Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamily
Top das Noivas Novembro 2019 Ceará

Como sobreviver aos transtornos mentais durante a organização do casamento? Dicas de uma noiva com tag

Jamily, dia 6 de Agosto de 2019 às 13:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 41

Olá, noivinhas, hoje o tema é um assunto um tanto debatido mas ao mesmo tempo tão desprezados por muitos. Por isso, decidi ajudar a quem necessita desse amparo. Senta que lá vem textão!

tenor.gif
Eu tenho transtorno de ansiedade generalizada e depressão menor (graças a Deus consegui controlá-la com acompanhamento médico). Eu nunca paro de pensar e de me preocupar, vivo num mundo que não para, meu coração está sempre acelerado, estou sempre preocupada e nunca nunca nunca consigo dormir se não for com ajuda de medicamentos, não adianta, por mais que eu esteja cansada, eu não durmo, porque minha cabeça não pára, é horrível, me sinto sempre fadigada, tenho tonturas constantes (chego a desmaiar e a ir pro hospital) e falta de motivação emocional. Pra piorar quando estou normal, meto o pau a comer, quando estou com ela descontrolada não como de jeito, então vivo nesse efeito sanfona de engorda e emagrece. O casamento e a vida diária tão difícil tem me deixado pior, de um modo que os medicamentos não surtem tanto efeito.Então, pra não acontecer o pior, decidi lutar contra (eu nunca vou vencer, vou morrer com esse mal, pois não existe cura, somente tratamento, mas não se trata de vencer e sim de levar porrada e ainda se levantar e continuar a luta) e estou aqui para tentar ajudar as noivinhas que sofrem de qualquer tipo de transtorno mental.
Primeira dicaEspalhe textos e mensagens pelo seu quarto de modo que por onde você andar, você possa lê-los, desde o momento em que acordar até o momento de dormir.Como sobreviver aos transtornos mentais durante a organização do casamento? Dicas de uma noiva com tag 1Como sobreviver aos transtornos mentais durante a organização do casamento? Dicas de uma noiva com tag 2
Segunda dicaPara não engordar ou emagrecer demais, desconte tudo na água, nunca nunca nunca deixe de andar com uma garrafa de água do seu lado! A minha virou minha companheira fiel. Quanto ao emagrecer, água me ajuda bastante, pois ela acalma (é um calmante natural, pois auxilia a neurofisiologia) e eu acabo entendendo que tenho que comer haha.Como sobreviver aos transtornos mentais durante a organização do casamento? Dicas de uma noiva com tag 3
Terceira dicaProcure um livro que você queria tanto ler e nunca leu, ocupe sua mente com ele. Eu escolhi a Bíblia, que tanto me fortalece (se quiser ouvir a voz de Deus, este é o instrumento certo). Se não gosta de ler, assista séries ou filmes, mas ocupe sua cabeça quando tiver tendo um surto, por mais difícil que seja, force force force até conseguir. Saia, se distraia, chame uma amiga pra ir na esquina, mas não fique em casa sem fazer nada.
Quarta dicaTire fotos de você vestida, escolha aquela que você se achar linda, e olhe sempre que quiser descontar na comida ou que não quiser comer, lembre-se que é daquele jeitinho que você quer estar no dia, então desconte tudo na água...beba água desesperadamente (e faça xixi, isso ajudar a desintoxicar e você ficará com aquele corpo saradinho, com elasticidade boa e ainda previne rugas, água é o melhor tratamento estético).
Quinta dicaOre, ore incessantemente, não canse de orar, não canse de falar com o Senhor, jogue suas angústias aos Seus pés, peça Seu conforto e O adore, O adore incessantemente.
Sexta dicaIgnore comentários negativos: "nossa, que casamento simples" "nossa, você vai chamar tão pouca gente" "não vai ter bebida alcoólica? Não vai ser bom então" "como seu vestido tá simples" "você tá gorda, hein? Você tá magra, hein? Você tá velha, hein?" IGNORE, as pessoas falam do que está cheio os seus corações, retenha apenas o que lhe edificar. Se lhe fazer bem, seja grossa mesmo, não tenha medo de ser indelicada, a pessoa foi bem pior com você, mas se for melhor, solte um sorriso lindo e diga: eu discordo de você.
Sétima dicaSe seu noivo não lhe ajuda, se ninguém lhe ajuda, se ninguém lhe entende, calma, noivinha, estamos todas juntas no mesmo barco. Não canse de orar, o teu Deus é maior que você e seus problemas, pense no lado positivo das pessoas e então foque em você, você consegue, noivinha....beba água (lógico) e continue!
Oitava dicaPratique exercícios físicos, não só só faz bem pro corpo como pra cabeça. Nem que sejam 10, 20, 50 ou 100 polichinelos dentro do seu quarto, mas não deixe de se movimentar, nunca....o exercício físico auxilia na manutenção dos neurotransmissores e na gênese (formação) cerebral, portanto é um tratamento natural e super eficiente.
Nona dicaDeu vontade de comer doce? Torre essa vontade nas frutas, beba água (água é maravilhosa). Mas se ainda assim não passar, não se prive de comer um docinho, só não exagere, tá? Uma dica ótima é amassar banana com canela e colocar por 30 segundos no microondas, é maravilhoso.
Noivinhas, não se privem de desabafar, não guardem suas ânsias e angústias com medo do que as pessoas vão achar, estamos todas juntas nesse barco e vamos sobreviver, estou aqui pra ajudar no que der e vier!

41 Respostas

Última atividade por Janaine, dia 8 de Janeiro de 2020 às 15:38
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas muito importante Smiley heart

amei noivinha

• Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Débora!

Estamos juntas! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que perfeito esse debate
    • Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Own, minha linda, que bom que te ajudou!

Estamos juntas!

• Responder
  • Lainy
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Lainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito debate noivinha ❤️
    Acho que vou tirar print pra toda vez que minha crise de ansiedade vim eu ler 🙌🏽🥺
    Obrigada por compartilhar com as que mais precisam ❤️❤️❤️🙌🏽🙌🏽
    • Responder
  • Juliette
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Juliette ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate mais lindo❤
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Março 2020 Pernambuco
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha ...mas vamos ocupar nossa mente para esquecer um pouco essa ansiedade.

• Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha, eu emagreço engordo...fico nisso.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Março 2020 Pernambuco
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

GOSTEI DAS DICAS ....TAMBÉM SOFRO DE ANSIEDADE É RUIM... DE FEVEREIRO PRA CÁ EU ENGORDEI 9 KL E AGORA VOLTEI AOS EXERCÍCIOS PARA TENTAR PERDER.

• Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, a gente nunca vai entender, porque excede todo entendimento humano! Mas estamos juntas! Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também faço esse trabalho voluntário com animais, eu amo bicho, são minha terapia! Estamos juntas sim!!! Smiley heart

• Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas.

Sinto que toda vez que oro fico mais perto de Deus. E que minhas angústias são amenizadas com a presença dele na minha vida. 🙏🙏
    • Responder
  • Susi
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Susi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntas !!! Eu também tenho transtorno de ansiedade, eu faço tudo isso que você deu dicas , faço trabalho voluntários também é frequento uma instituição religiosa. Faço meditação e yoga e estou em um processo de autodescoberta maravilhosa ! Também escrevo bilhetes para eu mesma ❤️🙏🏽💕🥰👰🏻Se precisar estou aqui ! Vamos dar as mãos ! Ótima dicas obrigada por compartilhar irá auxiliar muita gente ❤️🙏🏽🌈
    • Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Own Smiley heart , muito muito obrigada, Malu!!!! Seremos a força uma da outra Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguém dá um troféu para essa Noivinha?!!!!!

Obrigada por compartilhar seus sentimentos conosco, talvez não foi fácil, mas é de grande ajuda para todas nós. Queremos fazer tudo perfeito e acabamos tendo emoções que não fazem pate de nós. Mesmo que não tenhamos algum transtorno constante, nessa época surgem mesmo essas coisas. Muito obrigada por suas palavras e suas dicas! Que o Senhor a abençoe e abençoe sua união para sempre!

Força noivinha! O melhor ainda está por vir! E eu amei quando você disse que estamos todas juntas nessa!

Que seja leve e que tenha muuuuuuito amor Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tamo junta! Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela dica noivinha.

• Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Num é, parece impossível alguém entender a gente haha! Vamos sim!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa que legal encontrar uma noiva que me entende...rsrsrsr
    Vamos juntas em mais esse desafio.

• Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo!!! Muito muito obrigada pelo seu apoio Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, minha linda! Senti seu conforto daqui Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desse jeitinho, Amanda. Nós não temos só o casamento pra se preocupar, e olhe que só o casamento já é uma baita de uma preocupação. Mas somado isso, vem os afazeres do nosso dia-a-dia, também estou no mestrado e estou enfrentando tanta coisas lá, coisas que para os outros é fácil de superar, mas para mim é um grande obstáculo. Como você disse, tem dias que não quero levantar da cama, mas a gente precisa vestir uma carapuça e ser forte! Ás vezes meu noivo é muito incompreensivo, às vezes bem compreensivo, e penso que nem você, até quando ele pode suportar? Mas vamos juntas, noivinha, nós vamos sobreviver, estamos aqui pra isso! O que precisar, seja o que for, pode contar comigo!

• Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, minha querida! A gente vai sobrevivendo e se ajudando! Smiley heart Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Jamily!
    Quero continuar te vendo lutar tão lindamente.
    Conte conosco!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por esse debate. Te desejo muita luz e força pra continuar nessa caminhada, que a cada dia vc possa se sentir melhor.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa me vi em várias frases desse texto.
    Faço tratamento para ansiedade e depressão 2 anos. Dias atrás meu psiquiatra disse que ñ tenho previsão de alta.
    Acho que o casamento tem aumentado as crises. Tem dias que é dificil sair da cama.Estou travando uma luta pq preciso entregar minha monografia em Outubro, e quase ñ consigo me concentrar.Mais vamos seguindo... Dias Bons outros Nem Tanto...Mais no final sabe qual é meu grande receio?Até qdo meu noivo vai suportar!Sabemos que ñ tem cura. E com acumulo de pressões a situação agrava.
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate sensacional noivinha! Muito obrigada por compartilhar tudo isso com a gente, tenho certeza que também ajudará muitas de nós!
    • Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, minha linda!!! Smiley heart

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaau que debate maravilhoso! 👏👏👏
    • Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que coisa linda, Jéssica! Tão bom ler isso! Com certeza, Deus é meu alicerce maior, eu morreria por Ele e nunca vou cansar de pregar Seu evangelho, é Nele que me seguro há todo momento! Muito obrigada, de todo coração! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, minha linda 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Jamily
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro ir pra academia, pena que não tenho muito tempo pra ir, mas eu vou sempre que dá... é maravilhoso! Tamo junta!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe