Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio Grande do Sul

Como não convidar alguém = triste

Cássia, dia 23 de Novembro de 2015 às 17:13 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 29

Genteeee,

Estou com uma situação um pouco chata, tenho algumas primas que não vou convidar para o casamento pois ja estamos afastada a uns 10 anos e somente esse ano voltamos a nos ver, minha mãe ficou doente e elas mal se preocuparam, não oferecerema ajuda, os filhos delas fizeram aniversario e nunca lembraram de me convidar, só vou convidar a mãe delas que é a minha madrinha, pois ela ficou do lado da minha mãe o tempo todo enquanto minha fazia o tratamento do cancer, essa minha madrinha falou que vai ficar chato que elas vão ficar chateadas, mas como eu decidi que não convidaria ninguem por obrigação não vou convidar, mas fiquei me sentindo um pouco mal pela pressão... O que vc acham?

29 Respostas

Última atividade por Beta Bernardes, dia 26 de Novembro de 2015 às 09:29
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocêe stá super certa! Por parte da familia do meu pai está acontecendo a mesma coisa, convidei só meus tios.

• Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria também, rsrs, também não vou convidar os primos distantes !!!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, não fique mal assim.
    Primeiro que já é ruim vc ficar triste assim em um momento tão alegre.
    E poxa se suas primam não te convidaram pra nenhum evento e não te ofereceram ajuda quando vc mais precisou, não faz sentido nenhum vc convidar.

Entendo sua madrinha porque são filhas dela, e mãe é mãe. Mas passe para ela o seu lado explique com carinho o pq de não convidar e resolva isso logo.
    Boa sorte e felicidades!

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Março 2016 Paraná
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mão fique mal, não da nada, não convide, elas não vão fazer falta sendo que nem lembram de vcs direito.

• Responder
  • L
    Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Izabela. É faz isso.

• Responder
  • Izabela
    Super Noiva Janeiro 2016 Minas Gerais
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é tão dificil essa questão né, sempre tem alguém q passa batido ou que talvez a gente convida mais por obrigação mesmo! Se sobrar convite e sua lista tiver incompleta vc convida algumas caso contrario ignora a pressão!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que vc esta certinha, eu tb não vou convidar vários primos que perdi o contato... não vou deixar de convidar amigos que estão próximos para convidar parentes que não vejo há anos...

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não chamava mesmo. Infelizmente o conceito de família, não se baseia mais na união. Tem amigos que é melhor do que primos, tios , etc. Convide quem fez parte da sua vida e ainda faz.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, não convide ninguém por pressão ou educação. Se não soma, não convida. Ainda mais que nos momentos ruins somem kkk

relaxa, eu também não vou convidar muita gente.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou chamar um monte de parentes flor kkkk vão ficar bicudo mas se nunca gostaram de mim pq convidar?
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide só por obrigação... É um momento especial, devem ter pessoas especiais...
    • Responder
  • Ludmila Coelho
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Ludmila Coelho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito complicado Smiley sad
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Difícil, noivinha! Estou numa situação parecida! Tenho primas q não falam cmg ha anos, tenhos outros parentes q vi poucas vezes... Por "livre e forçada" pressão terei de convidá-los Smiley atonished maaaaaaassssss entrei em um acordo com os "pressionadores" rsrs: como pedirei que os convidados confirmem presença e o buffet recomenda chamar algumas pessoas a mais, então esses parentes serão os últimos a serem convidados. Se ultrapassar meu orçamento, o "pressionador" q pague esse convidado #pqnãosouobrigada a, além de olhar para a fuça destes, ainda pagar por sua presença rs

• Responder
  • Betânia
    Noiva Curiosa Março 2017 Rio de Janeiro
    Betânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu tenho uma família beeem grande e tenho primos que não tenho contato a mais de 5 anos e outros que eu nem conheço.. eu sinceramente não pretendo convida-los, afinal eu não tenho contato nenhum... no meu caso, esses meus primos já são casados e não moram mais com meus tios, oq ao meu ver fica menos chato convidar só os meus tios. Mas aí vai de cada noivinha.. espero que sua decisão seja agradável a ti.. Smiley kiss
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, eu só irei convidar meus tios porá não tenho contato com os primos... Mas não fiquei triste não, porque são pessoas que nunca fizeram questão de mim!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é uma situação complicada. .. no seu caso, convidaria por educação mesmo... pq vc convidou sua tia né?
    Eu não queria convidar algumas pessoas. ..inclusive o vô dele que nunca nem ligou para o neto (história complicada) estou com meu noivo à 13 anos. .. e não conheço ele! (Vi. .. sem me apresentar. .. no enterro da vovó)Mas infelizmente tivemos que mandar convite. ...duvido que irá. .. mas. ..kkkkk
    O casamento é seu. .. e sabemos bem quanto custa. .. pense direitinho.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom nega...O casamento é seu convide pessoas que vc sempre conviveu é triste a situ mas faz oq seu coração manda
    • Responder
  • Tuane
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Tuane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é seu noivinha, convide aquelas pessoas que você nao imagina seu casamento acontecer sem a presença delas.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu! Vc decide quem convidar... Não se sinta mal por isso!
    • Responder
  • Kika
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Kika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não cheme ninguem por educação. Tiveram pessoas que eu fiz questão de não convidar, agora tiveram outras que só convidei para "nao ficar chato" e me arrependo muito. O casamento é seu.
    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diante desse quadro, não acho que você deva convidar, não. E não deve ficar encucada.

• Responder
  • N
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria, o critério que estou usando é de convidar quem me convida e quem realmente é presente. Agora fica com vc ver o que é melhor, não chatear a madrinha ou não se chatear.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva VIP Julho 2017 Sergipe
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem complicado, principalmente nessa situação, mas siga seu coração, certeza que vc fara o melhor, beijo ;*
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao convida! Smiley laugh amooooo essa ideia de nao chamar ngm por educação!! Flor, eu to to deixando de chamar uma das irmãs do meu pai, pq acho q ela nao participa de nada!!! Ctza q minha vó vai fica chateada, por ser filha dela e tal, maaaas meu casamento eh pra INTIMOS! To celebrando nossa união com quem nos ama e nao simplesmente dando comida gratis pra galera afff. Seja firme, ignore a pressão e saiba q terá meu respeito hahaha.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não convidaria, é um momento que não adianta convidar por obrigação, mas sim por querer compartilhar esse momento com pessoas especiais.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou nesse dilema. Tenho várias primas que nunca vieram aqui na minha casa, pq todos meus parentes moram em outra cidade ou seja faz 28 anos que moro Em Maringá e nada. Já falei pra minha mãe que não vou convidar, claro que vai ser o maior falatório pq chamei umas e outras não. Mas seja o que Deus quiser .
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo demais com você, não vou chamar ninguém assim.

Mas se vc tem muita consideração pela sua madrinha, veja se não compensa por causa dela.

Pensa direitinho e veja o que o seu coração manda.

• Responder
  • Tracy
    Super Noiva Janeiro 2016 Paraná
    Tracy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A noivinha acho que vc está certissíma, eu penso assim tbm, não convidarei ninguém por educação para ir no meu casamento.

E noivinha, tem muita gente que se aproxima quando descobre que vc vai casar só por interesse, pq se de fato elas estivessem preocupadas contigo teriam te dado apoio quando sua mãe ficou doente.

Fica com a consciência tranquila, vc está fazendo o que seu coração manda.

Beijinhos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe