Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hosana
Noiva VIP Abril 2017 São Paulo

Conflito de religiões

Hosana, dia 30 de Janeiro de 2016 às 19:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 26

Oii noivinhas,

Eu e meu futuro noivo estamos tendo um empasse quando pensamos no casamento,pq sou evangélica e ele católico.

Por questões apenas de pratícidade, perguntei à ele se sobre a possíbilidade de nos casarmos na igreja evangélica, já que nunc fui católica e teria que fazer todos os procedimentos que uma pessoa católica faz ao longo da vida (deixando bem claro que não tenho preconceito algum com nenhuma religião), o problema é que p econimizar no casório vou fazer muitas coisas com minhas própias mãos, então acho que o tempo vai ser precioso. Ele tem medo que os pais fiquem chateados se não nos casarmos na igreja católica embora eles stejão bem felizes por ele estar me acompanhando na minha religião no momento.

Bom, fato é que: eu disse q respeito totalmente se eles não aceitarem, mas mesmo assim fiquei um pouco chateada,mas sei que vou ter que abrir mão de alumas coisas, se quiser que esse futuro casamento dê certo.

Qual a opinião de vcs????

26 Respostas

Última atividade por Talita, dia 9 de Fevereiro de 2016 às 16:25
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza temos !! Que bom que será feito do jeito que sonha noivinha.. Esse é o melhor !! Amém, Deus abençoe a vocês também, sempre..

• Responder
  • Hosana
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Talita, graças a Deus resolvemos essa parte tbm, acho que nós duas temos noivos maravilhosos, vou me casar na igreja evangélica, mas o importante mesmo é receber a bênção de Deus, né? Bjss, Deus abençoe Vcs.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso também tivemos impasse.. Sou católica, e ele evangélico !

Porém dependendo da paróquia que ele frequenta, não é tão rigida assim ! A igreja católica acredita no batismo, independente da religião.. Desde que seu par tenha sido batizado com validade (Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo) você consegue sim se casar na católica. Mas como eu disse depende muito do Padre..

Meu noivo aceitou se casar na católica, por ser meu sonho ! Pesquisei, e consegui um Padre que realizasse a cerimônia fora da igreja, direto no sítio, mas isso por ele ter sido batizado na religião dele com validade não precisa ser batizado novamente.. E vamos nos casar no ritual católico normalmente!

• Responder
  • J
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Pará
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos aqui pra nos ajudar Hosana, não há de que!

• Responder
  • G
    Noivo Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Geisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi ! Bom, vai dar tudo certo flor *-* Felicidades
    • Responder
  • Hosana
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Camila, meu desejo é fazer em uma chácara, vou esperar p ver o vamos resolver,obrigada!!!

• Responder
  • Hosana
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Geisy, vai ser em uma chacára, mas ainda assim eu não queria ter que contratar cerimonialista. Mas essa semana resolvo essa situação, Bjss, obrigada.

• Responder
  • Hosana
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sim, já está entregue Rubia,obrigada !!!

• Responder
  • Hosana
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa idéia Juliana, obrigada!

• Responder
  • Hosana
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, obrigada Karoline!

• Responder
  • Hosana
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma situação muito delicada e obviamente a gente não começar um casamento já com brigas ne Laís?

temos entregar nas mãos de Deus primeira e ir com calma com nossos futuros maridos,rsrs. Bjss, Deus abençoe vcs!!!!

• Responder
  • Hosana
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu tbm vai ser em uma chácara Queila, mas mesmo assim ainda estamos nesse dilema, mas eu acredito que meus sogros não vão se importar se um pastor fizer a cerimônia, estamos aguardando a chegadas deles p discutirmos o assunto. Bjss e obrigada

• Responder
  • Hosana
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd Cristiane, Deus é um só. Vou entregar nas mãos dele,obrigada , bjsss e boa sorte!!!!

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem fazer a cerimônia no mesmo lugar e pedir para um pastor (da sua igreja) ou juoz de paz para realizar um casamento, sem impor isso ou aquilo, além de amor e respeito justamente para ser um casamento leve e tranquilo para ambos (: Lembre-se religião é algo que nós seres humanos criamos, Deus quer que sejamos felizes e que possamos sempre aprender a viver com o amor.
    • Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom seu caso e o mesmo do meu Certeza q Deus sogros ficaram com raiva pelo fato d ser na igreja evangélicaEu e meu noivo pra n ter briga e nem fazer a vontade d um e do outro n vms fazer a cerimônia na chácara com um pastor..
    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Julho 2017 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação que a sua ;/ minha família toda é evangélica e grande parte do meu noivo é católica, inclusive ele.. Já conversamos sobre isso diversas vezes, e ainda não decidimos, pois nem um dos dois querem dar o braço a torcer..Não sei mais o que fazer, nosso casamento será em uma chacara, justamente para ninguém se sentir deslocado na hora da cerimônia seja ela qual for.. Mas ainda assim não sei o que fazer, se ele decidir casar na evangélica a família dele vai apoiar do mesmo jeito que a minha vai me apoiar casando na católica, mas ele não quer e muito menos eu casar em igrejas distintas..já até consideramos a idéia de o casamento ser realizado por um pastor e um padre, mas creio que ambos não vão aceitar Smiley sad estou perdida quanto a isso..
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Novembro 2019 Bahia
    Karolaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus é o centro de nossas vidas e todas as outras coisas devem está ligada ao centro
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Novembro 2019 Bahia
    Karolaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amada você conhece a palavra e sabe muito bem em qual situação se encontra . Ele ta te acompanhando ? Sugiro que reveja um pouco isso porque depois ele pode querer deixar de acompanhar . Evite problemas peça direção a Deus , converse com ele , converse com sua familia , pastor/liderança e depois converse com a familia dele, mas não esqueça de fazer aquilo que tu acha/tem certeza . Uma boa alternativa é casar um espaço , mas não se esqueça de como gostoso é ouvir palavras de sabedoria nesse momento tão especial . Que o senhor Jesus continue te abençoando e que ele derrame sabedoria em sua vida .
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Pará
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Culto ecumênico. Não estará ligado a nenhuma das duas religiões e terá a bênção da mesma forma
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A unica coisa que posso te dizer é: coloque nas mãos de Deus.
    É bem complicado relacionamentos de pessoas de religiões diferentes, assim como tbm é complicado relacionamentos de denominações diferentes. São doutrinas e costumes diferentes mas o que os une é um unico Deus e acho que isso basta.
    Meu pastor não aprova casamentos nem de denominações diferentes mas ele sempre deixa bem claro que é a opinião dele justamente por conflitos de doutrinas, mas pelo que parece vcs lidam muito bem com isso e acho que isso que é importante.
    Entregue nas mãos de Deus e o mais ele fará. Creia!
    • Responder
  • G
    Noivo Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Geisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu te sugeria a se casar num espaço aberto, como num sítio, chácara por exemplo! Sendo assim não haveria certa desavença na hora da cerimônia! E futuramente vcs precisarão decidir qual rumo seguir! Pois não há uma forma de criar os futuros filhos por exemplo, com ensinamentos distintos entende?! Pense nisso flor! Felicidades a vcs *-*
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tal não casar em nenhuma igreja? Procura um espaço que os dois fiquem confortáveis e felizes; um jardim, campo, salão de festa, bistrô...
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, como você é evangelica tem que seguir o certo, faça com o que seu noivo entenda de uma forma positiva
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo muito contigo!! DEUS ACIMA DE TUDO Smiley heart
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata, VC conhece a verdade. Antes d agradar o seu noivo, VC como serva deve agradar ao seu Deus.
    • Responder
  • Taís
    Noiva Ativa Agosto 2018 Paraná
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade, os dois vai ter que ceder... Talvez, nesse caso, voces possam chamar um cerimonialista, em vez de um padre ou um pastor, pra que nem você e nem ele tenham que mudar de religião. Ou, se preferirem, podem se converter à uma religião específica, desde que realmente aceitem a outra doutrina. Se vc quiser ser católica, não são muitos gastos nos cursos para batismo e catequese adulta. Aliás, dependendo da comunidade, o custo é quase zero. Mas, seja lá como for, tem que ser uma decisão que não prejudique nem vc nem ele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas