Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro

Confirmação de convidados!

Michelle, dia 17 de Junho de 2019 às 14:45 Publicado em Fórum Festa 0 60
Oi, gente!
Esse é meu primeiro desabafo no grupo! Nunca gostei de me expor, mas preciso muito saber como outras noivas estão lidando com a confirmação dos convidados.

Meu casamento é dia 15 de Novembro desse ano. Sou maranhense, mas já moro há 4 anos no Rio de Janeiro e o meu casamento será aqui, pelo fato de que o maior número de convidados da lista é daqui e achei meio injusto fazer a maioria se mover daqui pra São Luís.

Eu e meu noivo fizemos um Save the Date com 1 ano para o casamento (15/11/2018) e enviamos para os nossos familiares e amigos mais distantes (MA e ES) comunicando sobre o nosso casamento. Nessa época eu já fiquei chateada porque assim como tiveram muitos que demonstraram carinho pelo convite, outros nem sequer agradeceram. Enfim, 6 meses se passaram e nós enviamos mensagem um por um pedindo a confirmação da presença no casamento, porque precisamos encomendar convites/ lembranças e etc e precisamos ter o número exato de convidados. Pedimos que nos comunicassem até 15 de Junho (antes de ontem) e simplesmente pouquíssimas pessoas responderam (detalhe: todos visualizaram). Hoje encaminhamos novamente o pedido de confirmação para todos os que não se pronunciaram e estamos aguardando.
Queria saber o que vocês fizeram com quem não confirmou? Tiraram da lista? Entregaram o convite assim mesmo?
Pensamos em mandar somente convite digital para esses que não confirmaram só pra dizer que enviamos msm...O que vocês acham?

Confirmação de convidados! 1

60 Respostas

Última atividade por Carol, dia 18 de Setembro de 2019 às 12:37
  • Carol
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu acho que se você pediu mais de uma vez pela confirmação de presença e as pessoas visualizaram e mesmo assim não te responderam, é falta de consideração com vocês e com o grande dia! Então eu tiraria da lista! Tem que estar no seu grande dia só pessoas que se importam com vocês!

Beijos e boa sorte na decisão!

• Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor respostaSmiley winking
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação complicada ... eu nao mandaria convite para quem nao respondeu o save the date.

• Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação muito chata. Aconteceu parecido com minha ex cunhada. Ela nasceu em Goiania e o casamento seria no interior do Rio, onde morava. Ela sabia já que algumas pessoas não iriam e então não perdeu tempo e dinheiro enviando convite. Eles souberam que outros parentes receberam e mandaram mensagem achando ruim. Ela foi na gráfica para fazer mais convites e enviou pelo correios. No final das contas ninguém foi!!! Não dá para agradar a todos. Se não estão fazendo questão de te responder e colaborar, porque fazer questão da presença deles no seu grande dia?

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. então vou falar oque eu fiz, eu mandei o site aqui do Casamentos.com.br e pedi para confirmarem presença , e estipulei uma data. E deu certo! até a data teve gente que foi lá e confirmou e teve gente que simplesmente disse que não ia, (sempre vai ter aqueles também que não visualiza e não responde) , e com essas pessoas eu tirei o nome da lista. Eu sei que dói você querer algumas pessoas no seu grande dia , e as mesmas não estarem nem ai. Mas noivinha nem esquenta a cabeça com essas pessoas, estipule a data e espera as respostas!

Mas fica em paz, que só vai no seu casamento quem tiver de ir!

vai dar tudo certo bjosSmiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2019 Espírito Santo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando eu enviei o save the date já pedi uma confirmação previa.

Próxima semana começo a entregar os oficiais e já vou avisando que quem não confirmar simplesmente não estará na lista pois minha lista é restita e não posso contar com quem não vai.

Paciência quem achar ruim. E não entregarei para quem tem duvidas rs

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, por último eu fiz um textinho dando uma data limite para confirmação e avisando que a não confirmação até essa data será considerada ausência acarretando na retirada do nome da lista. Rapidinho me responderam. Mandei pelo WhatsApp e coloquei em negrito essas partes.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na mesma situação! Faltam 30 dias e pouquíssimos confirmaram também; Vou começar a mandar mensagem no whattsap para cada um individualmente de um numero diferente; E caso ainda assim não confirmem, vou começara passar o convite para outras pessoas.

• Responder
  • C
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas.
    Também encontro dificuldades em relação a confirmação dos convidados. Meu casamento é 05/10/19 quando enviei o primeiro convite a pouco mais de 2 meses, a maioria confirmou, a mais ou menos 3 dias enviei o convite para confirmar presença pedindo para confirmar até 16/09/19 até hoje recebi pouquíssimas confirmações.
    Estou muito chateada, todas nós nos esforçamos tanto para nosso grande dia para sermos distribuídas assim, e a única coisa que queremos é a confirmação uma coisa tão simples né?Vocês acham que caso não tenha a confirmação até dia 16, envio novamente ou deixo pra lá e faço a lista somente com os pouquíssimos que confirmaram?
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha,

Eu também enviei o Save the date e algumas pessoas só visualizaram, nem mandaram um joinha sabe? Dá vontade de nem enviar o convite rs

Me caso dia 23/11 e vou terminar de fazer os convites e começar as entregas em agosto... no convite coloquei pra confirmarem presença até o dia 10/10.. quem não me confirmar, simplesmente não vou colocar na lista que entregarei à recepcionista do Buffet.. quem decidir ir sem ter me confirmado e o nome não estiver na lista, será barrado. Acho muita falta de consideração por parte desses convidados, sem falar que alguns deles estão sendo convidados meio que por obrigação (família) e estão ocupando o lugar de alguém que tem mais importância na minha vida rs

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é bem complicado né e acho também uma falta de consideração das pessoas com vc . agente deixa até de chamar outras pessoas esperando que essas vão e no final cadê nem aparecem .

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha torcendo pra tudo dar certo beijos!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Conheço meus convidados e sei que a maior parte não tem como comprar uma viagem num estalar de dedos. Queria ao menos saber se eles estão se programando de verdade pra vir, sabe? Porque aí eu deixo a vaga reservada na esperança de que irão conseguir ir.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso! Obrigada pela dica 😪
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem chato mesmo, ainda mais pra quem está com o orçamento apertado como o meu, a gente quer fazer tudo da melhor forma pra contemplar todos os convidados, mas eles não colaboram, né? 🤷🏾‍♀️ Triste a situação
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim também. Porque poxa, eu mandei mensagem 3 vezes, a pessoa não visualizar ou passar despercebido uma vez até vai, mas todas as três vezes? Ah não. Já vou eliminar esse estresse da minha vida 😅
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou tentar fazer isso. Muito obrigada pela dica! Espero que dessa vez dê certo, porque já tô quase enlouquecendo 😂
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Julho 2019 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu estou passando exatamente por isso, e faltam menos de 30 dias para o meu casamento. Minha família é de MG e dele do RS. Nós moramos no PR. Mandamos o save the date com 9 meses de antecedência e depois o convite. Até hoje tem parente próximo que não confirma nem desconfirma. Para alguns nós tivemos que dizer q estávamos passando a lista final para a cerimonialista e foi suficiente para darem a resposta final. Mas tem alguns parentes próximos que não podemos tirar da lista e ficaram ocupando lugares. Isso é bem complicado. A conversa de passar a lista final funcionou com algumas pessoas, talvez vc pode tentar com alguns convidados.
    • Responder
  • Nyelle
    Noiva Esperta Março 2020 Pernambuco
    Nyelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado noivinha, mas o melhor a se fazer é fazer um último comunicado e dps cortar .. pra dar a chance de colocar outra no lugar se precisar
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michele, praticamente todos os meus convidados são de outros estados. Fiz assim como vc. Encaminhei o save com 1 ano de antecedência. Faltando 6 meses eu passei uma rodada de zap perguntando quem viria. Já cortei alguns da lista, confirmei outros e mantive outros em pendência. Agora em julho vou fazer outra rodada. Dessa vez, vou encaminhar um lembrete com o site e pedir que façam a confirmação por lá. Em agosto, vou pedir para a assessora passar mensagem para aqueles que ainda não se pronunciaram. Vai que não falaram com receio de falar diretamente a mim. Meu casamento é em setembro. A princípio fechei o buffet para 50 pessoas, mas acredito q chegarei a 80 (fechei cadeiras para essa quantidade). O buffet posso aumentar ainda na semana q antecede o casamento. Comprei chinelos para 40 mulheres. E aí é onde eu fico presa... Comprar mais? Esperar e ficar muito em cima? Bem chatinho isso de conciliar as coisas, sem a confirmação das pessoas...
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tira da lista e comunica pela última vez, como data de corte
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tiraria da lista, pq se com antecedência a pessoa não confirmou quem dirá próxima a data? Uma coisa se é na mesma cidade, agora outro estado a pessoa não faz milagre não.
    Mas tem que avaliar com o buffet e tudo mais pq muita das vezes esse $$ não é restituído.
    Bjo
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Esta com certeza é a pior parte.

Nós enviamos o save the date apenas para aqueles que ainda não sabiam a data, mas partimos para o convite oficial com 3 meses de antecedencia e demos 15/6 tambem, para limite de confirmação.

Pedimos que a assessoria mandasse mensagem para aqeueles que nao confirmaram, dizendo que a data limite era tal, e que se não obtivesse uma confirmação ia entender que a pessoa não poderia estar presente.

Deu certo, só os mais idosos não responderam.

Nós vamos fazer isso, quem não teve a consideração de dizer nada, será excluido da lista e será avisado.

Espero que tenha ajudado. Bjs!

• Responder
  • Roberta
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se a maioria é do Rio, conte com essas pessoas. Eu não contaria com pessoas de tão longe. Meu casamento e pra 250 pessoas, ganhei 20 convites e não vou ultrapassar a quantidade. Porque o buffet não trabalha com incertezas. Deixe um contigente de convites reservados pra essas pessoas e é isso. Quem veio, veio. Quem não veio perdeu. Não fique chateada se alguém não for. A pessoa só demonstra o quanto não tem consideração. Ressalvo casos urgentes.
    • Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não convidei antes, entreguei apenas o convite oficial... Smiley ups

• Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou mandar convite pra todos que estão na lista dos convidados, daí faltando 1 semana para o casamento a minha cerimonialista vai ligar pra todos confirmando a presença ou não.
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado mesmo. Os que são de fora já devem saber se vem ou não. Então se eles não falaram nada, é pq não devem vir. Agora os que moram na cidade, talvez seja um pouco cedo pra confirmar. Esses eu indico fazer convite e enviar com a data limite de confirmação.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ka, eu decidi que faria casamento para 130 pessoas e foi isso que chamei, mas nem todos confirmaram, então tive que confirmar um a um e fora que, tive 18 pessoas a mais no dia... comigo não funcionou bem.

• Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2022 Angola
    Djamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também acho muito cedo para confirmar
    Mas o melhor mesmo é ligar para eles, já que não respondem as SMS noivinha
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oí bride !! Que situação chata em !! Não acho que esteja cedo pra confirmar presença! Afinal de contas quem vem já deveria estar olhando passagem! Eu tiraria da lista quem não respondeu ! E sem peso algum na consciência, pois acho que quem não tem consideração pra responder uma mensagem, não vai fazer questão de viajar pra me ver casar.

Beijo
    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esperamos muito das pessoas né. Eu passei por isso também com pessoas queridas que fizeram "pouco caso" na entrega dos convites.

Eu fiz assim, quando a nossa assessora enviou a primeira prévia do RSVP eu verifiquei que alguns nem responderam a msg da Fernanda (equipe de assessoria). Eu mesma mandei msg no whats pedindo que a pessoa confirmasse pois eu dependia da confirmação pra alugar as cadeiras do salão ( não era vdd isso) mas eu tive que "mentir", sei que é um pouco chato essa insistência mas casamento é caro e muitas vezes deixamos de convidar uma pessoa pra convidar outra.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para nós o nosso casamento é a coisa mais importante do mundo, E tem gente que nao liga nen em dar um sorriso quando falamos que vamos nos casar... Se vs ja se deu o trabalho de mandar o save the date 1 ano antes...Manda so o convite para os q vs acha importante tirando isso risca da sua listaaa..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe