Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro

Confusa 😢

Jaqueline, dia 3 de Janeiro de 2018 às 07:03 Publicado em Fórum Vida de casal 0 34
Bom dia pessoal!!!!
Como vocês decidiram que era a hora de vcs formarem uma família juntos ?
Vocês fizeram uma lista de prós e contras ?kkk
A opinião da sua família atrapalhou na decisão de vocês ?
A vida de casado mudou absurdamente da de namoro?

34 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 14 de Fevereiro de 2018 às 09:45
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Aline!! Smiley laugh

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Heeelou!! =)

Listas de prós e contras eu não fiz não, hahaha...A opiniao da minha familia não contou na minha decisao (mesmo pq familia mesmo é somente minha mae, e ela sempre gostou da ideia de me casar, ainda mais sendo filha unica, e ela sempre gostou do meu marido).

Agora em relação as coisas mudarem depois de casados, COM TOTAL CERTEZA muda muiito, estou com 6 meses de casada e já parece anos, são tantas adaptações, descobertas, umas maravilhosas, outras nem tanto assim... hahaha... uma coisa é vc namorar, ai tem um desentendimentozinho cada um vai pra sua casa e fica tudo bem, outra é ter de conviver com a pessoa 24 horas por dia, dividir as contas, aahh contas, isso sim é uma coisa que você tem que saber administrar MUITO BEM! o ceder, agradar o outro mesmo não querendo fazer tal coisa, enfim, existe N coisas que mudam após o casamento, são duas pessoas diferentes, duas vidas se juntando, dois costumes diferentes...

Minha fase de adaptação foi cheia de emoções, uns dias meios desesperadores, outros cheios de amor...hahaha mas de certo modo uma delícia, tudo que é novo assusta a gente, é natural, o importante é sempre manter o dialogo, sempre se colocar no lugar do outro, RESPEITAR O ESPAÇO, irão ter dias que você não estará afim de conversar, e vice versa, não é por isso que não exista amor e blablablá, respeitar o espaço do outro pra mim é o primordial, saber entender o tempo do outro, meu marido demorou mais que eu para cair a ficha pós casamento haha, as tarefas de casa também foram um ponto (ele veio de uma casa onde mamae fazia tudo), na nossa casa a ''banda toca'' de outra forma, oa afazeres são TODOS divididos, já o acostumei desde o primeiro dia que HOMEM TEM QUE FAZER SIM, infelizmente na nossa cultura tudo é obrigação da mulher, e ela tem que ficar feliz quando o marido AJUDA! Essa palavra nunca deve existir, ele me ajudaria se eu morasse sozinha e ele fosse passar uns dias lá comigo e fizesse uma tarefa ou outra, mas no caso do casamento ELE NÃO FAZ MAIS QUE OBRIGAÇÃO, hahaha..já que dois comem, dois sujam, dois cozinham e dois limpam.

Maaas independente de tudo, ser casado é uma delícia, ter sua casa, suas coisas, seu tempo para fazer as coisas, seus planos... é tudo muito gostoso!

• Responder
  • Stella Maris
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Stella Maris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, eu namorei 11 anos com meu marido, decidimos casar quando vimos que nossos projetos de vida se encaixavam, quando aprendemos a conviver os defeitos um do outro, e quando vimos que naõ conseguiamos viver longe um do outro. Porque além de namorados, sempre fomos amigos. Nosso relacionamento ja tinha passado daquela fase da paixão, da empolgação sabe. Sempre escutei meus pais e sempre me espelhei no casamento deles. Eles sempre me incentivaram a formar uma família também. E claro a opinião deles sobre o meu namorado também levei em conta. A minha vida de casado não teve nenhuma mudança brusca em relação a vida de solteira. Claro, a saída da casa dos pais não foi fácil, sinto saudades deles, da rotina que eu tinha lá. Mas estou amando a minha nova casa, minha nova rotina. Meu relacionamento com meu marido só teve melhoras. Gostamos de cuidar um do outro, de cuidas da nosso casa. Hoje fazemos muito mais planos para o futuro do que antes. Fazemos mais coisas juntos do que faziamos antes. Agora para quem não tem um bom relacionamento no namoro, não espere que casando irá melhorar. O namoro é a fase de observação, de convivência. Os defeitos da pessoa não irão sumir quando casar.

• Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa! Arrasou! Tudo que eu penso sobre!

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bastante comum né. Eu e meu noivo decidimos por não compartilhar todas as coisas justamente por conta desse cuidado grande que a familia tem; geralmente nem é por maldade mas familia pode acabar intrometendo. Não que nós não possamos aprender com os conselhos e tudo mais (ao contrário, escutamos e aprendemos demaaais), mas nós decidimos que nós construiremos nossa vida juntos segundo as nossas condições e isso implica em reservar um pouco alguns assuntos. Família é SUPER importante, mas agora é a nossa vez de construir a nossa família. Penso assim rsrs

• Responder
  • Jordânia
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Jordânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O sonho da maioria das mulheres é se casar,chega um certo ponto do relacionamento que sempre 1 do casal se aflora o desejo de casar.
    No meu caso meu noivo despertou o desejo nele primeiro, pra depois surgir em mim.
    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bom saber disso!!!

Sabe, vocês tem um bom tempo juntos como namorado/noivos..

Curtam muuuuuuito essa fase, quando for fazer qualquer coisa com relação ao casamento, por mais simples que seja, faça junto com ele, é muito bom mesmo.

Falta menos de 6 meses p/ meu casamento, mas sempre, tudo que faço, peço a opinião dele e somente dele.. Ah nao ser coisas como vestido da noiva, dia de beleza, que ele nao pode dar opiniao hhahahahaha

Fica bem, nao desista dos seus sonhos por causa de outras pessoas, e que Deus abençoe voces. beijos

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa esse seu depoimento clareou meus olhos rs. Muito obrigada pelas palavras, não desanimarei de jeito NENHUM Smiley laugh

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita, entendo completamente esse lance da família. Mas iremos prosseguir com nossos planos Smiley laugh

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas palavras, agora está tudo bem Smiley laugh

• Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jaque! É como as meninas disseram: é natural, você sente que é o certo.

No meu caso, no começo eu nem pensava em namorar quanto mais casar rsrs. Mas de repente não conseguia mais imaginar minha vida sem meu noivo.

As coisas fluíram, era como se aquilo fosse o certo e todos os outros relacionamentos anteriores (inclusive um noivado) estavam errados.

Passamos a morar juntos e daí resolvemos que tínhamos que celebrar essa união. Compartilhar a nossa felicidade com os outros, sabe?

Morar junto não é fácil, principalmente se um dos dois, ou os dois, estão acostumados a morar sozinhos. Você descobre manias dele e suas, os dois precisam ter em mente que tem dia que um vai precisar ficar sozinho,..., e um monte de pequenas coisas que relevamos quando o outro não fica 24h com a gente rsrs.

Mas vale muuuuito a pena!

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jaqueline,

a nossa decisão foi algo natural, a gente namorando, do nada estávamos falando sobre familia ( nos dois) não temos planos de filhos no momento., então tomamos a decisão de ir atras das coisas.

eu moro com ele aos fds, então temos uma rotina na semana e aos fds, ele mora sozinho a alguns anos, então ja conheço suas manias, e tenho mais pra conhecer rs.

a Família dele tentou influenciar, mas nós estávamos e estamos muito decididos, e nosso dia está cada vez mais próximos e cada vez mais unidos e mais fortes.

• Responder
  • Pati
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que isso é algo complicado, mas vamos lá.

Eu nunca tive problemas com relação a saber que eu gostaria de formar uma família sabe. Eu sempre fui muito sonhadora e tal. Mas muitas vezes meus sonhos só ficavam no pensamento sabe.

Quando eu conheci meu noivo, ele era totalmente diferente de todos os caras que eu ja conhecia. Então assim, eu sempre tive essa visão de que se eu encontrasse o cara certo, esse seria para casar.

Antes mesmo dele me pedir em casamento, eu ja sabia que eu gostaria muito de formar uma família com ele, e nunca tive duvidas.

E cada dia que passa ele mostra que será um futuro esposo incrivel, um pai maravilhoso também.

Mas assim, nao se deixa influenciar pela sua familia, se voces dois se amam é o que importa. Eu nao sei qual é a sua situaçao, mas é voce quem toma as decisoes.

Eu ainda nao moro com meu noivo, mas convivo muito com ele, e mesmo nao estando casados, eu sei o que vem pela frente, muitas vezes vejo a mãe dele reclamando de certas coisas, que a mim tambem incomodam, mas nós sabemos que a vida nem sempre é um mar de rosas. Eu aprendi que o casamento é uma nova vida, é como se fosse um novo começo. Voces dois vão aprender juntos, um a entender o outro, e etc.

Mas nao desanima não. Confia em Deus!!!

Espero poder ter ajudado.

• Responder
  • Fahay
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jaque isso é uma coisa que a gente sente naturalmente. O desejo de criar uma família com a pessoa, já a decisão do momento pra fazer isso é um conjunto de coisas. Questão financeira, maturidade.... Desde o princípio minha mãe não gostava muito do meu noivo, tive muitos problemas com pessoas queridas que tentaram separar a gente por bobeira, mas sempre soube que queria continuar com ele.
    A vida de casado é MUITO diferente da de namoro sim. Tem mais responsabilidades e compromisso. Você tem que estar ciente que será maravilhoso e ao mesmo tempo terão muitas provações. Vocês foram criados de forma diferente e criar um ambiente que esses hábitos entrem em harmonia pode ser difícil. Por isso é importante a maturidade de ambos os lados e saber qual é o grau de maturidade do relacionamento. Então é bom vocês avaliarem tudo isso, conversarem e então decidir.
    Meu noivo e eu sabíamos que queríamos casar, mas não tínhamos condições financeiras nem emocionais (maturidade) pra isso. Nós esperamos completar dois anos e pouco junto e ele me pediu em casamento. Marcamos a data com um ano e 9 meses de distância e agora faltando 6 meses ambos estão empregados, cientes do que podemos enfrentar em um casamento e compromissados a enfrentar junto isso. Mas noivar foi um fator importante pra isso tudo acontecer também. Cada caso é um caso. Conversem e com certeza vai saber o que fazer!
    • Responder
  • KariBe
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    KariBe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom...desd o primeiro dia juntos sabíamos q iríamos casar...foi um sentimento inexplicável... mas como tudo nunca é perfeito tuvimos MUITASSSSSSSSS pessoas em contra...até ouvi boatos de apostas, falando q nem duraríamos um mês juntos...tbm já nos fizeram maldades... (tipo botar preservativo na porta da casa quando eu chegava d viagem) (mandar e-mails falando merda) e tooooodooooo isso Pa q mãe da filha dele não aceita q perdeu ele pra sempre....
    o mais importante é VOCÊ ! Teu sentimento!!!! Teus pais e irmãos não serão mais tua família... se algum de vcs tiver filho a mesna coisa...eles irão crecer e fazer sua vida...o importante é VOCÊS 2 !!!!
    O conselh primordiaaaaaal q eu t dou....mora junto primeiro! Morar juntos antes do casamento e a melhor coisa! Pois o mais difícil do casamento e isso! Aprender a morar juntos!
    Bjos!
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, sempre conversamos sobre, porém no ultimo ano estávamos muito juntos, dormindo muito juntos, vivendo juntos praticamente só que na casa dos pais dele então achei isso muito errado e falei, temos que ter nossa casa, precisamos da nossa privacidade não é certo eu dormi de segunda a sexta aqui. E também é uma fase nova nas nossas vidas né, acho que sem esse casamento nosso namoro ia empacar e não ia seguir adiante estávamos prontos pra nova fase, ate porque, as pessoas namoram para casar, se não nem começariam, pelo menos eu penso assim. Não me sinto confusa, se vocÊ se sente éproque tem algo errado ai, eu sinto medo. Mas confusa não.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim. Obrigada

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haha, essas perguntas surgem mesmo né? Impressionante kkk

Está sim, graças a Deus, só adiamos um pouco mais pela falta de estabilidade financeira.

Conte sim, queremos saber kkk

Obrigada NAtália Smiley laugh

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí depende da sua concepção. Nem sempre significa isso, mas eu vejo como um sinal de alerta. Às vezes os pais vêem coisas que nós não vemos. Meus pais me ajudaram muito nesse sentido em relacionamentos passados meus, então digo com base na minha experiência. Smiley smile

• Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. Isso vc descobre ao longo da relação... Do tempo e dos desejos.
    Se não se sente preparada.. Não entra nessa.
    Mesmo se houver pressão dos outros.

A vida de casada muda sim.. Não se engana que não. Mas eu casaria mtas outras vezes para ter a vida que tenho hoje.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então se a família não apoiar significa que o casal não está no caminho certo ???

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Patricia, ótimas palavras Smiley laugh

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, também tínhamos certeza em um ano de namoro kkkk

O lance é a família... bem complicado

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade...

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah... Eu acho q a família interfere muuuuuuuito e isso é um problema
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha!
    Comigo aconteceu naturalmente, namoramos por 4 anos e começamos a comentar que poderíamos fazer nossa casa, ai já compramos um terreno juntos, e começamos os planos! Essa ideia não me atormentou não, acho que cada conversa que tínhamos me deixava mais segura que era isso que eu queria!
    Pros e contras, não faria não.. hehehe... Ou melhor, não faria exatamente um pros e contra, mas colocar no papel, gastos e responsabilidades é muito bom. Por que um novo lar requer que seja muito bem planejado, caso contrario ira desgastar a relação de vocês.
    Agora, na minha opinião Casamento e família é algo que vocês devem construir juntos, ir "errando" para aprenderem, JUNTOS, isso é uma família. Nesses erros e acertos é que se fortalece um relacionamento.

Se vocês se sentem seguros para isso, está na hora sim..

Boa Sorte Noivinha! Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu nem sei te dizer o que foi definitivo para nós decidirmos pelo momento do casamento. Estávamos juntos há um ano é bem antes disso tínhamos certeza do que queríamos, acho que vimos que, pelas circunstâncias (idade, finanças, etc) era a hora pois o amor já tinha.

Uma lista de prós e contras?? Alguns poucos são:

PRÓS: vantagens de casar. Mais intimidade, sexo (não fazíamos), mais maturidade, mais independência dos pais, início de nossos planos juntos, conquistas a dois.

CONTRAS: desvantagens de casar. Menos liberdade (em comparação com o tempo de solteiro), mais gastos, mais tarefas domésticas, mais responsabilidades, amigos mais distantes, mudanças de interesses.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se você vai fazer uma lista de prós e contras, com certeza não é a hora certa. Porque claro que tem contras, mas se você precisa listá-los pra avaliar se vai casar ou não, você não está pronta para assumir os amores e também as dores de casar.

Comigo a coisa não fluiu tão naturalmente porque conversamos sobre noivar, o pedido não foi algo que eu não esperava de jeito nenhum, afinal, já tínhamos comprado nosso apartamento. Mas o desejo se nos unirmos em casamento foi natural, depois de conhecermos bem um ao outro, isso sim precisa vir naturalmente.

Minha família e a dele ficaram super felizes quando anunciamos o noivado e nos apoiaram em todos os sentidos. Creio que é assim que tem que ser, isso é um sinal ótimo de que o casal está no caminho certo.

Ainda não me casei, mas com certeza a vida muda em relação ao namoro. Você passa a ver a pessoa todos os dias, a morar com ela, a dividir contas, despesas, momentos bons e ruins. Precisa de muita adaptação!

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como as outras noivinhas disseram: acontece naturalmente. Não fizemos uma lista de prós e contras porque o desejo já estava no nosso coração, conversamos e tomamos a decisão juntos; independente das dificuldades que todos sabem que existe. Quando conversamos com nossas famílias, o apoio foi total porque todo mundo já amava a gente junto, então foi bem tranquilo... no comecinho perguntaram pra saber se nao era fogo de palha ou se estava acontecendo alguma coisa; afinal, quando decidimos ficou meio "repentino" kk parecia inclusive que eu estava grávida e estávamos querendo resolver essa situação da melhor maneira possível kk Daqui uns meses te respondo sobre a vida de casada hahahaha'

Mas... me desculpa intrometer... está tudo bem por aí? Colocou estar "confusa" rsrs

• Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AS coisas acontecem naturalmente, com o tempo. Acredito que o casal consegue sentir a hora que devem dar uma passo mais sério.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que bom 😊
    Quando a família apoia a opinião alheia não importa mesmo kkk
    Obg pela ajuda meninas 😊
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então a opinião da famílias de vocês não fizeram vocês mudar de ideia ?
    Sabe como dizem... Conselho de mãe é uma dádiva kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe