Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefani
Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo

Comprar ou não comprar?

Stefani, dia 14 de Setembro de 2015 às 14:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

Olá noivinhas e noivinhos!

Meu noivo e eu estamos começando a arrumar a nossa casinha e preparar as coisas do casório. Esses dias compramos alguns pratos personalizados, um liquidificador lindo e uma panela de arroz elétrica, só que ... Quando cheguei com esses produtos na casa da minha sogra, ouvimos as pessoas falando que não deveríamos comprar nada, porque iriamos ganhar as coisas e que o que estamos fazendo é jogando dinheiro fora ... oi?

Eu simplesmente não concordo muito bem com esse pensamento de que devemos esperar porque vamos ganhar as coisas, pois nem sempre o que ganhamos é do devido modelo que tanto queriamos, sempre pensei que durante o processo do casamento, tenho que sim, comprar as minhas coisinhas e se eu ganhar algo bem, se não amém.

Vocês acham que estou pensando errado? Que devo esperar para ganhar as coisas ao invés de comprar e o que eu não ganhar aí sim devo comprar?

Alguma de vocês já passou ou está passando por isso?

37 Respostas

Última atividade por Kathellyn, dia 17 de Setembro de 2015 às 02:10
  • Kathellyn
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Kathellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, bom.. no meu caso estou deixando quieto ainda essa questão de mobiliar a casa kkk ainda faltam 10 meses para isso acontecer.. o que farei é o seguinte .. ver certinho o que os padrinhos irão dar de móveis e eletrodomésticos mais caros.. e Depois vou ir comprando algumas coisinhas que gosto .. porque os convidados mesmo.. é raro dar presentes caros como os padrinhos rsrs Beijos boa sorte
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Noivinha, a gente comprou móveis, coisas mais caras, as coisas que o valor era mais acessível nós colocamos na lista de presente.

Acontece que meu casamento que seria no dia 05/09/15 foi adiado faltando apenas um dia, pois meu pai foi hospitalizado e descobriu que precisava fazer uma cirurgia de emergencia, como nós não haviamos ganhado muito presente da lista, a partir da informação do adiamento da festa as pessoas começaram a comprar presentes, e coisas repetidas, eu não sei nem onde guardar alguns eletrodomésticos, muitos estou tentando trocar. Em dinheiro também recebemos muitos depósitos, inclusive depois do dia que seria o suposto casamento.

Eu não sei se tudo isso foi pena da gente pela situação, que foi morar no apartamento mesmo sem ter feito o casamento, ou se iriamos ganhar tudo isso mesmo, e muitas pessoas ainda mandam mensagem perguntando o que falta.

O seu obviamente não será adiado, mas aconselho a deixar eletrodomésticos para por na lista de casamento, pois é isso que as pessoas vão procurar te dar, ganhei coisas que não sei nem para que serve, mas fiquei muito feliz com cada presente.

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito gostoso... estou amando essa fase!! Mas temos que nos controlar pq os gastos são grandes, e dessas coisas para a casa muito coisa vamos ganhar. Uma noivinha aqui comentou e é verdade, o que vc ganhar e não gostar vc troca!! Boa sorteee Bjs

• Responder
  • Pâmela
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho melhor esperar noivinha ai depois o que não ganhar compra... *-*

• Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que algumas coisas você pode comprar sim, mais como você terá lista de casamento em lojas poderá trocar o que ganhou em excesso por aquilo que ainda não tem ou que não tenha lhe agradado.

• Responder
  • Stefani
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é uma boa ideia hahahahaahaha

• Responder
  • Mell
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Mell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu prefiro comprar as coisas do meu jeito e acho q se eu ganhar algo a mais será de bom grado mas não sou muito de contar com os outros não... E se VC quer ter tudo do seu jeito compre sim e se ganhar algo repetido aí decide o q faz se doa ou quarda eu ganhei 2 liquidificador no noivado e vou fazer a rifa dos noivos e Rifar ele
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também quis comprar tudo rs. Mas realmente ganha muita coisa.. As vezes vale mais a pena guardar o dinheiro, se não ganhar compra.. Beijos
    • Responder
  • I
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode ate comprar as coisas pq nem td vc vai ganhar noivinha. Uma opçao boa e vc fazer a lista de casamento onde vc possa resgatar o valor nao somente os produtos. Eu casei ganhei tanto cobertor e hedredon pela pernambucanas onde fiz minha lista. Ai resgatei o valor e comprei outras coisas rsrsrs
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta Novembro 2024 Distrito Federal
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compra coisas de enxoval noivinha...de eletrodiméstico e coisinhas de cozinha geralmente ganha sim...mas ai o que não ganhar vc compra...deixa o dinheiro reservado...e se ganhar tudo...saiam de férias os dois com o dinheiro! kkkkk beijinhos

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vais sim ! É só segurar essa vontad elouca de sair comprando tudo (experiência própria, kkkkkkkkk) Smiley winking

• Responder
  • Stefani
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também nunca tive sorte de ganhar as coisas hahah :/

• Responder
  • Stefani
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Elo, a gente ir comprar o que quer é bem diferete do que ganhar um similar hahaha

Também estou montando o meu enxoval, ganhei muita tuppeware e comprei algumas coisinhas também *-*

• Responder
  • Stefani
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha Ro !!

Será que terei essa sorte? hahah

• Responder
  • Samay
    Noiva Esperta Março 2016 Minas Gerais
    Samay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,
    Anates eu pensava assim queria comprar tudo, motar de meu jeito com a cor que eu queria ...
    Porem meu noivo e outras pessoas falavam que iriamos ganhar mta coisa, e realmente é assim você vai ganhar muita coisa e isso não se preoculpe. Geralmente os padrinhos dao um presente melhor (Geladeira, fogão, cama...) esses você precisa se preoculpar pq se não ganhar você tera que comprar as pressas, mas se preoculpe sondando se alguem ja vai te dar. Eu estou fazendo assim

• Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, tudo bem?
    Nunca tive sorte em ganhar presente ou qualquer agradinho das pessoas em nenhuma data comemorativa, então não conto muito com essas coisas.

Quando voltamos de Londres eu fiz um chá de panela simbólico só para poder reabastecer as coisas que eu tinha dispensado quando fomos embora do BR, não ganhei nem metade do que precisava e tive que desembolsar uma boa quantia para completar o que faltava.

Vocês devem comprar o que quiserem, e colocar na lista o que for necessário.

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se vc quer comprar pq gostou daquele modelo ou qualquer outro motivo compre sim... no meu caso vou esperar por estar sem grana rsrsrsrs... o que ganhar beleza e o que não ganhar vou comprar depois do casamento. Logico que estamos comprando algumas coisas, não tem como né? rsrsrs quis uma cortina pra minha sala fui e comprei... ja tenho algumas coisas de tupperware que fui comprando e ganhando da minha tia, e o enxoval que estou montando tbem, então ja estou gastando com isso. Tem muita coisa que quero comprar com a nossa cara sabe, e diferente de ganhar um similar, a não ser que perguntem o qual queremos né rsrsrsrs

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu estou comprando os utensilios de cozinha, pq não vamos fazer chá de panela, e as coisas do enxoval, cama mesa e banho. Estas coisas como liquidificador, ferro, batedeira não vou comprar nada, caso não ganhe compro depois... mas decidi esperar o casamento!!

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, eu também desde o começo quis sair comprando tudo ... Mas me falaram a mesma coisa e acabei me conformando e vou te falar que valeu a pena.

Ganhamos muuuuuita coisa!!!!!! Smiley smile

• Responder
  • Stefani
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então. Não precisa deixar de comprar o que vc quer, mas abra opções para poder ser presenteada pois com certeza vc irá ganhar presentes e uma casa precisa de muitas coisas que só os presentes não cobrem
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, super concordo com a Lu. Smiley winking

• Responder
  • Stefani
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Fabi
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha... eu gosto muito da ideia de escolher, como você mesma disse, nem sempre vem do jeito que gostamos e tem tanta coisa, tantos detalhes, no chá você ganha bastante coisa, é válido e quando for mais perto você faz a lista com o que está faltando... eu já moro com o meu noivo, quando mudamos pra nossa casa, fizemos um "chá de casa nova", colocamos uma lista na preçolândia para ter uma base e poder trocar o que veio repetido... agora que vamos nos casar, optaremos por cotas.

• Responder
  • E
    Noiva Constante Abril 2016 Bahia
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos como o essencial, como fogão, geladeira, máquina de lavar essas coisa é o básico não vamos comprar Pq vamos ganhar.
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sinceramente acho que vc deve ir fazendo o seu enxoval (cama, mesa e banho) e não comprar coisas como eletrodomésticos e louças, essas coisas vc realmente ganha no casamento e não se preocupe com a questão de ganhar o que vc não queria, ou de marca diferente, é justament epor isso que existe a lista de presentes, assim as pessoas compram justamente o que os noivos querem e se por acaso vc ganhar alguma coisa fora da lista vc pode trocar. Eu realmente acho que vcs devem investir esse dinheiro no casamento e após casarem se faltar alguma coisa aí sim vc compra.

• Responder
  • Stefani
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso assim também ... melhor se previnir ! Smiley smile

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo vamos comprar o básico, e as outras coisas iremos deixar o dinheiro guardado, não vamos contar em ganhar, se ganharmos beleza, usaremos o dinheiro para outra coisa, se não ganharmos teremos o dinheiro para comprar.

• Responder
  • Stefani
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Anne !

Aconteceu isso com uma amiga minha, ficou faltando os essenciais e ela teve que comprar tudo de ultima hora :/

Pensa no aperto ( do bolso) que ela ficou.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha acho que está certa tem que ir comprando sim, já vi casais que depois do casamento tiveram que comprar tudo aquilo que faltou, e eram coisas essenciais. Então não conte muito com presentes além de poder não ganhar tantos podem vir repetidos e falar os principais infelizmente bj ;*
    • Responder
  • Stefani
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Juliana é um sentimento incrível no momento em que você compra algo para a sua casinha *-*

E eu tenho esse pensamento de que pelo menos o básico devemos comprar, tentei explicar isso para o pessoal que estava lá na casa da minha sogra e não sei se me entenderam muito bem ¬¬' Haha

• Responder
  • Stefani
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo Helen, mas acho que pelo menos o basico os noivos tem que comprar.

O meu cunhado casou e ganhou praticamente tudo, mas por exemplo uma amiga minha casou e achou que ia ganhar muita coisa, no final não ganhou quase nada, ela acabou tendo que correr atras das coisas de "ultima" hora

Já pensou isso acontece comigo :/ Lascou haha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe