Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camilla
Super Noiva Novembro 2017 São Paulo

Como lidar com a família dele.

Camilla, dia 9 de Fevereiro de 2018 às 15:55 Publicado em Fórum Vida de casal 0 15
Boa tarde casadinhas.. vou fazer 3 meses de casada, e confesso que é maravilhoso..porém nem tudo são flores. Preciso q me ajudem .. meninas, tá complicado.. meu esposo dividi as nossas finanças com a mãe dele, ela sabe quanto ele recebe.. quanto devemos, tudo ele conta pra ela..se eu tento falar com ele, fica bravo 😑. Ele sempre foi mimado e não sei como agir.. estou pensando sinceramente em falar com a mãe dele e pedir pra ela da uma segurada. 😪😪

15 Respostas

Última atividade por Sara Tayane, dia 14 de Fevereiro de 2018 às 10:41
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Parabéns pela coragem!
    • Responder
  • Ana Kuhn
    Noiva Constante Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Ana Kuhn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu fiz isso, não é fácil mas deu certo!
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sábias palavras! Concordo plenamente!
    • Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤.. vou abordar ele dessa forma, eu ja falei pra ele q agora eu sou a família dele.. Mas ele não entende .. é bem complicado
    • Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍😍.. eu To dando tempo ao tempo pq é bem recente o casamento... então muda muita coisa, mas vou falar com ele.. tocar no assunto de uma forma q ele me compreenda
    • Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela se intromete na miúda, pq eu não deixo ela ficar se metendo .. o problema é ele.. Pq fica falando tudo pra ela. Mas vou falar com meu esposo
    • Responder
  • Camilla
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Creio q não.. Pq eu e ela nos damos super bem e ela já falou q se eu me incomodar com algo posso chegar e falar com ela. Mas vou falar com ele sim..tentar uma conversa mais de boa
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É casadinha ,muito complicado,senta e conversa sei que muitas vezes não adianta,si pois já passei por isso, infelizmente ele teve que me perder pra ver que eu e os filhos somos a verdadeira família dele,mas tudo com calma se resolve , infelizmente no meu caso teve. Que acontecer isso,mas seu pode ser diferente,pois cada caso é um caso.e olha que meu marido é quarto filho de 11 que ela teve ,mas mesmo assim sempre deu pra notar que ele era a cordinha do coração dela.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação bem difícil, mas você precisa mostrar a ele que vocês se casaram e agora são uma nova família independente das famílias de vocês dois. Tudo o que acontece no casamento diz respeito apenas a vocês dois, as finanças dele agora são suas também e é completo direito seu não querer que ele partilhe com a mãe. A questão acho que não é nem conversar com a sua sogra, é com seu marido mesmo!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada, acho que é compreensível ter dificuldade em se "desligar" um pouco dos pais, mas acho que a parte financeira não tem a ver com isso. Ele pode partilhar outras coisas com a mãe, mas o dinheiro é de quem ganha e não diz respeito a mais ninguém.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente homens demoram mais para cortar o cordao umbilical!! mas vc esta certissima em se importar, agora se ela tem necessidades e ele a ajuda, dai fica mais dificil de cortar, agora, senao, e ele se abre com ela, vc tem q conversar com ele sim, afinal a casa e a familia sao vcs dois agora, ngm alem de vcs tem de saber o que acontece, assim resolvem tudo por vcs!!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação complicada noivinha. Os homens sempre terão a mãe como a mulher de suas vidas, isso nós temos q aceitar, porém esses tipos de assuntos financeiros são coisas particulares suas, continue conversando com ele e mostrando o lado negativo dessa "intromissao" da sogra. Fale cm carinho de modo q não pareça ciúme. Tente puxar para o lado dele como o " provedor da casa", "o cabeça" se é q me entende. Mostre pra ele q como homem de família ele deve manter os assuntos financeiros de vcs so entre vc e ele. Os homens gostam de ser considerados... hum.??.. Como posso dizer.??.. "necessários" sabe?! Nao sei se essa é a palavra certa. Espero ajudar.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila as vezes ele está com dificuldades de transição da vida de filho para marido, ele pode sapatear, espernear, fazer bico e todo o resto, mais continue tentar falar com ele, explicando que isso não é legal e o porque vc não gosta.
    Como vc já tocou nesse assunto em vezes anteriores e sabe como ele vai se portar, você pode iniciar uma conversa de forma não direta e no meio disso aborda o assunto com justificativas coerentes as quais ele não terá como argumentar porque homens são teimosos e no final vai ter que concordar com vc.
    Smiley laugh

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes isso pode ser coisa de início. Eu por exemplo, adoro contar tudo a minha mãe rsrs... Mas irei mudar isso após o casamento.
    Sua sogra se intromete? Pq se sim, aí é bem complicado.
    De qualquer forma é bom vc conversar com seu esposo e esclarecer as coisas que te deixam chateada.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que situação difícil, Camilla. Ao meu ver, vcs dois tem que sentar e conversar. Pq eu acho que se vc for falar direto com sua sogra, pode ser que ele não goste, né? Ou ela fique chateada, sei lá...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe