Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara Corrêa
Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo

Confusa. (carro e Casa)

Bárbara Corrêa, dia 10 de Novembro de 2017 às 07:46 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 17
Olá meninas. Como vocês estão? Vim conversar um pouquinho com vocês, porque fico de coração partido por algumas coisas e confesso que àsvezes me desânimo e fico triste.. me casei a pouco tempo, mais o que me abala é o fato de que ainda não temos a nossa casinha (pagamos aluguel) e nem nosso carro. Sinceramente não sei por onde devemos nos organizar, meu esposo tem o nome sujo e acho que devemos iniciar por essa parte, pra que ele possa incluir a renda dele comigo. Quando vejo post sobre casa própria eu raramente consigo compreender tudo! Quanto posso guardar? Por onde começo?

17 Respostas

Última atividade por Leopoldina, dia 14 de Dezembro de 2017 às 12:38
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Barbara, acho que o primeiro passo é regularizar o nome dele para poderem fazer as coisas juntos. O ideal primeiro é a casa né, pois é onde vocês vão morar. Pagando aluguel as vezes fica mais difícil mesmo. Mas o ideal é vocês se organizarem pra ir guardando todo mês um dinheiro, começar a poupar nem que seja pouco pra ter uma reserva.

Vi muitas meninas que fizeram doces, trufas e afins pra complementar a renda e juntar o dinheiro. Aqui nas comunidades te várias dicas.

Fica tranquila que no fim tudo dá certo..

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente se vcs ainda não tem filho, escolham uma casa pequena e barata, mais simples q ñ seja cheia de confortos, de preferência próximo do seu ou do dele, para q vcs não dependam de ônibus, não se preocupe em se encher de móveis, limpe primeiro o nome do seu marido, e comece a ajuntar, o carro deve ser o último, como é popular dizer carro é outra família, e gasta muito, a não ser q seja prioridade se não espere, se for gastar dinheiro compre um terreno, em coisas q valorizem, um carro por exemplo saiu da concessionária mesmo sendo Okm já cai 30% do valor, façam todo o esforço, um livro muito bom q vc pode comprar é "casais inteligentes enriquecem juntos" ele dá dicas práticas no dia a dia em q vc pode econimizar, utilizar o seu dinheiro, boa sorte e Deus os abençoe.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro ele tem que limpar o nome, porque aí já vai facilitar no futuro. Acho que não tem uma quantia certa porque vai depender da renda de vcs, mas tentem economizar ao máximo. Pra mim a casa vem em primeiro lugar.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc, Bruna!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha, tente se manter firme, tudo tem seu tempo, mas sei que é dificil...

meu noivo fez questão de carro, porque por mim, com uber e outras opçoes ninguem morre mais sem carro, nao..

Assim que voces organizarem as contas que estão em aberto, tentem começar a guardar uma graninha (tenho mta dificuldade pra isso rs) e procurem imoveis mais modestos, apartamentos costumam ser mais viaveis, principalmente na planta ou no começo da obra... tudo de bom, tente olhar quantas coisas já conquistaram, Deus é maravilhoso..

• Responder
  • Bárbara Corrêa
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beth as contas dele até que o valor não é alto, são poucas contas que dão pra serem pagas aos poucos e a vista! E aí irei ajuda-lo. Guardar dinheiro é a melhor solução!
    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comecei a colocar na ponta do lápis alguns gastos que dariam o carro e nôs atrapalharia. Quero ainda em Janeiro ccomeçar a nos organizar pra futuramente ter o nosso cantinho!
    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você me deu boas dicas .. Realmente tem muitas maneiras de lutar pelo que queremos, de formas diferentes né? Quero ajudar ele a limpar o nome e ir guardando um dinheiro pra nossa casa! Quem sabe futuramente comprar um terreno..
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bárbara não fique como você tb faz pouco tempo que casei, eu sou extremamente responsável em questão de dinheiro nesse caso eu que ajudei meu marido ele vivia gastando e hoje só temos um cartão de crédito pras necessidades mesmo! Agora tudo a gente junta pra determinada coisa. Mas enfim, eu também moro de aluguel e também sonho em ter minha casa própria. Carro sinceramente eu não ligo e nem ele apesar dele ter carteira, carro é uma grande despesa como dizem é como ter um filho e hoje em dia acho bem mais em conta pegar um uber ou 99 quando for preciso. Então não fique chateada e muito menos desanimada. Tenham foco, primeiro foque em limpar o nome dele e dps vai tenham uma conta poupança e aos poucos vão se organizando e o que sobrar tenta colocar lá! Nós nos mudamos agora e como a casa é boa e é da prima dele pagamos aluguel mas pretendemos no futuro comprar ela ou outra. Nosso foco é deixar a casa do jeito que queremos e depois só focar em juntar pra comprar até pq comprar custa muuito grana e não é assim de uma hora pra outra.

• Responder
  • Mari & Johnny
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Mari & Johnny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, primeiramente limpar o nome do seu marido.
    Depois disso, pesquisar. A pesquisa é a alma para as coisas fluírem, como a dificuldade financeira está grande vcs têm q focar em uma coisa de cada vez ou a casa ou o carro, os dois de fato fica mais complicado alcançar ao mesmo tempo, comecem juntando dinheiro para dar de entrada na casa, conseguindo dar entrada na casa, com o dinheiro q vcs pagam de aluguel vcs pagam as parcelas do q é de vcs.
    Quando as coisas melhorarem, vcs se programem para comprar um carro e por aí vai, não meta os pés pelas mãos. Tudo irá dar certo noivinha, entregue nas mãos de Deus.
    A vitória tarda mas não falha.

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a coisa mais importante no momento é colocar em ordem a situação do seu marido, ele pode negociar as dividas ele pode até parcelar ( nesse caso precisa ser muito disciplinado para pagar as parcelas pois senão o nome continuará sujo), sobre o carro você precisa se perguntar se realmente você precisa de um carro agora, no Brasil existe essa cultura que as devem ter carro porque é um sinal que pessoa é bem sucedida, você precisa ver caso compre financiado se além das parcelas vocês teriam condições de arcar com os outros custos que um carro gera, IPVA, combustível, seguro (eu nunca teria um carro sem seguro no Brasil). Sobre a casa é mais complicado né, precisa de mais disciplina pois gerante precisa dar uma boa entrada, como foi dito você precisa ver se pode financiar pelo minha casa minha vida etc...
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Promeiro de tudo, LIMPAR o no do marido. Com o nome dele limpo é uma porta a mais de chance para a conquista de vocês. Se você quer sair do aluguel logo não faça consórcio, dps do nome limpo, juntem o salário de vocês e paguem as contas e o que sobrar vocês guardam (não deixem de pagar as contas).... procure na sua cidade programas minha casa minha vida, propriedade na planta, casa já pronta.... olhe os terrenos também (eu comprei terreno) se seu marido tem alguma experiência com obras (ou pai, irmão etc) .... já da pra dar uma Boa economizada com pedreiro.... a questão do carro, meu noivo tinha um carro já mas ele andava muito ruim dando trabalho, e ele precisa fe um veículo para ir trabalhar e demos preferência ao carro por esse motivo... mas vai de caso a caso noivinha, dêem prioridades ao nome dele.
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara querida! Calma na alma. A gente eh humano e está sujeito a frustrações. Eh difícil opinar com precisão sem saber quais sao as condições de vocês dois. Mas posso te dizer que a gente realiza os sonhos aos poucos. Foque nas coisas boas que já tem para nao desanimar. Unam forças para limpar o nome do seu marido e assim recuperar o crédito no mercado. Existem opções de compra de imóvel ainda na planta que fica mais barato. De consórcio. De financiamento. Crédito para construção. Enfim, use o amor de vocês e muita sabedoria para melhorarem de vida. Juntos, dará certinho. Beijos. E tudo de bom na vida.
    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desculpe a incoveniência, mas como funciona o consórcio? já ouvi dizer mas não sei como é!

• Responder
  • Bárbara Corrêa
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii linda Smiley heart obrigado pelos seus conselhos. Se iniciarmos pelo nome dele será um otimo primeiro passo, pois algumas dividas são com valores baixos (que foi utilizado pelo pai dele, que ate hoje não arcou com o valor, fico indignada) Enfim, o que me deixa confusa é o Carro e a casa, por onde devo começar sabe? Quero poder abrir meu portão, ou a porta do meu carro, isso seria maravilhoso. Penso que o 2° passo deveria ser o carro, que é mais facilitado pra ter, tirando a carta 1° e depois procuraria um usado/semi novo.. E a casa também penso como você, me doi o coração essa história de financiamento, geralmente os valores de entrada são altíssimos, sonho mesmo é comprar um terreno e construir aos poucos.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bárbara linda.. Vou dizer o que eu penso e tentar te ajudar.

É o seguinte. Ter casa própria é um sonho, é muito bom e tal, mas não precisa ser tua necessidade mais urgente no momento.

Sugiro fortemente que primeiro vocês regularizem o nome do seu marido.. Mesmo que demore, essa deve ser a prioridade. Isso sem deixa de arcar as demais contas.. Paguem o aluguel tudo certinho. Depois que terminarem de quitar as dividas dele, comecem a guardar dinheiro.. Quanto der. Pode ser 200, 300, 1000 por mês.. EUZINHA prefiro guardar dinheiro nem que seja por 10 anos (fazendo investimentos com o dinheiro) e comprar uma casa/ap própria à vista do que financiar por muito tempo. Mas isso depende da região que se mora, do valor do aluguel e do salário de vocês..

Como eu não sei qual a sua situação financeira, te recomendo que depois de quitar as dividas do seu marido, vão à alguma construtrora de imóveis, conversem com o vendedor sobre o programa minha casa minha vida, façam as contas se vale a pena... Conversem com o gerente do banco a melhor opção, quanto podem fazer de financiamento e etc. Dependendo da cidade, vale mais a pena comprar terreno e construir.. Mas como eu disse, não dá pra dizer exatamente o que fazer porque não sei quanto vocês ganham e nem ondem pretendem comprar imóvel.. Mas uma coisa é certa: quite as dividas de seu marido em primeiro lugar, se não vão ficar individado por muito tempo e isso pode ser complicado depois.

Acompanhe um canal no youtube que se chama "Me poupe". Dá pra aprender muito sobre finanças..

Espero ter ajudado..

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente manter as dividas sob controle é o primeiro passo, tenta negociar o que ele tem em debito, depois avalia se nao tem como fazerem um consorcio..eu optei por isso e os juros sao imensamente menores..mas assim, vc deve ter fgts neh, ele tbm, estuda com o ofertante da carta para ver se pode dar como balao assim que decidirem pegar a carta..o mesmo vc tbm pode optar em fazer financiamento tipo minha casa minha vida..eu optei nao, pq acho mto tempo!! geralmente 35 anos..meu consorcio é de 12 anos e eu ja paguei 2 anos..ainda nao dei lance, quero começar essa oferta ano que vem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe