Bom dia, comuu
Esses dias vi um debate de um noivinha sobre alguns medos que ela tinha sobre o casamento e eu dei algumas dicas que funcionaram pra mim e que acredito que podem ajudar quem está nessa fase de ansiedade e receio. Por isso vim compartilhar com vocês! Espero que gostem!
Medo de não dar conta de tudo:

Organizar um casamento é algo muito louco! A maioria de nós nunca esteve envolvida em um evento desse tamanho e dessa importância e, com tanta coisa pra resolver e pra fazer, às vezes a gente acha que não vai dar conta mesmo.
Como lidar: se organize e não se sobrecarregue! Essa é uma época puxada mesmo, mas tudo fica mais fácil se você organizar as suas tarefas e tentar não tentar fazer mais do que consegue cumprir.
Eu não curto DIY nem tenho habilidade, trabalho bastante e não tenho experiência com eventos, então contratei uma assessora pra nos ajudar desde 1 ano antes do casamento e preferi compras as coisas do meu casamento do que meter a fazer algo que ia me deixar cansada e infeliz. Ou seja, fiz apenas o que eu sabia que conseguiria fazer e ponto final!
Medo de não conseguir pagar

No começo a gente fica assustada com os valores do casamento e bate aquela dúvida: será que vamos conseguir pagar tudo isso?
Como lidar: aqui, de novo, o segredo pra nós foi organização. Assim que começamos a organizar o casamento eu já montei uma planilha mensal até o casamento definindo quando iriamos guardar por mês na poupança (para ir pagando algumas coisas a vista) e mais uma porção para pagarmos contas menores do casamento e/ou parcelas mensalmente. Eu detalhei melhor essa parte financeira aqui.Nossa assessora também criou um cronograma de contratação, então nós sabíamos quando e como íamos pagar cada fornecedor.
Essa foi a forma como nós nos organizamos, e funcionou tão bem que pagamos tudo antes do esperado e ainda sobrou uma grana que guardamos e não usamos. Mas você pode se organizar da forma como for melhor para você.
Medo de dar alguma coisa errada