Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Maio 2017 São Paulo

Como é difícil viu !

Jessica, dia 2 de Dezembro de 2015 às 22:44 Publicado em Fórum Vida de casal 0 49
Meninas, to aqui no banheiro chorando Smiley cry não moramos juntos a muito tempo, mas o suficiente pra saber como fazer as coisas na minha casa, o que ele gosta de comer ... Enfim! Acontece que toda vez que a vó dele vem nos visitar, ela reclama de tudo! Diz que eu não lavo direito as roupas dele, que eu estendo mal no varal, que o que eu cozinho ele não come .... To de saco cheio viu, ele não reclama de NADA, e muito pelo contrário ama cada comida que eu faço, e o que ele não gosta ele me fala, justamente pra não acontecer isso. Mas fico super chateada com a situação, parece que pra familia dele não sou boa o suficiente, e como já briguei muito com a familia dele antes de morarmos juntos, queria evitar agora. Será que devo conversar com ele, ou deixar passar, afinal, sei dos gostos, manias e defeitos dele.

49 Respostas

Última atividade por Natalia, dia 12 de Fevereiro de 2016 às 08:47
  • Natalia
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha também estou prestes á passar por isso kk Minha sogra é assim também, ja moro com meu noivo porem ainda moramos na casa da minha mãe e a mãe dele não deixa eu lavar a roupa dele pois diz que eu não sei lavar kkk Enfim tudo que você fizer para seu marido a mae e a vo dele vão reclamar.. Mnha mãe me deu um grande conselho " Conqusite sua sogra, pergunte á ela como faz tal coisa para ela ver que você pode sim fazer igual ela e cuidar bem do filho dela" !

E pior que tem sentido rs Porque o que a familia dele quer é algume que cuide dele do mesmo jeito que elas cuidavam . Fica a dica não deixa isso abalar sua relação com ele, você tem que aprender lidar com a familia dele pois afinal é ao lado dele que vai passar a vida toda.. Smiley winking

• Responder
  • Luanna
    Noiva Curiosa Junho 2017 Minas Gerais
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil, ainda bem que sou curta e grossa, meu problema era a mãe dele, depois de um tempo acho que ela aceitou...
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando ela falar algum desaforo pra você, dê risada e fale: "Olha, meu marido adora tudo que eu faço! e é isso que importa"

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Bruna, eu diria o mesmo Smiley tongue kkk

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flor, ela não faz nada disso perto dele, ela espera ele sair de perto para criticar, antes, quando eu brigava muito com a familia dele ele sempre me defendia (quando eu estava certa ne) por isso que elas fazem quando ele não esta perto, porque se ele ver ou ouvir alguma coisa dessas que elas falam pra mim , ele vai brigar, e isso é o que elas menos querem (brigar com ele)
    • Responder
  • Stella Maris
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Stella Maris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não tenho paciência pra essas coisas sabe... sou curta e grossa.. eu no seu lugar diria pra ela " se tá ruim então vem aqui e faz melhor fica a a vonte.. quem é casada com ele sou eu e não você." E aqui.. ele é quem tem que dar um basta nisso. Dar um chega pra lá nela. Qual a reação dele diante disso.

• Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha vou te dizer viu, achei que era mais fácil. Mas bem que dizem, namorar é bem diferente de casar. Pois bem, é isso ai ... Vou erguer a minha cabeça e se for prpreciso ser grossa serei. Obrigada, prometo não chorar mais.
    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga,

geralmente as mulheres da familia do marido gostam de mostrar que sabem fazer melhor e pelo visto é o que a avó dele está fazendo. A casa é sua, o marido é seu e quem cuida é você! Quando ela começar a falar, mantenha a calma e responda: é assim que a banda toca, acabamos de casar e estamos aprendendo juntos à ter uma vida de casal... se a comida tá ruim hoje, amanhã estará ótima.. e por aí vai... vc nasceu cozinhando,, limpando, lavando louça? Não né? Pois bem, a avó dele também não... tire essa situação com humor, se você mostrar que é segura de si, ela vai parar de encher a sua paciência (ou vai achar outra coisa para criticar, é a mania de querer 'parecer' superior aos outros).

Fica bem, engole o choro e sorria, não vale a pena gastar energia com recalque. Smiley winking

• Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Norte
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim, eu não estou querendo incitar vc à criar uma confusão, mas se o seu marido (que tbm é dono da casa) não toma nenhuma atitude, o certo é vc tomar. É melhor ser firme e colocar ela (e qualquer um que tenha as mesmas atitudes) no lugar dela agora do que deixar para mais tarde. Comentários são bons até certo momento, depois vira inconveniência. Boa sorte, flor. Que Deus ilumine muito vc para que vc não mate todo mundo kkkkkkk.P.S: minha sogra é do mesmo naipe, só que ela gosta de levar tranca (vive insistindo em querer dizer o que eu tenho ou não que fazer).
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que importa é o que o seu Noivo acha e família não tem que se intrometer em nada deixa falar não liga.Inguinora deixa falar escuta e não descute entrega nas mãos de Deus.A pior coisa é a pessoa falar, e vc a inguinorar.Faça isso.Ninguém se entromete na nossa vida não é quando acontece isso já corto na hora.Não deixe que te umilhem não.É se for preciso conversar com seu Noivo converse sim pois tudo tem limites.
    • Responder
  • Letícia e Alex
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Letícia e Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda pare de chorar enxugue esse rosto e pense um pouco. VC disse que ele gosta de td que VC faz e qd náo gosta fala. Então pq VC esta chorando????? Sei VC ficou chateada mas náo fique. Converse sim com ele mas náo brigue só fale que VC fica chateada com essa situação e pessoa pra ele pedir com gentileza que par com isso. E qd forem te visitar e começarem a por defeito vou te ensinar dois truques ore a Deus e peça sabedoria e vire o jogo, qd forem por defeito VC pega e diz ae e como ele gostava ai depois VC fala a então agora ele host assim mas fale com sabedoria. Eu fiz isso e tem dado certo Smiley winking . Seja sabia mas tbm náo deixe que façam na casa de vcs o que querem Smiley winking
    • Responder
  • Karol
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Ceará
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus. Vai da certo flor! Smiley kiss
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diz pra ela aceita que dói menos!! Kkkk
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkk tem coisas que nem o capeta aceita devolve kkkk,AFF não tenho paciência, meu noivo é igual a mim filho único, no meu caso é a mãe, ela eu sei que me tolera pelo fato de ser mais velha q ele e ter um filho já, mas qto que se sabe,quem me quer é ele,ela goste ou não vai ter que me engolir,e fora o melhor amigo fura olho tbm que já me fez chorar muito,hj não mais! Mando todo mundo se f......... Smiley smile
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gi sua linda, já mandei varias vezes minha sogra pra lá, mas ela nunca vai, ou se vai, só da uma voltinha e vem me atasanar kkkkkk
    • Responder
  • G
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To sendo prática ultimamente, oq não me soma eu subtraio chega de sofrer por qlqr um.....
    • Responder
  • G
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui casada(só no papel) minha ex sogra uma vez veio mandar eu baixar o som sua minha casa,mandei ela pra casa do c........Depois fui pro banheiro chorar kkkkk ,na minha casa aprendi isso,quem grita e manda mais sou eu!
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou sim, e muito. Muito obrigada pelas palavras. Já estamos resolvendo isso da melhor forma possível
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha adorei você! Minha vontade é essa sabia, mas quero evitar confusões.
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Norte
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei você, mas se fosse comigo e como sou esquentada eu já teria mandado ela calar a boca pq a casa é sua e não dela!
    • Responder
  • Karol
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Ceará
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, quando nos casamos, casamos com aqle que escolhemos, mas felizmente ou infelizmente, dependendo de cada um, casamos também com a família do noivo, se ele for desapegado a família nem tanto, mas se ele for bem família é bem assim, acredito que vc deveria falar com ele e pedir pra ele falar com ela, no meu caso eu msmo falaria com ela, tentaria se gentil mas se fosse necessário, seria grossa também sem problema nenhum, mas como vc sitou que n qr mais brigar, q quer ficar de boa agora, então peça isso a ele. O que não pode é vc ficar chorando por motivos assim, motivos que envolve pessoas fora da sua casa, se seu companheiro q vive com vc n reclama q direito que ta de fora tem de reclamar? Se vc m resolver logo isso vai acabar se estendendo e vc estará correndo o risco afetar a relação de vcs dois! Espero ter ajudado, um abraço e fiqm com Deus!
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha releve isso, você esta dentro da sua casa, se seu marido esta satisfeito otimo. A familia do meu namorado tambem é assim, eu n moro c ele, mais tem dias que ele passa aq, entao as vezes eu lavo roupas dele e cozinho pra nos, e a mae dele e avo dele sempre falam que n cuido bem dele, e tudo, mas eu n ligo, faço de tudo pra me especializar mais nas coisas. Mais quando eu estiver na minha casa, eu faço do meu jeito, e opinião de ninguem vai me rebaixar.
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao voce conversa con seu marido e faLa,Mas Porque os parentes dele vem ai encher o saco,ainda Bem che familha de marido Nao è parente,Ou coisa melhor faLa pra Eles Nao vim Mas na sua casa,tanto Eles falam mal mesmo de qualquer jeito
    • Responder
  • Mell
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Mell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ta certíssima !! Vai dar tudo certo..Deus abençoe
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabias palavras, coloque Deus na frente e ele cuidara do fim não é ? Muito obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe o meu receio! De brigar com a família dele.
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras linda, vocês me ajudam tanto Smiley winking
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha , queria ter essa coragem que você tem kkkk tenho medo de arrumar confusão com a familia dele, afinal família é família ... Obrigada pelas palavras.
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Curiosa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso... a oração é tudo.... ,falou e disse... o diabo não tem família a meta dele é destruir a nossa,que todo espírito de contenda e desunião seja repreendido em nome de Jesus na sua casa e na sua família....
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso mesmo, acho que ele irá me entender Smiley winking obrigada
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo que irei fazer, vou conversar com ele e resolver, fiquei com receio de acabar brigando com a familia dele novamente, muitas brigas conjugais que eu já vi foi por causa de desentendimento com a familia, e isso não queria que acontecesse. Mas irei conversar com ele sim, independente do que for acontecer, minha casa, minhas regras.Obrigada
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é esse o caso amr, elas não gostam do que eu faço, dizem que conhecem ele melhor que eu, por isso sabe o que ele gosta e o que não gosta. Mas vou conversar com ele sim, e resolver logo. Obrigada. Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe