Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Novata Novembro 2017 Distrito Federal

Como lidar com as diferenças?

Raquel, dia 21 de Setembro de 2017 às 08:30 Publicado em Fórum Vida de casal 0 9
Quero saber como as noivinhas que já moram junto, estão lidando com o estresse dos preparativos e ainda os cuidados com os noivos. E as que não moram junto, qual a expectativa?

9 Respostas

Última atividade por FernandA, dia 25 de outubro de 2017 às 22:52
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Raquel, moramos juntos a quase cinco e estamos casados no civil há dois anos e quatro meses. Creio que o segredo são o amor, muito diálogo e respeito pelo outro enquanto pessoa. Nesse período já enfrentamos muita coisa juntos: três doenças em família, um óbito e dois adiamentos de casamento por esses problemas que mencionei... Depois disso tudo, organizar o nosso casamento é cansativo sim, mas não chega a ser estressante pra nenhum dos dois.

• Responder
  • Fran
    Noiva Novata Novembro 2018 Santa Catarina
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião o diálogo é tudo. Incomoda? Fala. Não está gostando? Fala. Tudo da forma certa e com muita paciência. Os dois juntos chegarão num acordo para resolver a situação. Eu estou numa fase tão gostosa do meu relacionamento que as brigas neste momento são nulas. É um exercício que fazemos diariamente, falar calmamente e saber ouvir.

A convivência a dois, ambos já tínhamos a experiência de viver juntos então não foi uma novidade para ambos. As terefas são divididas pelos dois, e cada um tenta respeitar a mania do outro rs

• Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não moramos juntos, ele mora a 400 km de distancia e ta sendo difícil organizar o casamento sozinha longe dele, e com isso tivemos algumas intriguinhas bobas, ta sendo muito difícil, mas a gente vai levando.. Meu noivinho tem tido muita paciência comigo e eu com ele também rsrs....

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... Já moro junto com meu noivo a quase dois anos, e nos casamos em fevereiro de 2018...
    Olha, vou confessar pra você que a melhor coisa que fiz na minha vida foi construir minha casinha e ir morar com ele! Nós aprendemos a vida a dois juntos, meio aos trancos e barrancos, hehe, os dois trabalham fora, chegava em casa dividia as tarefas, fomos nos ajustando com o passar dos meses! Mas confesso que não voltaria pra casa da minha mãe (Deixando claro que amo ela e sempre nos demos muiiiito bem) Mas quando a gente tem nossa casa, a gente começa a fazer do "Nosso jeitinho" e é tão gratificante... Os precalços a gente passa e só nós fortalece!
    Boa sorte pra você noivinha! Espero que vocês sejam muito felizes! Smiley kiss

• Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós sabemos ceder quando o outro não está bem... Tem dado certo.. Mas não é fácil não kkk..

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não moramos juntos antes, namoramos 4 anos. Nossa festa não foi a mais incrível do mundo, eu sou a pessoa mais perdida que existe. KkkMas a nossa convivência é maravilhosa, suave, tranquila, não tivemos problemas de convivência, conversávamos muito no namoro e nos conhecemos muito bem antes de casar, traçamos planos de como gostaríamos que fosse o dia a dia e deu tudo certo! O mais importante de qualquer relacionamento é o dialogo aberto e frequente. Assim vc vai saber se o negocio vai ser bom ou ruim! Abracos!
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Raquel.

Compartilho um artigo que pode te ajudar:

7 dicas para os primeiros meses de convivência

Se precisar de algo mais, pode me chamar!

• Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Novembro 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley smile Eu caso agora em novembro e confesso que estou começando a surtar. Já moramos juntos tem quase 1 ano e os problemas são os mesmos. Divisão de tarefas.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Raquel, tudo bem? Eu já moro junto com o meu noivo há nove meses e decidimos oficializar o casamento em maio. No começo tivemos muitos problemas por conta das diferenças, meu noivo é bem preguiçoso e largava tudo nas minhas costas. Eu já morava sozinha antes de morar com ele e sabia bem como era a rotina de uma casa. Eu acho que todas as tarefas domésticas devem ser divididas e ele teve que entender isso. A chave pra isso tudo é ter paciência e expressar de maneira clara e objetiva o que te incomoda.

Eu ainda estou tranquila em relação aos preparativos do casamento e não tive nenhum surto com isso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe