Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Como escolher a assessoria de casamento e quando contratar?

Julyana, dia 28 de Junho de 2015 às 18:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Este profissional vai dedicar seu tempo e toda sua experiência em transformar o sonho em realidade e garantir que tudo saia perfeito. É uma pessoa que fica próxima aos noivos e a família e muitas vezes acaba fazendo o papel até de “psicólogo(a).”

O trabalho de assessoria é a gestão de cada detalhe do evento e não começa no dia mas sim meses antes da data marcada.

Casamento

Como escolher a assessoria e quando contratar?

O trabalho de uma assessoria não é tangível, ou seja, não há fotos específicas, não tem como experimentar, ou mesmo algo que se possa demonstrar, por isso é imprescindível buscar referências do profissional, verificar sua experiência na área e opiniões de pessoas que já contrataram os serviços. Você está entregando a organização do seu sonho nas mãos deste profissional. O ideal é contratar a assessoria desde o início, quando se define a data do casamento. Uma boa assessora contratada desde o princípio pode ser de grande importância na gestão de um orçamento, aconselhando bons fornecedores com preços melhores e indicando no que realmente vale a pena investir.

Conhecer muito bem os noivos é fundamental, a assessoria vai indicar diversos fornecedores que se enquadram no perfil dos noivos porem é fundamental que o casamento tenha o estilo dos noivos e que o profissional respeite este limite. Orientação financeira, acompanhando mensalmente todos os investimentos para evitar surpresas futuras e deixar o casal tranquilo para investir. Participar das negociações com os fornecedores visto que o poder de “barganha” deste profissional é maior. Otimizar o tempo dos noivos. Verificar os contratos para que todas as cláusulas importantes estejam inclusas. Elaborar e administrar o cronograma para que todos os itens sejam resolvidos dentro do prazo certo. Cuidar do RSVP ativo e passivo.

Casamento

No dia

Acompanhar a montagem da festa desde o início. Certificar-se de que tudo chegou da forma como foi contratado e no prazo estipulado. Algumas vezes alguns itens ou situações surgem inesperadamente, e é neste momento que este profissional mostra a sua competência e garra ao resolver tudo sem deixar que nem convidados nem noivos na maioria das vezes perceba. Ter planos B na manga, sempre que necessário. Garantir que todos os profissionais tenham boas condições para realizar seu trabalho, “pessoas felizes, trabalham felizes”. Cuidar do cerimonial na Igreja. Verificar se todos os fornecedores estão atentos ao cronograma da festa.

Casamento

Pós-Evento

Certificar-se que o combinado anteriormente de quem leva o que, esteja de acordo. É essencial o profissional ficar até o término da festa. Já vi noivas sozinhas terem que resolver sobre sobras de bolo e docinhos por exemplo no fim da festa. Conferir as bebidas, quebras de louça, etc. Encaminhar a desmontagem do evento.

Na vida a dois a fórmula para o sucesso é amor + respeito + companheirismo certo?

O sucesso de uma festa de casamento é a união de todos os serviços contratados executados em perfeição por cada profissional e gerenciados com amor respeitando todos esses profissionais e acima de tudo as escolhas dos noivos.

FONTE: http://www.veudanoiva.com.br/como-escolher-a-assessoria-de-casamento-e-quando-contratar/

22 Respostas

Última atividade por Erika, dia 10 de Dezembro de 2019 às 20:23
  • Erika
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Jéssica,
    Boa noite!
    Tudo bem?
    Li seu comentário e gostei.Você se importa de indicar sua cerimonialista?
    Bjs
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To sim..

foi super estressante no inicio, eu tive que gastar uma fortuna no telefone porque por ser cidade pequena ninguem tem site ou usa email quase -_-

mas depois que fui pra la e pude visitar os fornecedores pessoalmente fiquei mais tranquila Smiley laugh

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tá conseguindo se virar bem? Pq no seu caso é mais trabalhoso né?
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Agosto 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, irei dar uma olhada nesses debates Smiley laugh

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Jessica!!!

A minha é super o meu estilo Smiley laugh

hahahaha que bom!!! Smiley laugh

beijooo

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2016 Espírito Santo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a cerimonialista é a unica fornecedora do casamento que precisa ter o estilo da noiva, quando escolhi minha cerimonialista foi assim

A cerimonialista 1 - era cara demais.

A cerimonialista 2 - era muito formal e séria e eu não sou nem um pouco formal.

A cerimonialista 3 - era super fofa, atenciosa, fala bastante, e o preço era super justo.

Acho que pra você escolher uma cerimonialista que vai entender o que voce quer, ela precisa mesmo se parecer com você em alguns aspectos!

beeijos e eu escolhi a número 3!

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero contratar apenas para o dia, no meu caso não há necessidade de contratar para antes.

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Veradade!

Tem que pesquisar muito tambem porque uma cerimonialista atrapalhada é o caos no casamento!

• Responder
  • Julyana
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate!!! Esta é uma duvida de muitas noivinhas e eu acho esse serviço super importante para que tudo corra conforme planejado no grande dia/1

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Agosto 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei este debate, super esclarecedor, principalmente pra mim que estou começando agora os preparativos para o casamento, e estava meio que na dúvida se contratava ou não uma assessoria de casamento, e qual seria a função dela.

Só que no meu caso, não vou ter condições de contratar desde o começo, pois falta muito tempo, me caso só em agosto de 2017 e já estamos contratando alguns fornecedores para pagar com calma, e acredito que contratar uma assessoria agora até o dia do casamento sairia muito caro, então estamos pensando em contratar mais perto do casamento

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm July! Respirei super aliviada tbm. Até pq, no início eu estava histérica!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Smiley xd
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha idéia de muita coisa também, mas ea foi meu primeiro contrato fechado. Na verdade me encantei pelo atendimento dela, mas na verdade o primeiro casamento que vou que ela vai assessorar é de uma conhecida em agosto.
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, comigo foi a mesma coisa!!! Smiley laugh

Sim! em nome de Jesus vai dar tudo certo pra todas!

e Viva as Boas Cerimonialistas hahaha

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tambem, somente para o dia.

A minha tambem *-------* ela é super fofa Smiley heart eu respirei aliviada quando achei ela hahaha

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tambem, somente para o dia.

A minha tambem *-------* ela é super fofa.

Eu contratei ela quando ja tinha decidido tudo, entao ela so me ajuda mesmo.

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, que pena :/

mas eu tbm nao pagaria um valor absurdo em uma cerimonialista Smiley smile

espero que a que venha no pacote seja boa pra vcs!

• Responder
  • Carla
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me identifiquei de cara com a minha cerimonialista , tinha excelentes indicações do trabalho e quando a conheci pessoalmente não tive dúvidas fechei logo o contrato .Estava conversando quase agora com ela no whats rs (pleno domingo a noite falando de cabelo e maquiagem kkk) mas enfim ela é um doce e excelente profissional tenho certeza que meu dia C será perfeito.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi para o dia, mas minha assessora me atende e auxilia em praticamente tuuuuuudo mesmo o que não é "parte do pacote"!
    Eu adoooooro ela e super indico!
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi assessoria somente para o dia, mas tudo que eu tenho dúvida mando uma mensagenzinha e ela sempre me ajuda. Gosto dos preparativos de perto, por isso não quis que me acompanhasse em tudo
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me apaixonei por uma assessoria que conheci na expo noivas, porém o valor está acima do que o meu orçamento permite que eu pague, então vou ficar com a do dia que já vem incluso no pacote do salão de festas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe