Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Ativa Junho 2019 Paraná

Como escolheu sua data ?

Karol, dia 17 de Fevereiro de 2018 às 18:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 103

Oláá noivinhas !! Smiley heart

giphy.gif

Como estão ? Ansiosas ? Estressadas ? Espero que estejam bem ! Hoje vim falar com vocês sobre: A DATA !! Me contem, como vocês escolheram? Tiveram algum critério, como dia especial... lua de mel... dinheiro? Eu e meu noivo estamos escolhendo ainda, quase decididos, é um dia importante para simplesmente apontar no calendário, não é mesmo ? haha Se nada mudar, iremos manter a de agora ( Dezembro/2019 ) a escolha foi pensando na lua de mel e tempo para guardarmos dinheiro, mas quero saber de vocês ! Foi fácil ? Já tinham alguma em mente?

103 Respostas

Última atividade por Cleisany, dia 4 de Abril de 2018 às 14:43
  • Cleisany
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo Estado
    Cleisany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é dia 11 de maio de 2019 essa data porque é aniversário da minha mãe e ela não ta mais aqui comigo
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi o dia 09/02/2019 sem nenhum motivo aparente! Só porque quero casar logo rsrs

Ele super topou!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhemos dia 15 de dezembro de 2018, nós pensamos nessa data por eu estar de ferias do curso, por ter 13° salário (kkk sério, isso ajuda muito) e por ser mês de ferias dos parentes que moram longe!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Abril 2019 Espírito Santo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa data é 06 de abril de 2019!

Inicialmente estávamos pensando em casar esse ano, em setembro/outubro (não queríamos época de novembro - fevereiro por ser época de festas/férias, preços lá em cima pra tuuuudo ~inclusive lua de mel, viagens e afins~) mas começamos a conversar sobre o casório no final do ano passado/inicio desse ano e já não tinha data no cerimonial para os sabados, então optamos pela sexta.... maassss quando fomos na igreja (antes de marcar com o cerimonial), nos foi dito que na praça que fica exatamente em frente costuma ter festas nas sextas e poderia atrapalhar a cerimonia....... Foi quando resolvemos adiar pro ano que vem pra poder fazer no sábado... Em março, o cerimonial já estava com os sabados fechados. Aí resolvemos casar em abril... e porque não na vespera do meu aniversário? !!!! Simmm!! Achamos uma ótima ideia (assim tbm não tem chance de esquecer a data posteriormente kkkk)

Dia 07 de abril (no meu aniversário) farei um aninoivado (aceito uma sugestão de nome melhor kkkkkk) para oficializar o noivado no meu aniversário! No inicio fiquei meio "sei lá", mas agora eu to achando ótimo! Smiley laugh

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhemos o dia 05 de janeiro. Meus pais casaram no dia 06 de janeiro e queremos comemorar sempre junto com eles. Quando meus pais completarem 30 anos, completaremos nosso 1 ano de casados e viajaremos os 4 juntos.

• Responder
  • Lucinete
    Noiva Curiosa outubro 2019 Espírito Santo
    Lucinete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não decidimos ao certo, a princípio pensamos na data atual porque somos dois professores e visto que nosso casamento terá muito DIY, janeiro seria ótimo por que vamos estar de férias. A escolha do ano foi por questões financeiras mesmo aahhahaha. Mas estamos vendo a possibilidade de adiantar para setembro de 2020 porque será ao ar livre e a primavera deixaria o ambiente ainda mais lindo

• Responder
  • Petrina
    Noiva Esperta Março 2018 Bahia
    Petrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, queríamos casar o mais breve possível, mas o apartamento só iria ficar pronto no fim de novembro, primeiro pensamos em dezembro, só que seria uma data ruim para mim, porque sou confeiteira e dezembro é uma das épocas em que mais vendo, ai mudamos para janeiro, só que pesquisando vi que a lua de mel sairia pelo dobro do preço, por ser alta temporada, muita gente viaja inclusive os convidados poderiam está viajando, fevereiro tinha carnaval, muitas viagens também. Ai finalmente escolhemos dia 4 de março, data perfeita!

Ps. Quando meu noivo sugeriu trocar de janeiro para março, eu quis enforcar ele, mas acabou sendo a data perfeita rsrsrs

• Responder
  • Luanna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu queria maio .... hahahaha mas não tinha vaga Smiley ups ai escolhi a data mais próxima, que acabo sendo dia 28/04/2018 (dois dias antes de um feriadão) e que todos os meus parentes de outro estado ou município irão poder vim sem aquela pressa de ir embora rápidoSmiley heart então eu sou super apaixonada pela minha data

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal! Bom a minha história é meio enrolada rsrsrsrs nós temos uma superstição com o número 42, queríamos 2020 e meu namorado queria uma data que a soma desse 42 hahhahah listamos todos os sábados de 2020 e 18/04/20 além de dar 42 também é o dia da primeira vez que ele foi à minha casa rsrsrs

Fora que Abril é um mês ótimo para casamento ao ar livre

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Queríamos um feriado, para que pudêssemos comemorar todo ano! Smiley smile

Noivamos em 2014, mas escolhemos nos casar em 2018 pelo motivo de que eu terminaria a faculdade em Dez/2017.

Queríamos para o começo do ano, pois não queremos demorar muito para morar juntos.. Então juntando feriado com começo do ano, o único que deu certo foi o dia 21 de Abril. E o melhor, 21 de Abril cai num sábado, eu vou conseguir tirar cinco dias de folga da minha empresa e meu noivo nove dias! Com isso eu retornaria só na próxima segunda-feira do casamento, mas dia 1 de Maio (dia do trabalho) cai numa terça esse ano, então eu me caso dia 21/04 e retorno ao trabalho apenas dia 02/05 Smiley heart Então vamos poder viajar tranquilamente e ainda ter um tempo para descansar da viagem antes de voltar ao trabalho.

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensamos em abril, pois é um mês que não chove muito, um tempo mais gostoso, pois não é muito frio nem muito calor, tempo suficiente para arrumarmos nosso apartamento que tem previsão para entrega esse ano e se atrasar ainda teremos tempo. Também porque a família dele vem do Maranhão, então as passagens são mais em conta, por não ser um mês muito caro para viagens, além da lua de mel rs.

• Responder
  • Dayanne
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos o mês de abril pensando no clima que é mais ameno, pq eu não gosto de calor. Acho que noiva e calor não combinam, ja me imaginava suada com a maquiagem derretendo....no frio tbm dificulta para os convidados. A princípio o dia seria 21 por ser feriado e ser legal para comemorar nos anos seguintes. Mas o local escolhido e fotógrafo só tinham dia 22. Ai fechamos.
    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Karol,

Realmente não dá para apontar no calendário e dizer: é essa. Primeiramente pensamos no tempo para pagarmos todas as despesas,depois pensei no clima,não queria casar no verão ou primavera,prefiro o tempo mais fresco, assim escolhemos abril de 2017,e o dia 15 por ser o meio do mês.Tivemos 15 meses para pagar.

• Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos a data 24.08.2019 porque é quando completamos 5 anos de namoro!!❤️
    • Responder
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolhemos nossa data, pensando em todo o planejamento e tbm pq dia 20 é o nosso dia,,,,♥

• Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah exatamente Karol! Uma pertinho da outra
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que delicia conseguir marcar no mesmo dia do niver de namoro! Fica MUIIITO mais especial!

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aproveita e já comemora duas datas, 26 e 31 ! Deu certinho haha

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós tinhamos decidido a data para o dia 29/09/18 só que como não conseguimos alteramos para o dia que é super especial para nós o nosso niver de namoro, que é dia 11/10/18. Data perfeita pra nós. Coração tá a mil.Smiley heart

• Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa nem fala..

Mas ai os ultimos detalhes conseguiremos pensar com calma após a conclusão.

• Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós fazemos aniversário de namoro no dia 31.

Como antes mesmo de decidirmos casar, já estamos com viagem marcada e viajamos no dia 01/06. Colocamos a data para um final de semana antes da viagem, para não termos que casar durante a semana.

Então para o dia 26/05/18, já está tudo em dia.

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pertinho do meu haha Smiley heart

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ia ser no dia 19.11.19
    Dia em que nos conhecemos
    Mais é um dia inadequado
    Mudamos pra dia 23.11.19
    O mês continua o mesmo.
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super bem pensado hahaha Eu não pensei tão longe, mas agora que você falou, levei sorte que também vai cair nas férias Smiley heart

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lua de Mel influenciou bastante na minha escolha também!

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fala em marcar com antecedência, eu marquei 1 e 10 meses antes, mas olha... ainda não sei o que vou fazer pra me aquietar, queria ver tudo agora kkkkkk

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Thamires!

Eu também joguei para 2019 que já vou ter concluído a graduação! Ai não fica MUIIITA coisa na cabeça, né? Apesar de casamento não sair da minha cabeça kkkkk

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2018 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Karol!

Eu e meu noivo escolhemos abril por ser meia estação, nem muito frio e nem muito calor, no conforto para a escolha das roupas do convidados e padrinhos também, pensamos em uma época em que não fosse verão, porque onde moramos tem muito turista no verão mesmo e o preço das coisas aumentam muito, sem falar no trânsito para chegar nos lugares também. E como esse dia é muito especial e a gente não quer que nada dê errado, esses foram os pontos principais em que pensamos!

• Responder
  • Iris
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então Flor eu queria Dezembro de 2018 . Porém o espaço que eu queria não tinha mais a data. Eu fui ver em jul/2017 , mesmo com um pouco de antedência não consegui e fui na data mais próxima disponível que foi dia 09/02 um dia após o aniversário do meu Noivo. Então gostei e fechamos Smiley shame
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu ja tenho uma União Estável, ai ficamos na duvida entre junho de 2019 (pq comemoramos aniversario de namoro) e novembro 2019 (pq comemoramos a nossa união).

Optamos por novembro, pois em junho estarei terminando minha faculdade e não teria cabeça para TCC e organização do casamento.

Entao, ficamos com novembro! rsrs

Só estamos vendo a data ainda..

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha data foi baseada no feriado. Como moro em Belo Horizonte mas vou me casar no interior eu queria um feriado para que desse para as pessoas de fora irem com mais tranquilidade. A partir daí marquei com 1 ANO E MEIO de antecedência para me programar financeiramente. Agora falta praticamente um ano, haja coração!

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso não teve uma lógica muito elaborada rs
    Eu estava fazendo faculdade (que por sinal tive que trancar pra voltar no próximo semestre por questões financeiras), e decidimos que tinha que ser no período das férias.
    Nós queríamos uma data nova para comemorar depois, sem muito significado.
    Maio é mês do meu aniversário/ pedido de casamento e julho é aniversário de namoro!
    Então escolhemos Junho...
    Dia 23 pq foi o final de semana que tinha disponível e mais viável para nós ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe