Esse é meu primeiro desabafo no grupo! Nunca gostei de me expor, mas preciso muito saber como outras noivas estão lidando com a confirmação dos convidados.
Meu casamento é dia 15 de Novembro desse ano. Sou maranhense, mas já moro há 4 anos no Rio de Janeiro e o meu casamento será aqui, pelo fato de que o maior número de convidados da lista é daqui e achei meio injusto fazer a maioria se mover daqui pra São Luís.
Eu e meu noivo fizemos um Save the Date com 1 ano para o casamento (15/11/2018) e enviamos para os nossos familiares e amigos mais distantes (MA e ES) comunicando sobre o nosso casamento. Nessa época eu já fiquei chateada porque assim como tiveram muitos que demonstraram carinho pelo convite, outros nem sequer agradeceram. Enfim, 6 meses se passaram e nós enviamos mensagem um por um pedindo a confirmação da presença no casamento, porque precisamos encomendar convites/ lembranças e etc e precisamos ter o número exato de convidados. Pedimos que nos comunicassem até 15 de Junho (antes de ontem) e simplesmente pouquíssimas pessoas responderam (detalhe: todos visualizaram). Hoje encaminhamos novamente o pedido de confirmação para todos os que não se pronunciaram e estamos aguardando.
Queria saber o que vocês fizeram com quem não confirmou? Tiraram da lista? Entregaram o convite assim mesmo?
Pensamos em mandar somente convite digital para esses que não confirmaram só pra dizer que enviamos msm...O que vocês acham?
