alem de não ajudar, sempre critica e tem feitos comentários bem desagradáveis, e não sei mesmo o que fazer .

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, acho que não tem como falar isso sem magoar. Fiz isso com um candidato a padrinho e mesmo explicando que eu convidaria as madrinhas e meu noivo escolheria os padrinhos, ele não fala direito comigo. Espero que passe. Se eles já se convidaram, se acham que tiveram um papel importante na vida de vocês e não forem chamados para essa posição, se sentirão tristes, mas o que vale é vc se sentir realizada com a escolha que fez.

• Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Dezembro 2016 Goiás
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Explique a eles que os padrinhos serão só familiares por isso nao terá como convidá-los e peça desculpas.

• Responder
  • Nicole
    Super Noiva Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bah noivinha, estou na mesma situação que vocês, e sinceramente não sei o que fazer! =/

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deveria conversar qdo eles se auto convidaram. Mas se o convite partiu de voces noivos. Não desfaça.. é deselegante demais.
    • Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seguindo tantos ótimos conselhos e dicas que me deram, decidi sentar e conversar. Explicar tudo e resolver da melhor maneira possível.
    Como eu disse aqui em alguns comentários: se as pessoas entenderem, ótimo! Se não entenderem, é porque não seriam bons padrinhos mesmo.

Em breve vou entregar os convites oficiais e conto para vocês o desfecho da história! Smiley laugh

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem como fazer isso flor seria mt constrangedor...
    • Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

_________
    Foi só de boca mesmo, no calor da emoção. Vou fazer assim, obrigada pela instrução! Smiley heart

• Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! boa sorte para você também :*

• Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente noivinha! Smiley smile

• Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, e como é complicado! Mas lendo os comentários aqui, tomei coragem de sentar e conversar. Não é justo conosco e nem com os padrinhos 'de verdade' que convidemos outras pessoas por obrigação, pessoas que nem são tão presentes na nossa vida.

• Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso! Queremos que estejam conosco, mas não no altar. Não serão as pessoas a quem recorreremos caso precisemos de um ombro amigo.

• Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ótima ideia Smiley heart
    e se perguntarem antes, vou dizer a verdade diretamente. Se não entenderem é porque não seriam bons padrinhos mesmo.

• Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lendo os comentários de todas vocês (maravilhosas, por sinal Smiley heart ) eu decidi que vou conversar pessoalmente com essas pessoas e dizer que tivemos uma longa conversa e decidimos priorizar poucos casais e pessoas que fazem parte da nossa vida ativamente. Se eles entenderem, ótimo, vão ser nossos convidados. Se não entenderem, sinal de que não mereciam mesmo o título!

• Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente o que eu penso quanto aos padrinhos: devem ser pessoas que participam, que fazem parte da história de verdade e que serão nossos conselheiros quando precisarmos. É, o jeito é sentar e explicar diretamente, sem ladainha. Se entenderem bem, se não entenderem é porque não mereciam mesmo o posto.

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei durante uma conversa uma amg há alguns anos e mudei de idéia,só não vou entregar o convite formal e pronto! Teria 4 (contando com ela) e decidi ter 3 só... O importante é a nossa felicidade,não temos que convidar por obrigação não!
    • Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho uma amiga muito especial, a melhor parceira da vida, mas não gosto do namorado dela. Eles estão juntos há uns 4 anos e não o quero como padrinho. Resolvi que ela vai ser minha dama de honra junto com a minha filha e a filhinha dela (minha afilhada)

• Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu caso são três pessoas. Uma delas, se eu disser que não vai ser mais a madrinha, é capaz de nunca mais falar comigo.

• Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que situação chata né? Parece que com o casamento chegando, as "amizades" surgem do nada. O meu caso é tipo isso, não fazem parte do meu cotidiano, são pessoas "de festas" e só. :/

• Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconteceu comigo. No calor do inicio de relacionamento tive uma amiga cupido e a convidei para ser madrinha... com o tempo ela foi se afastando de mim. Faz 2 anos que não nos vemos. Ela viu na minha rede social que o casório esta chegando e fica tentando retomar a amizade. Não dei muita corda... Aí ela perguntou se ainda seria a minha madrinha. Eu respondi a ela que deveriamos um dia conversar pessoalmente sbre isso, pois já que ela sumiu, já não se encaixava no perfil, afinal... eu havia passado algumas dificuldade e ela não estava perto de mim, já não era mais tão amiga. e não queria uma madrinha pra assinar o papel e enfeitar o altar. Queria uma madrinha presente sempre comigo, me aconselhando e sendo amiga sabe? participando. Ainda assim ela se desculpou e e insistiu que seria uma amiga melhor a partir daquele dia. Disse que conversariamos depois. O depois simplesmente não aocnteceu. Deixi pra lá... mas não sei ainda se devo reconsiderar.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou no mesmo dilema, cometi um erro há 2 anos atrás no calor da emoção convidei a minha madrinha pra ser madrinha do meu casamento, só que de lá pra muitas coisas mudaram e não quero mais chama mas ela pra ser madrinha, minha mãe acha que eu tenho que chamar só que eu não quero mais e a minha madrinha e toda dramatica vai fazer um show, só que eu penso diferente que aqueles que querem ver a minha felicidade vão ficar alegres e felizes independente se vão está no altar, eu ainda não disse nda to esperando chegar mais perto pra manda o convites e dizer que ela não vai mais ser.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação. Meu noivo convidou o seu melhor amigo para ser padrinho, mas antes ele também foi convidado para ser padrinho no civil do casamento dele e foi desconvidado depois. Agora esse amigo do meu noivo casou e não consigo pensar na idéia de ter a mulher dele como minha madrinha. O convite não foi formal, mas também não tocamos mais no assunto.
    • Responder
  • Giorgia
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giorgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vocês devem simplesmente não tocar no assunto... se eles tiverem "semancol" vão perceber que não serão convidados... caso algum mais cara de pau pergunte, explique que precisaram priorizar a família pois magoariam essas pessoas tão especiais...

Boa Sorte!

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se não ouve um convite formal, acho que deve não tocar no assunto e simplesmente convidar os padrinhos que desejam.. Talvez fiquem chateadas mas se gostam de vocês irão entender.

• Responder
  • Cristiane
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha! Mas você deve chegar em cada um e falar. Se forem pessoas que gostam mesmo de vocês irão entender! Vocês falharam em aceitar as pessoas que se auto-convidaram para ser os seus padrinhos mas dá pra concertar isso! Algumas pessoas quando souberam que eu já planejava casamento se auto-convidaram eu apenas sorri.. só pra não dar um não de cara! Hahaha Mas é isso! Os padrinhos são pessoas que estão a muito tempo na vida de vocês participaram da história verdadeiramente e a quem poderão recorrer a conselhos e ajuda quando a coisa apertar.. precisam ser escolhidos com bastante cautela! Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tocaria no assunto perto deles, tipo, muda de assunto, quando entregar o convite se desculpe, fale que não deu pra chamar todas as pessoas especiais como padrinhos mas que ainda sim quer que eles façam parte desse momento como convidado.

• Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso tbm aconteceu com agente... no calor da emocao convidados 3 casal, mais infelizmente o tempo passou e as coisas mudou e hj nao queremos mais eles como nossos PADRINHOS mais sim como CONVIDADO.. eles nao tocam mais no assunto e eu e meu noivo tbm nao e assim vai ficar!! Acho melhor deixar assim do aue mecher e tentar se explicar.. Padrinhos deve ser algo especial e eles nao fazem muita diferencia entende ? Smiley winking Gostamos muito de todos, maaaaaas nao vai dar mesmo!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complicado noivinha uma vez convidado e difícil chegar para pessoa e falar que não quer mais ela como madrinha. Pode gerar um mal estar danado.Boa sorte que tudo se resolva.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha super te entendo eu também me encontro em uma situação parecida! Mass algo que tenho para mim é que será o nosso grande dia e as pessoas precisam nos compreender se caso elas não forem os padrinhos!Mas realmente é uma situação complicada!Mas dará tudo certo noivinhaaa
    • Responder
  • Inara
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, eu to na mesma,pois meu noivo convidou um primo que agora fomos ver que não e um casal legal para ser nossos Padrinhos, pois eu olho aquele que vão pod
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe