Olá, noivinhas, hoje o tema é um assunto um tanto debatido mas ao mesmo tempo tão desprezados por muitos. Por isso, decidi ajudar a quem necessita desse amparo. Senta que lá vem textão!

Eu tenho transtorno de ansiedade generalizada e depressão menor (graças a Deus consegui controlá-la com acompanhamento médico). Eu nunca paro de pensar e de me preocupar, vivo num mundo que não para, meu coração está sempre acelerado, estou sempre preocupada e nunca nunca nunca consigo dormir se não for com ajuda de medicamentos, não adianta, por mais que eu esteja cansada, eu não durmo, porque minha cabeça não pára, é horrível, me sinto sempre fadigada, tenho tonturas constantes (chego a desmaiar e a ir pro hospital) e falta de motivação emocional. Pra piorar quando estou normal, meto o pau a comer, quando estou com ela descontrolada não como de jeito, então vivo nesse efeito sanfona de engorda e emagrece. O casamento e a vida diária tão difícil tem me deixado pior, de um modo que os medicamentos não surtem tanto efeito.Então, pra não acontecer o pior, decidi lutar contra (eu nunca vou vencer, vou morrer com esse mal, pois não existe cura, somente tratamento, mas não se trata de vencer e sim de levar porrada e ainda se levantar e continuar a luta) e estou aqui para tentar ajudar as noivinhas que sofrem de qualquer tipo de transtorno mental.
Primeira dicaEspalhe textos e mensagens pelo seu quarto de modo que por onde você andar, você possa lê-los, desde o momento em que acordar até o momento de dormir.

Segunda dicaPara não engordar ou emagrecer demais, desconte tudo na água, nunca nunca nunca deixe de andar com uma garrafa de água do seu lado! A minha virou minha companheira fiel. Quanto ao emagrecer, água me ajuda bastante, pois ela acalma (é um calmante natural, pois auxilia a neurofisiologia) e eu acabo entendendo que tenho que comer haha.

Terceira dicaProcure um livro que você queria tanto ler e nunca leu, ocupe sua mente com ele. Eu escolhi a Bíblia, que tanto me fortalece (se quiser ouvir a voz de Deus, este é o instrumento certo). Se não gosta de ler, assista séries ou filmes, mas ocupe sua cabeça quando tiver tendo um surto, por mais difícil que seja, force force force até conseguir. Saia, se distraia, chame uma amiga pra ir na esquina, mas não fique em casa sem fazer nada.
Quarta dicaTire fotos de você vestida, escolha aquela que você se achar linda, e olhe sempre que quiser descontar na comida ou que não quiser comer, lembre-se que é daquele jeitinho que você quer estar no dia, então desconte tudo na água...beba água desesperadamente (e faça xixi, isso ajudar a desintoxicar e você ficará com aquele corpo saradinho, com elasticidade boa e ainda previne rugas, água é o melhor tratamento estético).
Quinta dicaOre, ore incessantemente, não canse de orar, não canse de falar com o Senhor, jogue suas angústias aos Seus pés, peça Seu conforto e O adore, O adore incessantemente.
Sexta dicaIgnore comentários negativos: "nossa, que casamento simples" "nossa, você vai chamar tão pouca gente" "não vai ter bebida alcoólica? Não vai ser bom então" "como seu vestido tá simples" "você tá gorda, hein? Você tá magra, hein? Você tá velha, hein?" IGNORE, as pessoas falam do que está cheio os seus corações, retenha apenas o que lhe edificar. Se lhe fazer bem, seja grossa mesmo, não tenha medo de ser indelicada, a pessoa foi bem pior com você, mas se for melhor, solte um sorriso lindo e diga: eu discordo de você.
Sétima dicaSe seu noivo não lhe ajuda, se ninguém lhe ajuda, se ninguém lhe entende, calma, noivinha, estamos todas juntas no mesmo barco. Não canse de orar, o teu Deus é maior que você e seus problemas, pense no lado positivo das pessoas e então foque em você, você consegue, noivinha....beba água (lógico) e continue!
Oitava dicaPratique exercícios físicos, não só só faz bem pro corpo como pra cabeça. Nem que sejam 10, 20, 50 ou 100 polichinelos dentro do seu quarto, mas não deixe de se movimentar, nunca....o exercício físico auxilia na manutenção dos neurotransmissores e na gênese (formação) cerebral, portanto é um tratamento natural e super eficiente.
Nona dicaDeu vontade de comer doce? Torre essa vontade nas frutas, beba água (água é maravilhosa). Mas se ainda assim não passar, não se prive de comer um docinho, só não exagere, tá? Uma dica ótima é amassar banana com canela e colocar por 30 segundos no microondas, é maravilhoso.
Noivinhas, não se privem de desabafar, não guardem suas ânsias e angústias com medo do que as pessoas vão achar, estamos todas juntas nesse barco e vamos sobreviver, estou aqui pra ajudar no que der e vier!