Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Poliana
Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo

como se planejar

Poliana, dia 8 de Fevereiro de 2019 às 08:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 57
Oii noivinhas, tudo bem com vocês?
Gostaria de uma ajuda kk esse ano em julho fará 7 anos que eu estou com meu namorado. Já passou da hora de nos planejarmos para o grande dia. Poremmm nós não conseguimos guardar dinheiro. Eu e ele temos um bom emprego, mas gastamos tudo em restaurantes, viagens, passeios... que é o que mais gostamos de fazer. Gostaria de saber como vocês se planejaram para o casamento?
consigo ir pagando os fornecedores por mês, sem ter dinheiro para uma “entrada?” Não sei como funciona essas coisas, e sei que se não fizermos a conta nos não vamos casar kkkk
obrigada meninas, beijo!!!

57 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 13 de Fevereiro de 2019 às 13:33
  • Thaís
    Super Noiva Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim kkk que nada noivinha! Já deu tudo certo, boa sorte 😘
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, é bem legal. Na verdade eu nem sei se isso é um consórcio mesmo, a gente que chama assim kkk. Mas faça com pessoas que vc confia que vai até o final e que vai cumprir os pagamentos.

• Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Samanta do céu, acho que você veio aqui enviada por Deus kkk final de semana conversei com meu namorado pra deixarmos nosso cartões com os pais dele, só usar em extrema necessidade para uma urgência MESMO kkk
    agora lendo seu comentário, vi que essa é uma ótima ideia kkk obrigada 😘😘
    • Responder
  • Rejane
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei como é KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA. Tem que começar! Boa sorte, lindona! Arrasa!!! Felicidades ❤️
    • Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😎........
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só funciono dessa maneira mesmo noivinha. Nunca deixei de atrasar uma conta. Muito pelo contrário, sempre pago antecipadamente. Mas é só ter um dinheirinho na mão sobrando que gasto com coisa supérflua. Acredito que marcando a data a gente não vai ter como escapar kkk
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba que legal Leandro! Já tirei print desse planejamento pra ter como base. Muitíssimo obrigada de verdade.
    • Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Poliana,
    Planejar o casamento é muito tranquilo, basta definir o que querem.
    A maioria dos fornecedores pedem um sinal na assinatura do contrato, no nosso caso, pagamos 10% de entrada e a quitação 10 dias antes do casamento, com isso minimizamos o risco de algum fornecer falir e desaparecer, como vemos em noticiários, também nos permitiu planejarmos melhor financeiramente.
    A parte boa você já externou, tem uma boa remuneração, então será moleza.

Na foto, um resumo do plano de nosso casamento, no oficial detalhamos tudo e passamos para o cerimonialista, para sair tudo exatamente como contratado.

como se planejar 1

como se planejar 2
    • Responder
  • Rejane
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Marca a data, contrata alguma coisa mesmo sem entrada para começar, com o compromisso de ter que pagar vcs economizam!
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha .
    tem lugares que não pede entrada...
    mais vou te dar uma dica,eu e o meu noivo gastamos bastante com restaurantes,viagens,saidinhas ,etc. porém sentamos e conversamos sobre o nosso planejamento,pegamos todos os cartões e deixamos com o meu sogro,se não gastamos tudo sem dó kkkkkk...
    tem q ter força de vontade,se essa é a vontade de vocês dois, sejam firmes e sigam firme para realizar esse grande sonho ...
    hoje saímos menos,gastamos menos,não deixamos de sair,só diminuímos por um propósito maior em nossas vidas !
    boa sorteeee
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noooossa que ideia boa kkk eu tava viajando, tentando entender como era kkkkk gostei bastante!! Vou ver com uns amigos pra gente fazer isso, pelo menos é uma forma de todo mundo se comprometer e se ajudar né
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente kkkkkk se eu for juntar dinheiro vou casar quando completar 25 anos de namoro 😂 só fazendo a conta mesmo...
    obrigada pelo comentário noivinha, me ajudou bastante ❤️😘
    • Responder
  • Alice
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fácil não é mesmo, mas o foco muda, ao invés de planejarem as viagens, vão planejar o casamento e se Deus quiser irá chegar logo e vamos compensar com a lua de mel e como você mesma disse, viajar muuuuito! Vale a pena noivinha e coloque na cabeça que é temporário algumas privações, fizemos isso e estamos encarando bem. Magina, espero ter ajudado! Beijos
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que eu penso. Se eu não meter as caras e fizer a dívida, eu nunca vou casar kk obrigada pelo seu comentário noivinha, bom saber que não sou só eu que sou assim 😂
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk é assim mulher,não é consórcio de casamento... juntamos 10 pessoas do meu serviço e pagamos por exemplo 300,00 reais por mês, cada mês aumenta um pouquinho (ex 5,00) aí nós conversamos e decidimos a ordem de quem vai ser contemplado em qual mês. A pessoa que recebe o primeiro mês vai receber as 300,00 de cada pessoa do consórcio, ou seja, 3.000,00 e assim em diante. O último a ser contemplado recebe um pouco mais, porq cada parcela aumenta um pouquinho.
    Eu sei que no final das contas o valor que vc recebe é praticamente o valor que vc pagou ao longo das 10 parcelas, dependendo do mês que vc foi contemplado ganha um pouquinho a mais, mas vale a pena por exemplo pra mim que não posso ver dinheiro na conta, além de que se eu escolher ser contemplada no terceiro mês por exemplo, eu vou ter o dinheiro todo no mês que eu preciso e depois vou pagando só as parcelas pro consórcio.
    Não sei se deu pra entender mais ou menos, mas é bem tranquilo
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba!!! Obrigada pela informação. Vou começar a pesquisar aqui na minha região como que funciona
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria muito ter foco também, parabéns!!! Admiro pessoas assim!! A nossa casa nos já temos!! Quer dizer, estamos pagando ainda né, agora só falta o casamento kk
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Thais, quando você não tem o hábito de guardar fica difícil de dar o primeiro passo né. Mas vamos conseguir realizar esse sonho do nosso jeitinho, fé em Deus amiga kk
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaaaal! O meu noivo gasta mais do que eu se deixar 😂
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom saber disso noivinha. Acho que varia muito de região pra região né. Mesmo se tiver que dar a entrada, eu fechando o contrato, sei que é uma conta que eu vou ter que pagar de qualquer forma, aí eu não gasto o dinheiro e pago o fornecedor kkk o problema é quando o dinheiro tá “sobrando” daí o bicho pega kkkk
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Abrir mão de viajar, passear e etc quando você já está acostumada com essa vida boa é ainda mais difícil né kkkk mas tudo por um sonho, a recompensa vem e depois vamos poder viajar muitooo ainda.
    Obrigada pelo seu comentário, vou procurar saber com os fornecedores aqui da minha cidade.
    um grande beijo!
    • Responder
  • Poliana
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Rebeca! Você fez consórcio pro casamento? Existe isso? Ou eu entendi errado? Kk que bacana, pra quem tem dificuldade em guardar dinheiro tem que ser assim mesmo.

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Poliana, tenho o mesmo problema que vc, gastamos principalmente em restaurante (aí minha dieta vai pro pau né...) o que a gente fez foi ver as coisas com antecedência pra conseguir ir parcelando, e os fornecedores que pedem entrada (no meu caso foi só 1) a gente deu um cheque pra 30 dias, ai conseguimos levantar o dinheiro. Uma coisa que está dando muito certo pra gente é consórcio, não sei se conhece. A gente faz informalmente mesmo com o pessoal do trabalho é meio que um empréstimo de baixo custo e a gente paga ao longo do ano.

• Responder
  • Alice
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!
    Estou com o meu noivo há 7 anos também e sempre gastamos com restaurantes e viagens, porém, sempre fomos o estilo de casal que planeja muuuito, eu amo planejar as coisas para colocar em prática. Então, ano passado quando ele me pediu em casamento, decidimos que seria nossa "última" viagem antes de casar. Esse ano não marcamos nenhuma viagem grande, passaremos um fim de semana em Campos do Jordão para comemorar o aniversário de namoro, mas só, o que pra gente é pouco já que viajamos bastante kkkkk Acredito que vai do que você e seu noivo querem, se desejam fazer a cerimônia com uma recepção legal e tal. Aqui na minha cidade, a maioria dos fornecedores não pediram entrada e os que pediram não tinham uma porcentagem fixa, eles falavam de dar o quanto quiséssemos e parcelar o resto até 10 dias antes do evento, ou seja, tudo deve estar pago até 10 dias antes do casamento. Embora a gente sempre gastasse com viagem, guardávamos um pouco na poupança, então esse ano já tínhamos uma quantia legal pra dar entrada e chorar uns descontinhos kkkk Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os fornecedores são muito relativos, o meu buffet por exemplo eu dei uma entrada mas o restante posso pagar como quiser. Já o fotógrafo eu fechei o contrato e flexibilizei o pagamento pra mais pra frente até a data do casório, ou seja, fechei em setembro e só comecei a pagar em janeiro.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo foi juntando dinheiro e quando me pediu em casamento já tinha o suficiente, mas todos os fornecedores aceitam parcelar até a data do casamento, ou então também nós estamos fazendo assim, damos como se fosse um sinal e aí uma semana antes pagamos o restante.

• Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Maio 2020 Bahia
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô nesse embate tbm... amo viajar e é o que mais gasto ultimamente com minha noiva. Nós duas amamos comer fora tbm. Nosso nunca sobra dinheiro pra casar. Kkkkk
    Já visitamos alguns fornecedores, já temos uma média de quanto vamos gastar para o estilo de casamento que vamos ter. Mas o juntar dinheiro que tá pegando. Kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii novinha.

A primeira coisa que começamos a fazer foi poupar rsrs quando fizemos um ano de namoro, começamos já a poupar dinheiro pra investirmos em algo pra gente.. Com um ano e nove meses mais ou menos demos entrada nas papeladas do apartamento, nisso continuamos poupando... Ai demorou um pouco pra sair o ap... Nisso já estavamos com dois anos e três meses, ai depois que saiu o apartamento que ai não era só poupar rsrs era poupar ao extremo.

Mas assim noivinha, nunca deixamos de passear e essas coisas, mas fazemos com menos frequência, agora pagando apartamento e casamento não é tão simples, mas graças a Deus estamos conseguindo.

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OOI, há fornecedores que permitem pagamento até depois do casamento! bjo

• Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é possível sim, tudo depende do fornecedor ser flexível, eu e meu noivo temos essa dificuldade tb, então preferimos ir metendo a cara e fechando os contratos, pra nos "obrigarmos" a utilizar nosso dinheiro pra pagar o casamento.
    É difícil né pq tb adoramos restaurantes, e viajar é tudo de bom, mas se não começarmos não faremos nunca.

Boa sorte.

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se formos parar pra juntar dinheiro nunca casamos kkk o negócio é pagar parcelado mesmo, com Deus na frente que dá tudo certo. Bom geralmente pedem uma entrada mínima de 500 a 1.000 reais. Isso vc decide, mais quanto maior a entrada em menos parcelas vc paga e menor o valor por mês. Porém é ótimo ver antes que fica com um bom tempo pra pagar sem ter que dar uma boa entrada.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha e obrigada também pela torcida
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe