Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais

Como vcs vão fazer lua de mel e serviço?

Barbara, dia 1 de Setembro de 2017 às 19:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
De acordo com a lei são 3 dias úteis e contado fds ... Como vcs vão fazer ? Vai tá de férias ? E quem não vai tá de férias?...já to triste de pensa nisso , meu contrato vence dezembro e tenho q arruma um serviço ano q vem vô ser nova no pedaço

17 Respostas

Última atividade por Julia, dia 3 de Setembro de 2017 às 12:33
  • J
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que meu noivo vai pegar ferias, e eu nao abrirei o consultório durante a ferias dele, ai podemos curtir a lua de mel e um mês de casados tranquilamente.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara. A lei diz que vc tem direito a três dias úteis. Se vc vai casar no sabado e geralmente não travalha no domingo, seus dias começam a valer a partir de segunda.
    Algumas empresas possuem 5 dias como licença, isso vai muito de sindicato. Sugiro que vc entre em contato com o Rh da empresa pra saber se lá são os 3 dias da lei ou se há algum acordo diferenciado.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive os 5 dias da licença e emendei com as férias.Parei na quinta, casei no civil na sexta e religioso no sábado.Na terça começou minha férias.Meu marido era novo no trabalho, mas desde a contratação ele avisou sobre o casamento é compra da viagem, e quais maneiras ele poderia compensar. Então fez horas extras para compensar os dias da lua de mel.No seu novo emprego veja maneira de negociar e compensar.
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2017 Espírito Santo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar 4 dias com meu noivo numa pousada, ele conseguiu pegar férias :/
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tiramos férias coletivas no final do ano,então marcamos nosso casamento paro o dia 6/1. Normalmente são 20 dias,mas nós pedimos 30!!Para poder fazer tudo com calma!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela CLT os três dias são úteis, ou seja é contado a partir do primeiro dia útil... Se casar no sábado é contado a partir de segunda!Apesar do meu trabalho ser bem flexível e eu conseguir mais dias, meu esposo é autônomo então não podiamks ficar tanto tempo... Casamos dia 10 de junho, semana que tinha um feriado na quinta, então peguei os três dias de licença que daria quarta e a sexta peguei de folga... Viajamos no domingo e voltamos no outro
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do acordo coletivo, pois na minha empresa são cinco dias
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos tirar férias.

• Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou tirar férias. Se você conseguir um emprego novo já se informa sobre as folgas, algumas convenções coletivas de alguns sindicatos dão mais dias de folga, vai que tem essa sorte. E se na empresa tiver banco de horas você pode negociar pra ir pagando as horas e tirar mais uns dias.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Ceará
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu caso como mudarei de estado nao posso nem ta trabalhando. Meu noivo ira tirar ferias pra poder vim casar.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como minhas ferias já venceu opitei por pedir pro mês do casamento pra poder aproveitar mais dias na lua de mel
    • Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso vou ter q fazer isso tbm, vou avisar antes com certeza...tomara que dê certo
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Março 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei meu casamento pro sábado e saio de férias na sexta, então vou pegar os três dias da licença na semana antes do casamento pra poder organizar tudo direitinho
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço faculdade, mas não trabalho. Meu noivo esta numa escola militar. Nós decidimos casar nas ferias justamente para poder aproveitar e ter tempo para fazer as coisas
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, além dos três dias, vamos faltar 2,e depois pagar no banco de horas
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara, pra quem trabalha de segunda a sexta, só conta no primeiro dia útil. No meu caso, optamos por tirar as férias juntos para poder ter uma lua de mel maior.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe