Bom dia, comuu
Esses dias vi um debate de um noivinha sobre alguns medos que ela tinha sobre o casamento e eu dei algumas dicas que funcionaram pra mim e que acredito que podem ajudar quem está nessa fase de ansiedade e receio. Por isso vim compartilhar com vocês! Espero que gostem!
Medo de não dar conta de tudo:

Organizar um casamento é algo muito louco! A maioria de nós nunca esteve envolvida em um evento desse tamanho e dessa importância e, com tanta coisa pra resolver e pra fazer, às vezes a gente acha que não vai dar conta mesmo.
Como lidar: se organize e não se sobrecarregue! Essa é uma época puxada mesmo, mas tudo fica mais fácil se você organizar as suas tarefas e tentar não tentar fazer mais do que consegue cumprir.
Eu não curto DIY nem tenho habilidade, trabalho bastante e não tenho experiência com eventos, então contratei uma assessora pra nos ajudar desde 1 ano antes do casamento e preferi compras as coisas do meu casamento do que meter a fazer algo que ia me deixar cansada e infeliz. Ou seja, fiz apenas o que eu sabia que conseguiria fazer e ponto final!
Medo de não conseguir pagar

No começo a gente fica assustada com os valores do casamento e bate aquela dúvida: será que vamos conseguir pagar tudo isso?
Como lidar: aqui, de novo, o segredo pra nós foi organização. Assim que começamos a organizar o casamento eu já montei uma planilha mensal até o casamento definindo quando iriamos guardar por mês na poupança (para ir pagando algumas coisas a vista) e mais uma porção para pagarmos contas menores do casamento e/ou parcelas mensalmente. Eu detalhei melhor essa parte financeira aqui.Nossa assessora também criou um cronograma de contratação, então nós sabíamos quando e como íamos pagar cada fornecedor.
Essa foi a forma como nós nos organizamos, e funcionou tão bem que pagamos tudo antes do esperado e ainda sobrou uma grana que guardamos e não usamos. Mas você pode se organizar da forma como for melhor para você.
Medo de dar alguma coisa errada

Esse risco a gente sempre corre, não tem jeito. Afinal, não temos controle de tudo e no dia do casamento a noiva e o noivo não conseguem (e nem deveriam) coordenar tudo.
Como lidar: precisamos aceitar que uma coisa ou outra que não saia como planejado não pode arruinar todo o resto que deu certo. É chato programar algo e não sair exatamente como queríamos? É! Mas ficar em agonia pensando em coisas que você não tem controle só vai te deixar ainda mais ansiosa e preocupada. E nesse momento, isso não é legal.
O que a gente pode e deve fazer é reduzir as chances de algo sair errado contratando ótimos profissionais e deixando as pessoas certas cuidando de tudo.
Por exemplo, você não pode controlar se vai ou não haver chuva no dia do seu casamento, mas pode contratar um tenda ou escolher um espaço que tenha, também, um local fechado.
Aqui tem mais dicas: Como fui uma noiva plena e tranquila no meu dia!
E aí, gostaram das dicas? Como vocês tem lidado com esses três "medos" bem comuns nas noivas?
Um beijos!