Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Master outubro 2020 Paraná

Conquistando sonhos

Amanda, dia 20 de Agosto de 2019 às 15:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 200

Ola Comu!

Já faz algum tempo que tenho vontade de contar a minha história de como eu e meu noivo estamos conseguindo conquistar nossos sonhos.

Senta que la vem história!

tenor.gif

Eu e meu noivo nos conhecemos em maio de 2015, sempre fomos um casal bem pé no chão, não somos de famílias ricas e apenas ele era registrado, eu era estagiária.

Em setembro de 2017 recebi uma proposta de efetivação na empresa em que eu trabalhava, e vi ali a oportunidade de começarmos a realizar nossos sonhos. Já fazia um tempo que estávamos vendo apartamentos, mas sem pretensão nenhuma de casamento. No mês que recebi essa proposta, meu pai comentou de um apartamento de 1 quarto que estava saindo em uma região muito boa da minha cidade.Mas não queríamos de 1 quarto queríamos de pelo menos 2 quartos. Mas foi tanta insistência dele, que marcamos com o corretor e fomos ver como era esse apartamento.

Chegamos lá, o corretor foi mostrando fotos, propostas, e todas as entradas oferecidas não tínhamos dinheiro para pagar. Nos tínhamos apenas o FGTS do meu noivo e mais uns 4 mil na poupança. Foi quando outro corretor nos falou que poderíamos parcelar ate a data da entrega das chaves previsto para dezembro de 2018, mais ou menos 15 meses. Nossos olhos brilharam, assinamos uma pré proposta, apartamento reservado e apenas esperando o ok de uma vaga de garagem.

tenor.gif

Chegamos em casa, e falamos para nossos pais que havíamos comprado, e que não tínhamos o dinheiro da entrada, mas que ela poderia ser parcelada, mas onde arrumar 35 mil reais em 15 meses???

Foi quando a minha mãe deu a ideia de fazer dos brigadeiros que eu vendia de vez em quando, uma forma de ajudar no orçamento para pagar o apê.

tenor.gif

Eu e meu noivo entramos de cabeças.

Vendíamos muitas caixinhas de brigadeiro com mensagem, e eu sempre aguardando quando íamos ter uma encomenda grande para alguma festa.

Se passaram alguns meses e começou a surgir encomendas paras festas, casamentos e eventos em geral. Tivemos ate que comprar uma penela automática, para nos ajudar a fazer as massas para as encomendas que eram enormes nos finais de semana.

Além dos doces, economizamos muito, qualquer dinheiro que sobrava final do mês colocávamos no banco.

Em outubro de 2018, já havíamos juntado todo o dinheiro que precisávamos para pagar em dezembro.

Ate então não eramos noivos, não tínhamos data marcada e iriamos alugar o nosso apê ate casar.

Mas meu noivo já estava com tudo planejado, me pediu em casamento em novembro de 2018, fez um jantar de noivado surpresa com nossos familiares próximos.

tenor.gif

Em dezembro pagamos a entrada, mas nosso apê estava com a data atrasada da entrega.

Em janeiro, decidimos a data e começamos a contratar os fornecedores. Em nenhum mês deixamos de fazer os nossos brigadeiros. Planejamos que teríamos que juntar o dinheiro do casamento ate dezembro de 2019. Seria mais ou menos 20 mil reais. Mas esse ano eu poderia dar um pouco mais de dinheiro, pois terminei a faculdade e o dinheiro da mensalidade iria todo para o casamento.

E vocês acreditam que em julho já tínhamos esse dinheiro? Todos os nossos fornecedores contratados, ja tem o dinheiro referente ao pagamento deles guardado, esperando apenas a data que assinamos em contrato para o pagamento.

Digo para TODAS as noivas!

As vezes queremos muito algo e apenas com nossos salários não conseguimos conquistar.

As vezes não temos ajuda financeira dos pais, como eu não tive.

Mas sim, todas nos podemos conquistar o que queremos.

Casar é planejar, é economizar, e abdicar de algumas coisas para conseguir realizar um sonho.

O nosso casamento ta longe de ser o mais luxuoso, mas tem tanto amor nele, que eu tenho certeza que será o melhor casamento para todos que irão.

Cada brigadeiro é um tijolinho na nossa história.

Nossa primeira encomenda para casamentoConquistando sonhos 1

Dia que recebemos as chavesConquistando sonhos 2

200 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 19 de Fevereiro de 2021 às 09:33
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, fiquei emocionada com o seu relato, muito lindo Smiley love Parabéns pela dedicação de vocês! Smiley heart

• Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar um pouco da sua história!!
    Uma inspiração, fique até esperançosa rsrs 💕🥰
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Aline Smiley heart

Ficou muito feliz em servir de inspiração para você.

E digo que vale super a pena.

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, com toda certeza. Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Luana Smiley heart

Perto de Deus tudo dá certo.

Amém. Deus abençoe todos nós.

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

INSPIRAÇÃO!

Que lindos, Deus sempre abençoa e vai a frente dos nossos planos! Tive esse pensamento esses dias de fazer doces para uma renda extra sabe, pois os orçamentos estão incompatíveis com nossos salários, e seu depoimento deu uma força pra botar em pratica! Linda historia de vocês, vai dar tudo certo sim!

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que história linda! Smiley heart
    Fiquei emocionada. Parece sempre tão difícil né?! Tão distante, mas Graças a Deus deu tudo certo e continuará dando. Vocês são lindos e organizados. Deus abençoe vocês sempre. Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Pra todas Nós!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Raquel.

Apenas com o salário é muitooo difícil conquistar tudo o que queremos.

Boa sorte nessa caminhada, e tudo dará certo.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Aline!

E parabéns também, por estar correndo atrás do seu sonho. Tenho certeza que são salgados deliciosos.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cintia Smiley heart

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Lindo sua história realmente, é parecida com a minha, fico me perguntando, como conseguir ? Sendo Assalariado, já pensei em vários meios de fazer algo, achar uma solução pra grana extra, tá longe de ser o casamento dos sonhos, porém é como você disse será com muito amor, quem ver irá se emocionar, pois o mais importante é que estarei casada perante Deus e nas leis dos homens! Obrigada por contar sua História, pois as vezes o desespero insiste em fazer morada, e ouvir a sua história entre outras preenche nossos corações!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo esse debate, é inspirador demais!

Eu faço salgados com minha mãe,minha tia e minha irmã isso tem ajudado muito no casamento!

• Responder
  • Cintia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, menina!! que história ❤️❤️

Parabéns pela força de vontade e obrigada por compartilhar.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Maju Smiley heart

Igualmente para vocês Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Kelly Smiley heart

Igualmente para vocês

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Carol, que pude te ajudar.

E é isso mesmo não se desespere, Deus não faz nada para nos prejudicar e Ele logo irá te mostrar um caminho muito bom na sua vida profissional.

Beijos. Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que emocionante Noivinha! Deu pra sentir o esforço e amor em cada frase, vocês são sensacionais! Toda felicidade do mundo Smiley heart

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaaaaah que amor...

que debate incrível!!!! Muito obrigada por compartilhar conosco, muita sorte e bençãos sempre pra vcs!!

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, obrigada por compartilhar sua história! Me emocionei, pois estou passando por um momento difícil, acabei de ficar desempregada. Mas minha fé me diz para não me desesperar, que Deus vai me abençoar. E ver histórias assim, reacendem minha fé!

• Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!
    Que Deus abençoe todas nós!
    E que o meu dia seja incrível e abençoado como o seu!❤️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ananda, ate me emocionei aqui.

Fico muito feliz de ter ajudado você e o seu noivo nessa caminhada.

Fiz esse debate com a intenção de ajudar noivas como você. Que em meio a tanta informação, fica com medo das coisas não darem certo.

Eu também tive esse medo, porém sempre confiei em Deus, que tudo daria certo.

Eu desejo o mesmo para vocês. Daqui pouco mais de 1 ano será o seu dia, e será do jeito que vocês sempre quiseram.

• Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, que linda história 😍❤️
    Nossa, isso motiva demais. Às vezes achamos que é impossível, mas pessoas como você nos mostram que sim. É possível sim!
    Você surgiu no meu debate dando um conselho inspirador dessa história de conquista incrível de vocês dois. E saiba que apareceu no momento certo. Posso dizer que foi um anjo mandado por Deus, para me dar força e me mostrar que vai dar tudo certo.Muito obrigada e desejo todo amor e felicidade sempre para você e seu noivo.Saiba que você marcou a trajetória do meu casamento e eu sempre lembrar desse momento, então obrigada!❤️🥰
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa,

Fiz para mostrar a todas, que podemos sim realizar os nossos sonhos.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, da um gostinho especial cada venda né?

Sucesso a vocês também.

• Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, fiquei emocionada coma história de vocês! Que coisa mais linda. Parabéns e o casamento será lindo com toda certeza!! 🥰
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Tbm faço encomendas de doces 🙈 muito legal isso de ter uma renda extra pra realizar nossos sonhos né? Felicidades e sucesso!!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jaliany! Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comece mesmo, ajuda muitoo

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Renata! Smiley heart

• Responder
  • Juliany
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela conquista , querida! a jornada pode ser difícil, mas com muito trabalho e dedicação, tudo se acerta. Deus continue a abençoar vcs.
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que dica ótima. Eu estou querendo começar a fazer uma renda extra tb. Para pagar o casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe