Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Polyanna
Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo

Como lidar com família em um casamento Lgbt?

Polyanna, dia 10 de Novembro de 2018 às 19:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 21

Olá noivinhas e noivinhos!

Eu e minha noiva começamos a pensar sobre o casamento agora. Na hora de fazer um esboço da lista de convidados, fiquei confusa se chamo meus familiares e pais. Eles são totalmente contra nosso relacionamento, não sei qual vai ser a reação dos meus pais se alguns tios meus fossem e eles mesmo não. Como lidar com isso?

21 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 17 de Março de 2020 às 17:48
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Eu e minha noiva iremos chamar somente quem nos respeita e aceita. É pra ser um dia lindo e tranquilo, não queremos que nada estrague!

Beijos.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Também discutimos muito a nossa lista e chegamos a seguinte conclusão: devemos chamar aqueles que torcem de verdade pela gente. Alguns tios e primos estão na lista mas não todos, pq não são todos que aceitam o nosso relacionamento.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Polyanna não adianta dizer que deve convidar
    pra não se arrepender, virar as costas ou danem-se eless, porque com certeza em ambos casos pode haver vitórias e sofrimentos, porém te garanto que se for de coração pelo que vocês desejam logo virá a resposta. Passo por coisa similar, a mãe dela só vi 1x, deu um show, fingiu estar passando mal e nem olhou na minha cara, fez do nosso réveillon um papelão, foi péssimo. Minha noiva é muito ligada a mãe e faz questão da presença dela (apesar de estar muito insegura em relação a isso). Só por ser importante pra ela, se tornou importante pra mim também, só me certifiquei de que a mãe dela não seja daquelas doidas que ficam causando, olhando feio ou qualquer baixaria do tipo. Acho que vale a tentativa uma profunda reflexão baseada no desejo e instinto de vocês.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, vou demorar ainda pra casar rs. Mas minha noiva e eu já fizemos uma prévia da lista. A mãe e o pai dela são contra, extremamente preconceituosos, tanto que nem me conhecem. Nossa decisão foi que os convites serão dados pra família dela, mas ela acredita que eles não irão, quase ninguém na verdade, infelizmente. Acho que convidar faz parte, fica a critério da família se vai querer fazer parte desse momento.

• Responder
  • Sophia
    Noiva Novata Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um grande desafio para todas nós. Mas acredito que quando colocamos o amor e a confraternização dele como prioridades,a justificativa de nossas famílias não participarem é uma escolha delas. O tempo também pode ser um importante parceiro nesse processo!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei bem pelo o que você está passando. Infelizmente meus tios e primos não parecem estar muito confortáveis com meu relacionamento e a avó da minha noiva também não. Então criei uma regra para a minha lista:
    Se for muito próximo, eu convidarei e deixarei que eles decidam se vão. Se não for alguém próximo, apenas quem está TOTALMENTE feliz por nós estará presente no dia! É o dia do meu casamento, eu não quero me sentir mal!

• Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça a sua parte e convide seus pais. Se eles não quiserem ir, já é escolha deles. O importante é vocês estarem felizes e se sentirem amadas nesse dia tão especial.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidaria mesmo eles sendo contra.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado viu eu faria assim mandaria o convite quer ir vai tipo assim sabe depois confirma para saber se vai ou até mesmo antes já perguntaria se vão mesmo pois se eles não te apoiam já viu né 😒 bom enfim seja feliz independente de quem for Deus te abençoe muito
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente eu convidaria de boca e esperava a reação, caso tenha algum comentário desagradável você nem gasta dinheiro imprimindo convites para eles. O importante é que no seu dia vocês não fiquem na espectativa esperando convidados que não vão estar, ou que fiquem de cara feia, esses detalhes e muitos outros podem te abalar.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidaria mesmo eles sendo contra, quem sabe vendo o momento de vocÊs eles acabem mudando opinião ......

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa Polyanna ..
    Eu convidaria, por consideração, se eles não forem aí já é com você, assim como o "não" deles você já tem, quem sabe você não consegue o "sim"
    Porque se você tem dúvida é porque o seu coração está te mostrando algo que você tem que convidar sim, mesmo sabendo do "preconceito".
    É melhor encarar esses agora, do que viver jogando isso para frente.
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida quem está ao lado de vocês 💜
    Se não capaz de alguém ainda querer arruinar o dia especial 😔
    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu convidaria aqueles que estão próximo, que aceitam e querem a felicidade de vocês. Casamento é algo íntimo e para ser celebrado com amigos e família que querem nossa felicidade. Aqueles q n aceitam vcs serem lgbt podem fazer comentários desnecessário n festa, entao
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha,eu convidaria pra não pesar depois sabe?
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenho na minha família caso parecido.
    Eles rs enfretaram numa boa.... vou te resumir:
    No começo ele (Meu primo) foi super negado por minha tia.
    Brigas ali...sai de casa...volta...enfim....aceitou.
    Conheceu alguém.... e meio q minha tia ficou com ciúmes.

Ate que o inesperado acontece.

Achamos q ngm iria no grande dia.
    Mas foi maravilhoso.
    Creio que foi um dia de renascimentos e aceitacoes. Kkkk
    Vai sem medo. Convida sim ♥️👏
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama pelo menos por consideração , aí você tira o peso da consciência pq a sua parte você fez . Aí vai ser eles que vão ter que decidir se vão ou não .
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Polyanna, eu convidaria todo mundo que vcs tem vontade e torcem por vcs. Não convidem ninguém por obrigação se torcem o nariz pro relacionamento de vcs duas. Quanto aos seus pais que são mais importantes tenta conversar com eles, fala que vai se sentir muito feliz com a presença deles e como a Rafa falou é melhor fazer o convite agora do que se arrepender depois de não ter chamado. Eu ficaria com peso na consciência. Não leve isso com vc. Cabe a eles aceitarem ou não. Espero que dê tudo certo!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiramenre bem vinda a comunidade. Eu no seu lugar convidaria os pais de vcs, ao menos no futuro vcs estarão com a consciência tranquila de que vocês convidaram. Com relação a parentes e amigos eu só convidaria quem é a favor da relação e torce por vocês, eu mesma estou cortando vários parentes da minha lista que não "somam nada" na nossa vida.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha opinião eu enviaria um convite e conversaria com seus pais diria que é algo importante pra vcs e não uma afronta... claro que caso isso seja importante pra vc... caso o contrário mande os convites só por educação ou até mesmo não convide... faça oq seu coração pede ❤
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Tudo bem? Legal te ter na comunidade! Smiley shame É uma pena os teus pais e parentes serem contra a união de vocês, sinto muito. Mas paciência, né? Infelizmente banalizam uma coisa tão bonita que é o amor entre duas pessoas.

Eu no teu lugar, não convidaria ninguém e faria um Elopement Wedding. Tu conhece noivinha? É uma boa dica. Se não conhece, te deixo esse link para saber mais sobre: https://lapisdenoiva.com/elopement-wedding-casamento-a-dois/

Outra boa dica, se caso tu quiser sim fazer o convite para os parentes, é o casamento por adesão. Só vai quem realmente quer e ainda sobra uma boa grana pra vocês.

Casamento por adesão é aquele onde você fará uma recepção/festa em um espaço (churrascaria, pizzaria, restaurantes diversos ou até mesmo num espaço particular) e a comida que cada convidado consumir será pago por ele mesmo.
    Espero que tenha ajudado, noivinha.
    Sejam felizes acima de tudo! Smiley flower
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe