Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabelle
Noiva Novata Agosto 2022 Minas Gerais

Como escolher a igreja!

Izabelle, dia 13 de Fevereiro de 2019 às 10:47 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 18

Você que optou por se casar na igreja, como decidiu qual? Quais critérios vc utilizou para se casar na igreja dos seu sonhos?

18 Respostas

Última atividade por Aline Sandre, dia 15 de Fevereiro de 2019 às 08:58
  • Aline Sandre
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline Sandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho linda a igreja que meus pais casaram, decidimos nos casar nela

• Responder
  • Julyana Lemos
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Julyana Lemos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entrei na paróquia, Jesus estava exposto no Santíssimo Sacramento no altar. Soube na hora, era la! Paróquia Santa Joana Darc

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Julho 2019 Bahia
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos evangélicos mas, meu sonho antes era casar ao ar livre, porém, no decorrer do percurso dos preparativos eu comecei a adaptar meu sonho à minha realidade e tô amando isso. Decidimos por casar na minha igreja mesmo e fazer tudo o mais próximo de nós possível, dessa forma facilitou na organização que nós mesmo estamos fazendo.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há inumeros critérios:

Número de convidados - para não faltar nem sobrar demais

Localidade da igreja - se é perto de onde pretendem fazer festa ou de onde moram os noivos

Se é parte da história de um dos dois (li esses dias de uma noiva que ia se casar numa igreja que os pais ajudaram a construir Smiley heart)

Regras - tem noivos que fogem de igrejas com muitas regras (fora daquelas que são regras gerais)

Beleza (igrejas belas podem ter menos decoração), até para não tampar a beleza do prédio em si. (Tem uns pisos que deveriam proibir de tampar, de tão lindos que são).

Esses são os que melhor lembro agora. A ordem de prioridade são vocês que definem.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a igreja que frequento desde criança, onde fui batizada e inclusive onde eu e meu noivo nos conhecemos! 😍
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Joice
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a igreJa em.que meus pais se casaram e que eu fui batizada.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Pará
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria casar na igreja Matriz, mas para decorar ... e fazer as fotos não vai ficar legal.. não terá gente suficiente para enxer os bancos ..e a decoração vai ficar o dobro da capela. E haverá a novena de Santa Luzia a padroeira nossa bem na semana de nosso Casamento na Matriz. Então marcamos na capela ! Para fazer ao ar livre com o padre precisaria da autorização do bispo .. e um monte de papelada .. para não dar dor de cabeça vamos casar de forma tradicional mesmo!
    • Responder
  • Elisiene
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Elisiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos a capela que frequentamos tamanho médio, simples e bonita, representa nossa história. Se frequentar alguma opte por ela, se for escolher outra veja seu estilo e procure com antecedência assim pode escolher a que desejar.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usei como criterios apenas tres coisas: eu queria igreja classica, nao podia ser muito longe do salao e tinha que ser fácil acesso para todos, porque família do noivo vem de longe
    • Responder
  • Julia Almeida
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo Estado
    Julia Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ao meu ver, se você e o seu noivo frequentam alguma igreja e tem familiaridade com ela, devem escolhê-la, pois depois que casarem vão poder ir lá e participar mais. Mas se o número de convidados for maior, ou é longe do local da festa, enfim, ai devem procurar outra mesmo, e então optarem pela beleza, espaço e se quando você entrar sentir uma sensação única Smiley love

• Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhei por quantidade de pessoas que cabem e o valor e a distância
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queríamos casar em nossa cidade, de preferência em alguma das capelas da paroquia que frequentamos pois é mais acessível, aqui se vc casa em alguma que seja em outra cidade ou de outra paroquia paga taxa de transferência. Posterior a isso pensamos na proximidade ao local da recepção.

Ai então fomos visitar, mesmo já tendo assistido missas no local. Quando entramos juntos parecia que uma sensação diferente tomou conta, ai olhamos um para o outro e juntos ficamos convencidos que iríamos casar ali.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós amamos visitar igrejas, então, tínhamos que casar em uma que fosse tão bonita quanto as que amamos ir quando estamos viajando.

Em uma cidade ao lado da nossa há uma igreja linda, que por coincidência o vigário paroquial é muuuuito amigo da família do meu noivo.

Fomos ver outras no mesmo estilo, mas entrando lá, foi amor a primeira vista! Nos emocionamos e nos vimos casando naquele local. Saímos de lá com a data marcada.

Desde então, vamos muitas vezes à Igreja, estamos conversando com o Padre. Creio que será um momento muito especial e abençoado.

A igreja é a São Sebastião, em Louveira. Nós somos de Jundiaí

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!
    Escolhemos uma próxima a nossa casa e que realiza casamento de não membros. Depois, olhamos espaço e estética do lugar também. Fechamos na segunda visita! ❤😍
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu pesquisei na Internet as igrejas, fui visitar cada uma, eu achei que algumas são mais organizadas que outras. Então escolhemos mais pela organização e quantidade de pessoas desejável.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Agosto 2019 Distrito Federal
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha, primeiro definimos quais igrejas gostaríamos de nos casar, depois vimos quais se encaixavam em nosso orçamento e qual ficava mais perto do local da recepção para facilitar a vida dos nossos convidados tbm 😊
    Mas foi muito gostoso visitar as igrejas e já ir imaginando nosso grande dia!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha pra mim não foi difícil essa escolha, moramos em um bairro em são paulo que lembra muito o interior e tem uma igreja, bem na praça, coisa bem antiga kk Eu fui batizada lá, meus pais se casaram lá e como moramos no bairro escolhemos ela!
    Foi muito fácil, pois o pessoal da comunidade já conhece a gente!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe