Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Agosto 2020 São Paulo

Como escolher o buffet para casamento?

Amanda, dia 24 de Novembro de 2017 às 17:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Hello meninas, tudo bem com voces ?

Como escolher o buffet para casamento?

5 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 25 de Novembro de 2017 às 09:37
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda! Eu amei o buffet que escolhemos logo de cara porque gostamos muito mesmo da comida! Amamos todos os pratos e, mesmo não conseguindo terminar de comer tudo, saimos de lá praticamente rolando! Então eu acredito que meus convidados também vão sair bem alimentados, o que é bem importante pra mim.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz muuuuuuitos orçamentos antes de fechar o meu. Primeiro procurei dentre os orçamentos um valor que conseguiríamos pagar, depois fiz uma degustação e prestei atenção em cada detalhe. Faça pesquisas aqui no site, para ver se o fornecedor tem cadastro e principalmente se tem notas baixas. Veja no reclame aqui, e também pesquise sobre o buffet no Google, irão aparecer as notas das pessoas que já visitaram o buffet. Pergunte sobre tudo, se tem excedente, gerador de energia, se for jantar quanto tempo de reposição da comida... Quando estiver com o contrato em mãos leia cada detalhe e tire todas as dúvidas.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Ainda não casei, mas posso falar baseado no casamento do meu irmão e também na minha festa de 15 anos (que planejei bastante coisa rsrs).

Tem dois pontos aqui: buffet salão e buffet comida.

Para ambos os casos, acredito que a primeira coisa a pensar seria uma faixa de preço mínima e máxima que você está disposta a gastar. Depois, para o buffet salão, definir a região onde ele deve estar localizado (não necessariamente um bairro, mas a região mesmo), pensando no acesso por você, pelo seu noivo e pelos seus convidados, principalmente se for à noite, se não for um local muito deserto, etc. Com esses dois pontos, o restante fica mais fácil.

A partir daí você pode elencar pelos mais bem avaliados e que se encaixam nos parâmetros que você definiu acima. É legal agendar com os fornecedores uma degustação ou uma reunião para conhecer o espaço, e levar seu noivo e outras pessoas que queira que te ajudem nesse momento.

Graças a Deus, com a internet hoje, temos uma ferramenta poderosíssima nas mãos. Tem muitos lugares onde procurar fornecedores, e aqui mesmo no site acho que tem dicas excelentes! Tente também ver indicações de amigos e casais.

Uma coisa que sempre faço pra qualquer coisa que eu for comprar ou contratar na vida é ver a página da empresa/fornecedor no Reclame Aqui. A reputação e o tipo de reclamação lá já podem te fazer vislumbrar o que vem pela frente.

Espero que tenha ajudado! Smiley laugh

• Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Amanda, se acaso você não conhece nenhum buffet/restaurante, a dica que lhe dou é entrar em contato com os últimos contratantes do fornecedor, perguntar como foi e se tem alguma queixa. Hoje em dia o Facebook é uma ótima ferramenta para isso (como a Izabele citou), você pode pesquisar fornecedores por lá e verificar os comentários sobre o mesmo. Fornecedores aqui do site também, você pode verificar a classificação e os comentários de contratantes.

Outrossim, você pode entrar em contato com o buffet e se o mesmo lhe agradar, pergunte qual o evento próximo agendado deles, e se você e seu noivo podem ir para conhecer o trabalho deles.

Indicação de pessoas de confiança também pode ser levado em consideração.

Entretanto é indispensável a degustação do buffet.

Espero ter ajudado. Beijinhos. Smiley kiss Smiley love

• Responder
  • Izabele
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Izabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz orçamento em 3 lugares, gostei do espaço de dois e desses dois eu escolhi o que me oferecia mais opções no pacote, o meu tem até fotógrafo, ensaio externo, making off, e banner inclusos, saiu pouca coisa mais caro que os outros mas não vou me preocupar quase com nada só com vestido e dia da noiva. E o que mais me deu confiança foram os depoimentos de outras pessoas no facebook sobre o buffet.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe