Meninas,
Eu vou entregar a caixa dos padrinhos logo logo, e farei duas viagens para meus padrinhos de fora. Porém, no momento eu precisa acertar a questão da make e penteado e só dava para conversar pelo whats mesmo.
Segue abaixo o texto que eu mandei pra elas:
meu texto
Estava bem claro, mas dúvidas ocorrem. Normal né!
Uma delas me fez umas 5 perguntas, entre dúvidas e confirmações se entendeu bem, e confirmou a presença e interesse! Coisa de 15 minutos.
Outra (por ter 2 filhos), disse que já tinha planejado com o marido que viriam na hora prontos já, para não se incomodarem com as crianças. Uma coisa que certamente estava incomodando eles era onde dormiriam, porquê muita gente está para vir para cá.
No mesmo momento eu informei a ela que eles já tem um quarto exclusivamente separado para eles e as crianças, que estamos fazendo de tudo para que fiquem o máximo possível confortáveis, e que era para eles conversarem e ela me dar uma resposta quando decidirem.
Esperei passar o final de semana e chamei ela, ainda estavam com a mesa visão, mas ela disse que queria muito se arrumar comigo mas a preocupação era com quem ficariam as crianças. Entre nossa conversa em mandei dois áudios de 2 minutos, explicando toda a logística, dando algumas opções para eles, mas sempre ressaltando que eles poderiam ficar a vontade para decidirem pelo que fica melhor a eles.
Ela conversou com o marido e no outro dia me informou que iriam vir já para dormir e se arrumariam conosco.
Estou muito feliz obviamente e deu tudo certo!
Mas moral da história:
Algumas pessoas entendem facilmente, outras é preciso dar uma atenção maior e explicar detalhe por detalhe. Alguns não tem nada que os impeça de algo (filhos, viagem, etc.), outros tem preocupações demais.
O importante é sempre deixar tudo muito claro, dar a melhor atenção que você puder fornecer, e jamais impor algo. Deixe-os sempre livres para escolherem pelo que os deixa mais confortáveis.