Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal

Como dizer?

Isabelle, dia 9 de Maio de 2018 às 08:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Bom dia, boa tarde, boa noite!

Como vocês estão? Eu hoje estou num dia péssimo e olha que são apenas 8 da manhã. Me encontro em um lugar meio sem saída. Antes de ficar noiva, eu e meu boy sempre saíamos com dois amigos (não são casal), eles estavam SEMPRE com a gente toda vez que saíamos. Bom, logo (mesmo antes de saber que ficaria noiva) eu dizia a esses dois que seriam padrinhos do nosso casamento, porque eram nossos melhores amigos em tudo. Só que assim que eu fiquei noiva, a minha amiga se distanciou, não me mandava mensagem, não procurava sair com a gente mais; e o nosso amigo, por problemas pessoais dele, se afastou também. Mas esses problemas pessoais meio que afetam o nosso grande dia. Então esse ano, faltando 8 meses para o casamento eu convidei oficialmente os outros padrinhos e deixei esses dois por último. Mas eu não gostaria de tê-los como padrinhos no casamento mais. Nunca cheguei a fazer convite oficial, mas também não sei como dizer: olha, vcs não serão mais meus padrinhos.

Alguém pode me ajudar?

11 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 10 de Maio de 2018 às 08:13
  • Isabelle
    Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria agradecer a todas pelos conselhos! Me perdoem, eu não pude responder ontem. Mas muito obrigada! Vou deixar como está e se acontecer de lá na frente vierem dizer algo, eu conversarei e explicarei tudo. Espero que eles vão no casamento Smiley smile
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não tem mais contato cm eles nem precisa falar nada noivinha. A não ser q são mt amigos seus e serão convidados pro casamento e vc tem conversado sobre isso cm eles. Mas acho q nao falar nada é melhor do q ficar se explicando ou convidar por obrigação, eles nem devem se lembrar mais e se lembram vc acha q terão coragem de te cobrar?!
    • Responder
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se até ainda não confirmaram e se você não insistiu provavelmente eles não vão ser padrinhos por falta de conhecimento, informação necessárias (acerca do lugar, traje etc) para k os padrinhos saibam. Esqueça pois eles devem ter esquecido. Ou se não kerem dizer não ,então não se preocupe com eles.
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Isabelle. Tudo bem? Eu tive um problema bem parecido com o seu. Meu noivo e eu tínhamos um amigo que considerávamos muito e vivíamos falando que ele seria nosso padrinho junto com minha melhor amiga. Por diversas situações nós acabamos nos afastando, apesar de continuarmos nutrindo o carinho que tínhamos. Entretanto, o sentimento não era suficiente para que ele "continuasse como padrinho". Nós já estávamos há um tempo sem conversar, então simplesmente deixei quieto, não comentei nada com ele e, ele mesmo entendeu o motivo pelo qual não foi chamado, pois conversamos depois do casamento. Não precisa dar nenhuma explicação para os dois, na minha opinião, porque eles com certeza sabem o motivo!!

Fica tranquila, beijos Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa continue os preparativos, se por acaso eles chegarem a perguntar ai vc vai ter que ser sincera caso contrario apenas não toca no assunto.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá linda, vou te dar um conselho bem simples: Não diga nada!Os dois se distanciaram e com certeza vão saber o motivo de não serem padrinhos. Vc não precisa dar explicações. Beijos

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tamo junto eu tbm viu rsrs

• Responder
  • Lillyane
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Lillyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é gata.. eh muito difícil.. esse lance de amigos padrinhos e familiares estão me deixando louca kkkkkkkk... sério achava que não era tão difícil assim organizar um casamento kkk bicho to de cabelos brancos 😨😆 bjus amore
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caraca ja nao basta os problemas com fornecedores orçamento etc ainda temos esses pra ajudar rsrs.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga estou num dilema parecido.. tenho uma melhor amiga desde infancia.. ela começou a namorar meu cunhado a uns anos atras e foi por ela que conheci meu noivo.. porem eles se separaram e agora meu cunhado tem outra mulher e filha e minha cunhada tem implicância com essa minha amiga.. eu queria que ela fosse minha madrinhas mais tenho medo de chamar e minha cunhada nao gostar afinal pretendo dançar com meus padrinhos e ai teremos que se reunir para ensaiar né.. mais tbm fico com medo de nao chamar e ela se chatear comigo pois ja somos amigas a anos.. complicado viu.

• Responder
  • Lillyane
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Lillyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha estou com uma situação não muito parecida mais delicada.. Eu vou me casar so o ano que vem. Porém comuniquei apenas algumas madrinhas para me ajudar.. nessa semana recebi um convite para ser madrinha de um casamento de uma amiga que não estava nos planos de ser minha madrinha.. então eu meio que percebi que ela me chamou pra ser madrinha para me fazer sentir na obrigação de convidá la tbm.. então assim queremos pessoas especiais que gostam de vdd da gente (casal).. no caso vc não fez o convite formal de padrinhos.. então eu mandaria so o convite de casamento mesmo ja que estão afastados de vcs.. pelo menos vc não esqueceu deles.. acho que faria isso.. espero ter ajudado um pouquinho rsss ☺💋
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas