Este profissional vai dedicar seu tempo e toda sua experiência em transformar o sonho em realidade e garantir que tudo saia perfeito. É uma pessoa que fica próxima aos noivos e a família e muitas vezes acaba fazendo o papel até de “psicólogo(a).”
O trabalho de assessoria é a gestão de cada detalhe do evento e não começa no dia mas sim meses antes da data marcada.
Como escolher a assessoria e quando contratar?
O trabalho de uma assessoria não é tangível, ou seja, não há fotos específicas, não tem como experimentar, ou mesmo algo que se possa demonstrar, por isso é imprescindível buscar referências do profissional, verificar sua experiência na área e opiniões de pessoas que já contrataram os serviços. Você está entregando a organização do seu sonho nas mãos deste profissional. O ideal é contratar a assessoria desde o início, quando se define a data do casamento. Uma boa assessora contratada desde o princípio pode ser de grande importância na gestão de um orçamento, aconselhando bons fornecedores com preços melhores e indicando no que realmente vale a pena investir.
Conhecer muito bem os noivos é fundamental, a assessoria vai indicar diversos fornecedores que se enquadram no perfil dos noivos porem é fundamental que o casamento tenha o estilo dos noivos e que o profissional respeite este limite. Orientação financeira, acompanhando mensalmente todos os investimentos para evitar surpresas futuras e deixar o casal tranquilo para investir. Participar das negociações com os fornecedores visto que o poder de “barganha” deste profissional é maior. Otimizar o tempo dos noivos. Verificar os contratos para que todas as cláusulas importantes estejam inclusas. Elaborar e administrar o cronograma para que todos os itens sejam resolvidos dentro do prazo certo. Cuidar do RSVP ativo e passivo.
No dia
Acompanhar a montagem da festa desde o início. Certificar-se de que tudo chegou da forma como foi contratado e no prazo estipulado. Algumas vezes alguns itens ou situações surgem inesperadamente, e é neste momento que este profissional mostra a sua competência e garra ao resolver tudo sem deixar que nem convidados nem noivos na maioria das vezes perceba. Ter planos B na manga, sempre que necessário. Garantir que todos os profissionais tenham boas condições para realizar seu trabalho, “pessoas felizes, trabalham felizes”. Cuidar do cerimonial na Igreja. Verificar se todos os fornecedores estão atentos ao cronograma da festa.
Pós-Evento
Certificar-se que o combinado anteriormente de quem leva o que, esteja de acordo. É essencial o profissional ficar até o término da festa. Já vi noivas sozinhas terem que resolver sobre sobras de bolo e docinhos por exemplo no fim da festa. Conferir as bebidas, quebras de louça, etc. Encaminhar a desmontagem do evento.
Na vida a dois a fórmula para o sucesso é amor + respeito + companheirismo certo?
O sucesso de uma festa de casamento é a união de todos os serviços contratados executados em perfeição por cada profissional e gerenciados com amor respeitando todos esses profissionais e acima de tudo as escolhas dos noivos.
FONTE: http://www.veudanoiva.com.br/como-escolher-a-assessoria-de-casamento-e-quando-contratar/