Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luiza
Noiva Master Julho 2018 São Paulo

Como lidar com os "medos" antes do casamento

Luiza, dia 24 de outubro de 2018 às 10:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Bom dia, comuu Smiley heart

Esses dias vi um debate de um noivinha sobre alguns medos que ela tinha sobre o casamento e eu dei algumas dicas que funcionaram pra mim e que acredito que podem ajudar quem está nessa fase de ansiedade e receio. Por isso vim compartilhar com vocês! Espero que gostem!

Medo de não dar conta de tudo:

giphy.gif

Organizar um casamento é algo muito louco! A maioria de nós nunca esteve envolvida em um evento desse tamanho e dessa importância e, com tanta coisa pra resolver e pra fazer, às vezes a gente acha que não vai dar conta mesmo.

Como lidar: se organize e não se sobrecarregue! Essa é uma época puxada mesmo, mas tudo fica mais fácil se você organizar as suas tarefas e tentar não tentar fazer mais do que consegue cumprir.

Eu não curto DIY nem tenho habilidade, trabalho bastante e não tenho experiência com eventos, então contratei uma assessora pra nos ajudar desde 1 ano antes do casamento e preferi compras as coisas do meu casamento do que meter a fazer algo que ia me deixar cansada e infeliz. Ou seja, fiz apenas o que eu sabia que conseguiria fazer e ponto final!

Medo de não conseguir pagar

giphy.gif

No começo a gente fica assustada com os valores do casamento e bate aquela dúvida: será que vamos conseguir pagar tudo isso?

Como lidar: aqui, de novo, o segredo pra nós foi organização. Assim que começamos a organizar o casamento eu já montei uma planilha mensal até o casamento definindo quando iriamos guardar por mês na poupança (para ir pagando algumas coisas a vista) e mais uma porção para pagarmos contas menores do casamento e/ou parcelas mensalmente. Eu detalhei melhor essa parte financeira aqui.Nossa assessora também criou um cronograma de contratação, então nós sabíamos quando e como íamos pagar cada fornecedor.

Essa foi a forma como nós nos organizamos, e funcionou tão bem que pagamos tudo antes do esperado e ainda sobrou uma grana que guardamos e não usamos. Mas você pode se organizar da forma como for melhor para você.

Medo de dar alguma coisa errada

tumblr_lpq2wyAb8v1qlyu2po1_500.gif

Esse risco a gente sempre corre, não tem jeito. Afinal, não temos controle de tudo e no dia do casamento a noiva e o noivo não conseguem (e nem deveriam) coordenar tudo.

Como lidar: precisamos aceitar que uma coisa ou outra que não saia como planejado não pode arruinar todo o resto que deu certo. É chato programar algo e não sair exatamente como queríamos? É! Mas ficar em agonia pensando em coisas que você não tem controle só vai te deixar ainda mais ansiosa e preocupada. E nesse momento, isso não é legal.

O que a gente pode e deve fazer é reduzir as chances de algo sair errado contratando ótimos profissionais e deixando as pessoas certas cuidando de tudo.

Por exemplo, você não pode controlar se vai ou não haver chuva no dia do seu casamento, mas pode contratar um tenda ou escolher um espaço que tenha, também, um local fechado.

Aqui tem mais dicas: Como fui uma noiva plena e tranquila no meu dia!

E aí, gostaram das dicas? Como vocês tem lidado com esses três "medos" bem comuns nas noivas?

Um beijos!

22 Respostas

Última atividade por Jeniffer Albino, dia 25 de outubro de 2018 às 13:36
  • Jeniffer Albino
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Jeniffer Albino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Valeeeeu, dá bastante trabalho mas como eu sou muuuito perfeccionista e sistemática tô adorando cada detalhe! Smiley smile

• Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com toda certeza... muito obrigada Smiley shame

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh como eu admiro quem tem essa habilidade! hahaha Sucesso nos seus preparativos Smiley love

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim é uma mistura de sentimentos muito louca! Mas com fé e dedicação no final dá tudo certo!

• Responder
  • Jeniffer Albino
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Jeniffer Albino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas, ainda mais que eu estou fazendo boa parte do casamento sozinha... DIY total hahahaha

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas. É cansativo, estressante e ao mesmo tempo é divertido e emocionante organizar o casamento. Já sinto um friozinho na barriga, mas Deus está preparando o melhor pra nós
    • Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Aline! Somos iguaizinhas nessa questão de DIY, com certeza eu não iria ficar satisfeita com e ia surtar! A parte dos imprevistos é super verdade! Geralmente a gente não lembra, mas eles acontecem, eu mesma não considerei Smiley xd ! Se você se sentir confortável em falar eu acho super bacana um debate sobre o assunto! Beijão!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Leee! Bons fornecedores e organização é mesmo o segredo do sucesso!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Mary! É cansativo e muito puxado, principalmente no sentido emocional! Mas no final dá tudo certo e vale muito a pena!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, Milla! Até nas noivas mais calmas dá aquele friozinho na barriga!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Amanda! Esse momento é uma montanha russa de sentimentos mesmo, isso é super normal! Mas no final dá tudo certo Smiley heart

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Ana! Com certeza, o importante é controlar os medos e não deixarem eles controlarem a gente!

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, My! Não dá pra não ter aquele friozinho na barriga, mas se a gente faz a nossa parte e tem fé no final da tudo certo! Sucesso nos seus preparativos Smiley heart

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Débora! Que bom que gostou das dicas!

Com certeza! Ninguém nasceu sabendo organizar casamento! Pra a maioria de nós é a primeira vez organizando um evento assim, então é mais do que natural ter alguns receios e dúvidas. Afinal é perguntando que a gente aprende, né?!

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito das dicas! A parte de diy já descartei desde o início. Não sou uma pessoa muito paciente pra certas coisas e tenho certeza que arrancaria meus cabelos quando as coisas começassem a dar errado😂. Também acho planejamento financeiro fundamental, sendo que temos que saber que imprevistos acontecem e dependendo da situação os planos podem ir por água abaixo. Eu sou exemplo disso! Sempre fui muito focada e mesmo assim aconteceu algo que pôs meus planos lá pro fim da fila, mas com muita persistência estou me recuperando. Talvez eu abra um debate falando disso,rsrs. Acho que pode servir de alerta também. Bjs!
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro seus debates, Lu, são sempre claros e bem informativos, ainda mais para as noivinhas que estão apenas agora começando a desbravar esse mundo. Acho que a organização financeira é algo primordial nos preparativos para o casamento. Não seria nada sem minhas planilhas do excel, que me garantem que conseguiremos guardar todo o dinheiro necessário até a data do evento. E me sinto bem mais aliviada sabendo que teremos uma equipe de assessoria no dia resolvendo qualquer problema que possa surgir, de forma a nos deixar mais livres para curtir e aproveitar esse tão aguardado momento *-*

• Responder
  • Maryane
    Noiva Esperta Agosto 2018 Espírito Santo
    Maryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas dicas, realmente é um evento grande e demanda muito tempo e paciência....
    • Responder
  • Milla Almeida
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Milla Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, acredito que todo mundo passa por esse medo, e nada como manter a calma.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu adorei as dicas, muito obrigada.
    São tantos medos misturado com ansiedade que a gente pensa que não vai dar conta de tudo...

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas e realmente os medos diários são grandes, mas é só respirar e ter discernimento do certo e errado
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suas dicas foram ótimas Luiza, os medos vão existir com certeza, eu já estou com medo de não dar conta de tudo isso, mas sei que Deus está a frente de tudo e colocarmos nas mãos ele fará o melhor pra nós.

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei suas dicas, realmente é um evento grande e demanda muito tempo e paciência....

acho engraçado que as vezes pergunto alguma coisa sobre casamento alguma dúvida, ai algumas pessoas riem... eu falo o seguinte, q eu não sei mesmo q aquela é minha dúvida eu nuca casei na vida e é mais que normal que eu não saiba ...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe