Estido de noiva, salão de festa, decoração, Buffet e... o bolo de casamento! Sim, ele é um dos elementos mais tradicionais da festa e você deve escolhê-lo com carinho. Veja nossas dicas para escolher o bolo de casamento perfeito: lindo, mas também delicioso.
- 1 Encontre a boleira perfeita : Você tem de encontrar alguém que esteja aberta às suas mais loucas ideias e, principalmente, que seja capaz de executá-las de acordo com seu gosto e orçamento. Se você tem uma cerimonialista ou assessora de casamento, provavelmente ela terá o contato de vários fornecedores de bolo de casamento. Selecione alguns e antes de agendar uma visita, dê uma olhada no site das empresas antes para ver se você cria aquela empatia. Depois, hora de marcar uma reunião. Explique como seria o seu bolo de casamento perfeito, fale quais cores gostaria de usar e conte como será a decoração da festa. Depois de se decidir, feche com sua boleira o quanto antes. Alguns fornecedores de bolo de casamento são concorridos e precisam se organizar com antecedência.
- 2Escolha um estilo: Para escolher o estilo de seu bolo de casamento, leve em consideração o salão de festa, as cores da decoração, se você quer algo extravagante ou mais clássico. Pense também se você vai querer personalizá-lo. Veja muitas e muitas fotos de bolos de casaemnto para buscar inspiração e mostre seus preferidos para sua boleira. Depois de analisar tudo, ela poderá te sugerir algumas opções de recheio e cobertura para que a confecção do bolo de casamento se encaixe com seus “sonhos”. Às vezes, um tipo de decoração do bolo de casamento só dá certo com pasta americana, por exemplo. Esses detalhes só mesmo a boleira poderá avaliar...
- 3 Uma questão de gosto: Engana-se quem pensa que o bolo de casamento é feito pra ser bonito, e não gostoso. Durante sua longa jornada de escolha do bolo de casamento, você (por sorte) fará várias degustações de diferentes sabores. Guie-se pela beleza, sim, mas também pelo paladar. Se há algum recheio que você adorou, veja se ele pode ser adaptado à decoração que você escolheu para o bolo. E aproveite a oportunidade para ir se especializando nesse universo dos bolos de casamento: pasta americana, glacê mármore, creme de manteiga, marzipan...
- 4Ouse nas combinações: Quem disse que bolo de casamento é sinônimo de recheio de damasco? Ok, para quem gosta é uma boa pedida, mas se você não é fã, sinta-se livre para ir além. Pense em combinações criativas, como chocolate e maracujá, doce de leite e limão…
- 5De olho no preço: Se o seu bolo de casamento perfeito é todo sofisticado, rico em detalhes personalizados e que mais parece uma obra de arte, ótimo. Mas tudo nessa vida tem um preço… Seu orçamento está preparado? Pois você terá de arcar não só com a mão de obra da boleira, como com os materiais usados – e que geralmente são caros. Se você não puder gastar tanto e não estiver a fim de abrir mão de nenhum detalhe, uma opção é mandar fazer o seu bolo de casamento dos sonhos em versão menor, e encomendar uma versão mais simples para ser cortada na cozinha. E ninguém vai nem perceber a diferença: o sabor será o mesmo.
- 6E o bolo está pronto!Enfim, seu bolo de casamento está pronto. Já pensou onde vai deixá-lo até a hora da festa? Há espaço na geladeira do salão de festa? E quem fará o transporte até o local da festa? Geralmente, as próprias boleiras se responsabilizam pela entrega, mas faça sua parte em cuidar para que tudo esteja pronto para recebê-lo. Normalmente, o bolo de casamento é delicado e sensível. Siga as instruções de sua boleira para que seu “precioso” fique bem instalado até a hora de ser devorado.
E VCS JA ESCOLHERAM O SEU?
O meu foi este