Ola Comu!
Já faz algum tempo que tenho vontade de contar a minha história de como eu e meu noivo estamos conseguindo conquistar nossos sonhos.
Senta que la vem história!
Eu e meu noivo nos conhecemos em maio de 2015, sempre fomos um casal bem pé no chão, não somos de famílias ricas e apenas ele era registrado, eu era estagiária.
Em setembro de 2017 recebi uma proposta de efetivação na empresa em que eu trabalhava, e vi ali a oportunidade de começarmos a realizar nossos sonhos. Já fazia um tempo que estávamos vendo apartamentos, mas sem pretensão nenhuma de casamento. No mês que recebi essa proposta, meu pai comentou de um apartamento de 1 quarto que estava saindo em uma região muito boa da minha cidade.Mas não queríamos de 1 quarto queríamos de pelo menos 2 quartos. Mas foi tanta insistência dele, que marcamos com o corretor e fomos ver como era esse apartamento.
Chegamos lá, o corretor foi mostrando fotos, propostas, e todas as entradas oferecidas não tínhamos dinheiro para pagar. Nos tínhamos apenas o FGTS do meu noivo e mais uns 4 mil na poupança. Foi quando outro corretor nos falou que poderíamos parcelar ate a data da entrega das chaves previsto para dezembro de 2018, mais ou menos 15 meses. Nossos olhos brilharam, assinamos uma pré proposta, apartamento reservado e apenas esperando o ok de uma vaga de garagem.
Chegamos em casa, e falamos para nossos pais que havíamos comprado, e que não tínhamos o dinheiro da entrada, mas que ela poderia ser parcelada, mas onde arrumar 35 mil reais em 15 meses???
Foi quando a minha mãe deu a ideia de fazer dos brigadeiros que eu vendia de vez em quando, uma forma de ajudar no orçamento para pagar o apê.
Eu e meu noivo entramos de cabeças.
Vendíamos muitas caixinhas de brigadeiro com mensagem, e eu sempre aguardando quando íamos ter uma encomenda grande para alguma festa.
Se passaram alguns meses e começou a surgir encomendas paras festas, casamentos e eventos em geral. Tivemos ate que comprar uma penela automática, para nos ajudar a fazer as massas para as encomendas que eram enormes nos finais de semana.
Além dos doces, economizamos muito, qualquer dinheiro que sobrava final do mês colocávamos no banco.
Em outubro de 2018, já havíamos juntado todo o dinheiro que precisávamos para pagar em dezembro.
Ate então não eramos noivos, não tínhamos data marcada e iriamos alugar o nosso apê ate casar.
Mas meu noivo já estava com tudo planejado, me pediu em casamento em novembro de 2018, fez um jantar de noivado surpresa com nossos familiares próximos.
Em dezembro pagamos a entrada, mas nosso apê estava com a data atrasada da entrega.
Em janeiro, decidimos a data e começamos a contratar os fornecedores. Em nenhum mês deixamos de fazer os nossos brigadeiros. Planejamos que teríamos que juntar o dinheiro do casamento ate dezembro de 2019. Seria mais ou menos 20 mil reais. Mas esse ano eu poderia dar um pouco mais de dinheiro, pois terminei a faculdade e o dinheiro da mensalidade iria todo para o casamento.
E vocês acreditam que em julho já tínhamos esse dinheiro? Todos os nossos fornecedores contratados, ja tem o dinheiro referente ao pagamento deles guardado, esperando apenas a data que assinamos em contrato para o pagamento.
Digo para TODAS as noivas!
As vezes queremos muito algo e apenas com nossos salários não conseguimos conquistar.
As vezes não temos ajuda financeira dos pais, como eu não tive.
Mas sim, todas nos podemos conquistar o que queremos.
Casar é planejar, é economizar, e abdicar de algumas coisas para conseguir realizar um sonho.
O nosso casamento ta longe de ser o mais luxuoso, mas tem tanto amor nele, que eu tenho certeza que será o melhor casamento para todos que irão.
Cada brigadeiro é um tijolinho na nossa história.
Nossa primeira encomenda para casamento
Dia que recebemos as chaves