Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva VIP Dezembro 2013 Bahia

Como escolher o bolo de casamento!!!

Michele, dia 11 de Agosto de 2014 às 15:02 Publicado em Fórum Festa 0 20

Estido de noiva, salão de festa, decoração, Buffet e... o bolo de casamento! Sim, ele é um dos elementos mais tradicionais da festa e você deve escolhê-lo com carinho. Veja nossas dicas para escolher o bolo de casamento perfeito: lindo, mas também delicioso.

• 1 Encontre a boleira perfeita : Você tem de encontrar alguém que esteja aberta às suas mais loucas ideias e, principalmente, que seja capaz de executá-las de acordo com seu gosto e orçamento. Se você tem uma cerimonialista ou assessora de casamento, provavelmente ela terá o contato de vários fornecedores de bolo de casamento. Selecione alguns e antes de agendar uma visita, dê uma olhada no site das empresas antes para ver se você cria aquela empatia. Depois, hora de marcar uma reunião. Explique como seria o seu bolo de casamento perfeito, fale quais cores gostaria de usar e conte como será a decoração da festa. Depois de se decidir, feche com sua boleira o quanto antes. Alguns fornecedores de bolo de casamento são concorridos e precisam se organizar com antecedência.
  • 2Escolha um estilo: Para escolher o estilo de seu bolo de casamento, leve em consideração o salão de festa, as cores da decoração, se você quer algo extravagante ou mais clássico. Pense também se você vai querer personalizá-lo. Veja muitas e muitas fotos de bolos de casaemnto para buscar inspiração e mostre seus preferidos para sua boleira. Depois de analisar tudo, ela poderá te sugerir algumas opções de recheio e cobertura para que a confecção do bolo de casamento se encaixe com seus “sonhos”. Às vezes, um tipo de decoração do bolo de casamento só dá certo com pasta americana, por exemplo. Esses detalhes só mesmo a boleira poderá avaliar...
  • 3 Uma questão de gosto: Engana-se quem pensa que o bolo de casamento é feito pra ser bonito, e não gostoso. Durante sua longa jornada de escolha do bolo de casamento, você (por sorte) fará várias degustações de diferentes sabores. Guie-se pela beleza, sim, mas também pelo paladar. Se há algum recheio que você adorou, veja se ele pode ser adaptado à decoração que você escolheu para o bolo. E aproveite a oportunidade para ir se especializando nesse universo dos bolos de casamento: pasta americana, glacê mármore, creme de manteiga, marzipan...
  • 4Ouse nas combinações: Quem disse que bolo de casamento é sinônimo de recheio de damasco? Ok, para quem gosta é uma boa pedida, mas se você não é fã, sinta-se livre para ir além. Pense em combinações criativas, como chocolate e maracujá, doce de leite e limão…
  • 5De olho no preço: Se o seu bolo de casamento perfeito é todo sofisticado, rico em detalhes personalizados e que mais parece uma obra de arte, ótimo. Mas tudo nessa vida tem um preço… Seu orçamento está preparado? Pois você terá de arcar não só com a mão de obra da boleira, como com os materiais usados – e que geralmente são caros. Se você não puder gastar tanto e não estiver a fim de abrir mão de nenhum detalhe, uma opção é mandar fazer o seu bolo de casamento dos sonhos em versão menor, e encomendar uma versão mais simples para ser cortada na cozinha. E ninguém vai nem perceber a diferença: o sabor será o mesmo.
  • 6E o bolo está pronto!Enfim, seu bolo de casamento está pronto. Já pensou onde vai deixá-lo até a hora da festa? Há espaço na geladeira do salão de festa? E quem fará o transporte até o local da festa? Geralmente, as próprias boleiras se responsabilizam pela entrega, mas faça sua parte em cuidar para que tudo esteja pronto para recebê-lo. Normalmente, o bolo de casamento é delicado e sensível. Siga as instruções de sua boleira para que seu “precioso” fique bem instalado até a hora de ser devorado.

E VCS JA ESCOLHERAM O SEU?

O meu foi estebolo de casamentofoto bolo 3foto 11

20 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de Agosto de 2015 às 17:12
  • Fernanda
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O bolo ficou lindo casadinha

• Responder
  • Ludy
    Noiva Constante Dezembro 2016 Bahia
    Ludy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu bolo ficouuuu lindoo *--*
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo bolo!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou doida com bolo,quero um bolo bonito e gostoso.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não faço idéia de qual sabor escolher...sei que a massa será básica (branca), mas ainda não sei o recheio.

• Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu aparentemente será tradicional, mas só aparentemente mesmo! O recheio será de prestígio Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o naked tudo de bom. E eh isso ai mesmo. Quem tem q gostar são os noivos mesmo
    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já escolhi , e quem vai fazer o meu sou eu mesma hahahahaha
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belas dicas e lindo bolo rs

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2014 Angola
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tmb quero alguma coisa assim separada.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2014 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja escolhi o meu

• Responder
  • A
    Noiva Principiante Junho 2015 Rio de Janeiro
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hummm muitas duvidas ainda.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, de damasco? Você e o novo escolheram? Esse sabor não entra aqui: https://www.casamentos.com.br/artigos/os-6-sabores-mais-pedidos-para-bolos-de-casamento--c5417 Smiley winking

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Rê... foi o Buffet Max Cerimonial... Sabor de damasco...

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super bom debate Mi! Quem fez o seu? Está por aqui? E os sabores?

• Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas! Obrigada!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu vai ser nesse estilo, estava incluso no buffet então não teve muito o que escolher:

Meu Bolo

• Responder
  • Michele
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindoooo

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor nós ganhamos o nosso e pudemos escolher e foi MARAVILHOSOOO

Smiley laugh

O modelinho ficou assim

Meu casamento

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe