Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Comprar ou Alugar um apê???

Eduarda Marques, dia 20 de Agosto de 2019 às 13:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 201

Oi noivinhas lindas...

Ah estamos passando por um momento tão complicado... Vim desabafar...

É sobre a questão da moradia! Pois como diz o ditado "quem casa, quer casa!" kkk

Vou resumir a história, meus pais são bem de vida e tem uma boa quantia em dinheiro guardado, então quando anunciamos o casamento eles decidiram nos ajudar. Primeiro, queriam construir um sobrado em cima da casa deles (onde eu moro hj) masssss pensamos bem e morar em cima da casa dos meus pais não nos daria NENHUMA privacidade kkk ainda mais pq eles são bemmm crentes sabe kkk não iriamos poder "fazer nada"... Enfim, passou o tempo e esse assunto passou.

Agora, começamos a pesquisar apartamentos (mais pra kitnet kkk) e meu pai disse que ajudaria com o valor e poderia oferecer o carro dele tbm (vale uns 40mil) para pagar e a gente pagaria pra ele depois... Estávamos super felizes né, pq eles iriam nos ajudar, mas aí começaram as complicações, todo apê q a gente visitava não tava bom o suficiente, ou eles não gostavam... Visitamos um lindinhooo e ficamos apxx pelo apto, dois quartos sendo um suíte, sala cozinha americana, banheiro, sala, ventilação top, ou seja ele estava ótimo e por um preço muito bom! MAS minha mãe não gostou e começou a colocar um monte de defeito kk ficamos tão chateados pq meio que não importa a nossa "opinião", pois como são "eles q vão pagar" temos que fazer o que eles quiserem sabe... E nós gostamos tanto daquele apto, tava sonhando com ele já kkk mas por meus pais é: não, pq eles acham que vamos achar outro melhor daqui um tempo e blá blá blá...

Enfim noivinhas, primeiro que vim desabafar e segundo que gostaria de saber como vcs vão fazer em relação a moradia...

(nós queremos fugir do aluguel pq aqui onde eu moro é um pouco caro e temos medo de não conseguir pagar aluguel, água, luz, contas, comida com a renda que temos... enfim, estamos bem desesperados na vdd e meu noivo está tentando passar em algum concurso... eu tô tão triste com toda essa situação, só quero ficar bem)

Beijinhos... Smiley heart Me contem de vcs!

201 Respostas

Última atividade por Eduarda Marques, dia 27 de Agosto de 2019 às 15:11
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, muito bem falado noivinha! Agradeço a ajuda e força! Vamos ver o que fazemos e obg!

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Noivinha!

Sei que a ansiedade de casar é grande...mas eu contei neste debate sobre o fim do nosso sonho, algum tempo se passou e resolvemos realizar a compra de uma casa na planta... o tempo foi ficando curto, e meu noivo ainda estava desempregado...eu jamais conseguiria bancar as prestações da casa, quem dirá as prestações, a casa, festa etc. Chegamos a pensar em vender a casa e comprar outra para adiar as prestações.

Porém, na véspera da entrega das chaves tudo se ajeitou, e conseguimos finalmente montar nosso cantinho, mas não tínhamos 1centavo pra festa. Então adiamos mais uma vez a festa de casamento e resolvemos nos mudar.

O que eu quero te contar com essa história toda? Pense bem se vale a pena casar sem estar com algo que é de vocês, que não sofra tantas influências dos seus pais assim... talvez adiar um pouco o casamento e conquistar o cantinho de vocês do jeitinho que querem pode valer muito a pena.

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa isso realmente é muito paia kkk mas vai dar tudo certo noivinha! valeu pela ajuda!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal noivinha! e valeu pela ajuda!

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim. Depois vocês vão estar na sua casinha, daqui uns 5 anos sendo gratos por tudo que passaram 🙂
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2022 Maranhão
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou quase na mesma situação...meus pais são bem de condição também e vão nos ajudar na moradia ..minha mãe tem um ap e me deu para morar até quando eu precisar ..porém o ruim disso é que ela fica falando as vezes que prefere tal móvel por que é mais bonito ou prefere que somente tal pessoa frequente o ap..a verdade é que por ser ela a dona e quem tá pagando vai sempre existir isso ..porém eu e meu noivo já estamos guardando dinheiro para quando nos casarmos comprarmos nosso próprio imóvel..mas como esta difícil no momento..temos que viver com o que temos e suportar algumas opiniões contrárias kkk
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tenta conversar com eles e argumentar falando que dessa forma vocês vão casar antes de conseguir a casa, que você gostou do que viu e acha ideal para vocês, até pq hoje em dia hoje tudo é pequeno viu, aqui na minha cidade até casas estão saindo nesse modelo, nada muito grande e exagerado. Eu e meu noivo comoramos uma casa dois quartos, sala, cozinha e banheiro, nem quintal no fundo tem, mas como ainda somos só nós dois e os dois trabalham, achamos ideal pois não teremos tanto trabalho com limpeza na nossa vida corrida. E não pense pequeno, essa é só a primeira conquista de vocês, pense que mais para frente vocês poderão comprar algo maior e melhor.

Boa sorte a vocês Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim. Estou na mesma situação hahah mas vai dar tudo certo. Deus sabe de tudo.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm noivinha. Valeu pela ajuda! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha. Valeu pela ajuda!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm sou estagiária então te entendo bem!! kkk Mas vai dar tudo certo pra nós! Valeu pela força!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim noivinha, nós vamos conversar, vai dar tudo certo! Valeu!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim noivinha, vai dar tudo certo! Valeu pela força!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim noivinha, vai dar tudo certo! Valeu!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que legal noivinha kkk amei!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assim espero noivinha, nós vamos conversar sim! Valeu pela força!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim noivinha, vai dar tudo certo! Valeu!

• Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo que seus pais vão ajudar, a decisão de vocês têm que ser a final, porque quem vai morar lá são vocês.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro comprar, valor de aluguel vc paga a parcela do que é seu!! Conversa, tenta convencer kk diz que já se viram lá dentro, que é seu estilo, seu gosto, e tenta dar outro ponto de visto das coisas que eles não gostaram!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito que seja melhor comprar o apartamento mesmo, conversa com seus pais eles irão te entender. Irá dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • Rayslla
    Noiva Constante Abril 2020 Minas Gerais
    Rayslla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversem com seus pais, se for isso mesmo que vocês querem, corram atrás do AP de vocês, tenho certeza que eles entenderam!!!
    • Responder
  • Sheila
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaah e no meu caso foi algo parecido com isso, só que meus pais não iam pagar. Mas minha mãe como queria que eu fizesse a minha casa na frente da dela porque o pátio é grande não gostava de nenhum lugar. Resumindo o que fizemos, alugamos uma casa que nos apaixonamos sem contar nada para ninguém... Depois trouxemos as mães para conhecer de surpresa e avisamos que já tínhamos assinado o contrato Smiley laugh Smiley laugh

Agora compramos um terreno e a intenção é construir depois que eu terminar a minha faculdade de Arquitetura, daqui uns 2 anos Smiley kiss

• Responder
  • Sheila
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, acho que para inicio de conversa você deveria conversar com os seus pais e falar para eles exatamente isso que você escreveu sobre o AP, fazer eles enxergarem que a filhinha cresceu e pode escolher a própria casa. Tenho certeza que quando eles verem seus olhinhos brilhando, apaixonada pelo apartamento vão aceitar.

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eduarda, se vocês gostaram do apartamento, converse com seus pais novamente. Tenha calma, vai dar tudo certo. Deus sempre tem algo melhor guardado pra gente
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha, se vcs gostaram tanto assim desse apartamento acho que vale a pena conversar com seus pais a respeito e dizer que mesmo sabendo que eles vão pagar vcs que vão morar, que gostaram muito do local
    Boa sorte!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique tranquila Eduarda porque Deus sempre encaminha. Eu e meu noivo já moramos juntos. Nós preferimos pagar aluguel porque mudamos de cidade com muita frequência. Mas tenho certeza que vcs vão encontrar um apto que tanto vcs quanto seus pais vão gostar. Caso isso não ocorra antes do casamento, tenho certeza que acharão um aluguel mais acessível e vão conseguir se manter sim. Confie, peça, agradeça por td que já tem e tenha paciência que virá.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! Primeiramente esse medo em relação à moradia é bem comum. Minha situação é um pouco diferente... eu e meu noivo decidimos marcar a data sem nem se quer ter lugar pra morar,alguns meses atrás estávamos tentando comprar um Apê,porém a renda dele não era suficiente,e como sou estagiária minha renda não entraria pq estágio e por contrato,nossos pais não tem condições tão boas assim para poder nos ajudar,foi então que sentamos e colocamos uma média de custo de vida pagando apartamento ou aluguel, e no momento o que mais entrou no nosso orçamento foi aluguel,(pelo menos até terminar minha graduação),sinceramente foi a melhor coisa fizemos,pois assim estou conseguindo fazer as minhas coisas para casamento e móveis do meu jeitinho,se tivéssemos comprado apê o máximo que íamos conseguir fazer era casar no cartório! Mas decidimos colocar nas mãos de Deus,e graças a Ele,tudo está saindo melhor do que imaginamos. Deus é um Deus de milagres e faz coisas que nem imaginamos.
    Creia já deu tudo certo noivinha,o melhor irá acontecer!
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Goiânia. Um apartamento simples por aqui pode custar a partir de 100 mil. Se juntar um pouquinho mais de grana, dá pra comprar um bom Smiley smile
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Agosto 2021 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah sim, entendi, é bom mesmo ter sua própria independência. Pensei q vc achava ruim o fato deles serem crentes Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte em tudo!!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada como ter o seu próprio cantinho.
    Converse com seus pais. Eles querem o melhor para vocês, tenha paciência noivinha. Tudo no seu tempo, não tenha pressa! Se vocês gostaram de um apartamento e decidiram que realmente é aquele, abra o jogo com eles. Nada que uma boa conversa não resolva.
    Boa sorte!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm noivinha é complicado mesmo kk Mas vai dar tudo certo, valeu pela ajuda!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe