Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Super Noiva Abril 2019 São Paulo

Compra dos móveis

Camila, dia 3 de Dezembro de 2018 às 19:36 Publicado em Fórum Vida de casal 0 26
Meninos e meninas, tudo bem?

Como vcs estão fazendo para comprar os móveis? Comprando aos poucos parcelado? Esperando para ver o que vai ganhar? Fazendo empréstimo ou consórcio para ter o dinheiro a vista?

Eu moro sozinha e já tenho a casa montada, mas tem coisas que vamos trocar e estou na dúvida sobre qual a melhor forma de nos organizarmos financeiramente sobre isso.

Bjao.

26 Respostas

Última atividade por Camila, dia 18 de Dezembro de 2018 às 13:09
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delícia noivinha!
    Que Deus abençoe sua última semana de solteira 😘😘
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos agora. Ganhamos o dinheiro da nossa cama e do fogão. A cama já compramos e o fogão vamos comprar em janeiro. Além disso, aproveitamos a black friday e compramos nossa mesa(pesquisei o preço dela durante 1 ano).
    Já os armarios da casa, vão ser planejados, e deixamos uma parte do dinheiro que juntamos para pagarmos tudo ou uma parte do valor. Eu recomendo, se conseguirem, comprarem tudo a vista, pois não vão se embolar e ganharão um grande desconto na maioria das coisas.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós fomos comprando aos poucos. Enquanto o apartamento ainda estava em obras pagamos boa parte dos móveis e o restante fomos ajeitando com o tempo. Nos casamento sábado e nossa casinha ta pronta, só nós esperando
    • Responder
  • Cecília
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espera, noivinha, a família ajuda mto!! Aqui a única coisa q compramos foi o cooktop, rs
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos esperar um pouco, juntamos um dinheiro para comprar. Porém, vamos esperar próximo a data, pq os familiares já falaram o que é para nós deixarmos que eles vão dar, rs. Então vamos esperar, mas deixamos um dindin guardado para não contar só com isso, assim se algum imprevisto acontecer temos o dimheiro para comprar.
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compramos o fogão em.3x kkk acho melhor assim, pq é ruim ficar com dívidas por muito tempo.
    • Responder
  • Amanda
    Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou aguardando mais um tempo noivinha, até agora ganhei a geladeira, máquina de lavar e o fogão, as coisas essências então estou um pouco mais tranquila
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidimos vamos casar em novembro mas os móveis vamos deixar pra compra em agosto, porque se ganharmos alguma coisa aí a gente se programa para comprar o que falta,o fogão ganhei do meu amigo vamos ver se ganho algo a mais
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente isso é uma benção enorme!
    Um testemunho noivinha.
    Que Deus abençoe seus últimos dias de solteira. Obrigada por compartilhar a organização de vcs, amanhã mesmo planejarei a nossa para falar com meu noivo.
    Para que além do casamento pago, possamos casar já com as coisas da casa.

Muito obrigada 😘😘
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To esperando pq to ganhando bastante coisa
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh noivinha... Eu te entendo. Nós tbm tivemos que guardar para diversas coisas, incluindo aluguel. Mas, fizemos as coisas importantes bastante antecedência... O que permitiu um "parcelamento" das coisas.
    Por exemplo, vamos nos casar em dezembro/2018. Em agosto de 2018 já guardamos o depósito do aluguel, que ocorreu em outubro.

Fechamos com o salão no início do ano e parcelamos o valor total, que teria de ser quitado até a semana do evento.
    Fizemos os mesmos com nossas roupas e roupas dos nossos pais.

Em abril, convites de todo o tipo e lembranças já estavam prontas.

Os móveis, começamos a comprar em setembro. Não juntamos necessariamente para isso, pq não sobrava muito dinheiro. Mas, fazíamos assim: compravamos juntos uma mesa, um sofá, uma cama num mês. No outro, um armário de cozinha e guarda roupa. E assim foi indo.

Ainda tivemos gastos não previstos em reparos mesmo na casa, para deixar do nosso jeito. Nada grandioso, mas detalhes sabe (instalação de chuveiro, filtro, etc).

Também levamos para a casa nova coisas que já tínhamos na casa de nossos pais, e que eles cederam... Como rack, TV, cômoda...
    Compramos fogão e alguns móveis pela NET por ser mais barato.
    Ganhamos tbm MUITAS coisas pequenas, enxoval, eletroportateis e ate um microondas. Achamos que não ganharíamos nada, mas, nos últimos 15 dias, recebemos muitas coisas (e somos gratos).

No fim, percebo que Deus agiu em tudo. Se não fosse ele, seria impossível, e realmente pareceu impossível no início. Agora, só estamos aguardando o sábado chegar para casarmos, com quase tudo pronto em casa e para a festa. E o melhor... Mesmo sem ter nenhum centavo hoje, tudo, tudinho, está quitado.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ganhar é sempre ótimo neh KKKNão sei se vamos ganhar alguma coisa, ninguém se manifestou sobre presentes da casa ainda, mas fizemos a lista de presentes fictícia também, vai que juntamos uma graninha neh rsrs
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thays me conta como vcs conseguiram juntar o dinheiro mesmo pagando as coisas do casamento? Rsrsrs
    Nossa confesso que fico perdida nessas prioridades de guardar dinheiro, pq precisamos guardar para lua de mel, para o depósito da casa (vamos alugar), para as compras de móveis e afins da casa, e além disso pagar nossas contas e as contas do casamento.
    Só Jesus para prosperar mesmo.
    Kkkkkkk
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos fazer sob medida, então a escolha do modelo fica até fácil. Mas o preço duplica kkkk
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Aline, empréstimo não é uma boa opção. Penso nisso apenas pelo fato de ter o dinheiro na mão para comprar tudo de uma vez e aproveitar o "desconto" na compra á vista.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que os da cozinha são os mais difíceis neh, pq além de caros eu acho difícil de escolher kkk
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala noivinha, muita coisa mesmo
    Kkkk
    • Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus meu marido e eu ganhamos boa parte das coisas dos nossos padrinhos e familiares como guarda-roupa, cama, mesa, microondas, geladeira...... O restante pegamos na havan, pois fizemos a lista lá e os convidados foram comprando mas no final, gerava em crédito e levaríamos o que quiséssemos! Foi ótimo! E obviamente aquelas parcelinhas ajudam na hora do movimento ahauuauaja
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê.
    Eu e meu noivo compramos tudo a vista, porém aos poucos. Comprando coisas sem setembro, em outubro, e em novembro.

Agora em dezembro, compraremos o último eletrodoméstico. Tudo, absolutamente tudo a vista.

Comprar aos poucos é o mesmo que comprar parcelado, porém sem dívidas.

Beijos!!
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já moro junto a um bom tempo noivinha!
    Mas vamos comprar algumas coisas parcelado! Pq assim as coisas fluem!kk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parcelado sempre, kkk. Tô brincando, mas é quase isso. Da minha parte não vou levar nada além das minhas coisas pessoais, já meu noivo tem poucas coisas que vamos conseguir aproveitar. Nosso propósito é guardar algum dinheiro pra comprar pelo menos algumas coisas à vista e o restante vamos parcelar. Não gosto da ideia de pegar empréstimos. Tem gente que se enrola demais com isso. Prefiro até deixar pra comprar o que falta depois do casamento.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também já mora sozinho... tem todas as coisas essencias, mas estamos trocando algumas coisas aos poucos. Estamos agora na luta com móveis de cozinha, e um expositor para coleção dele (pra tirar do guarda roupa e ter espaço pra mim kkk)
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou esperando pra ver o que irei ganhar, dos padrinhos e família e o restante iremos dar um jeito de comprar antes do casamento ou até depois kkk não é fácil muita coisa pra fazer e pouca grana
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria estamos ganhando da família, mas o que compraremos já estamos juntando pra comprar a vista mais perto.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou deixar pra comprar um mês antes do casamento....

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe