Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Noiva VIP Abril 2018 São Paulo

Conta conjunta ou não?

Nathália, dia 15 de Dezembro de 2017 às 14:51 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 32

Casadinhas, uniram as contas bancárias ou não?

É melhor ou não?

32 Respostas

Última atividade por Ágata, dia 12 de Janeiro de 2018 às 14:30
  • Ágata
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não conversamos sobre isso... acredito que a gente não faça. Acho que não tem o porque.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio não, mas se futuramente precisarmos, não vejo problema.
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, conta conjunta.

Mas deve ter um bom senso entre os dois. Acho que tudo precisa ser decido, ainda mais quando se casa e temos as responsabilidades do casamento. Porque as vezes trazemos um habito da vida de solteiro ainda de gastar sem limites.. Acho importante estarmos a par de tudo..

• Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou noiva e temos uma conta conjunta para depositar quantias referentes aos gastos com o casamento. Mas depois de casar penso que será melhor cada um com sua conta
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou assistir ao vídeo, obrigada
    • Responder
  • Kátia
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia! Acho importante cada um ter a sua conta. Na hora de dividir as despesas e poupar pra planos futuros, vale uma boa conversa e definição de quem pagará o que, isso fazemos desde os preparativos do casamento não é mesmo!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia noivinha!

Enquanto estávamos noivos, nós tínhamos uma conta poupança onde os dois depositavam suas economias para pagar as despesas do casamento e do futuro apto. Atualmente, mantemos essa conta poupança, mas cada um de nós temos nossas próprias contas correntes, no entanto, somamos o nosso dinheiro e decidimos juntos como vamos gastar e o que vamos guardar.

No início meu marido não queria fazer assim, pois pensava que eu ia ficar mandando nele e dizendo como ele devia gastar seu próprio dinheiro kkkkk então, pedi pra ele me dar um voto de confiança e combinamos que por um ano vamos fazer isso que estamos fazendo e dpois vemos se foi bom ou não para os dois e vamos nos adaptando.

No nosso caso, ele é mais tranquilo quanto aos meus gastos, eu que sou mais controladora, mas pego leve com ele pois ele é mais "mão aberta" rsrs Mas desde o noivado conversávamos sobre isso, e deixamos bem claro um para o outro quais gastos tínhamos e continuaríamos tendo depois de casados, pra não ter surpresa, tipo, eu tenho gastos com salão de beleza, manicure.. essas coisas por exemplo que pra ele são supérfluas, mas ele entende que pra mim não, então não tem discussão.

É legal vocês conversarem e verem o que é melhor para os dois, sem egoísmo! Boa sorte!

• Responder
  • Aria
    Noiva Constante outubro 2017 California
    Aria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos optamos por fazer a conta conjunta e facilitou muito nossa vida. Ficou mais facil de se organizar financeiramente.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não unimos as contas e não vejo a necessidade. Querendo ou não continha sendo nosso. Trabalhamos com uma planilha de orçamento familiar e temos investimentos (tesouro direto, ações, fundos imobiliários) no CPF de cada um. Sempre analisamos nosso orçamento e investimentos juntos e decidimos juntos. Recentemente vi um vídeo da Nathália Arcuri que fala disso https://youtu.be/SQjj9tXrm18
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai casadinha muito obg 😘😘♥
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma sugestão que dou é pegar uma planilha de Excel (esses modelos prontos de orçamento doméstico) e colocar tudo que vocês recebem e todos os gastos que possuem. E por ali podem ir administrando. Só tem que ter o cuidado de alimentar a planilha, pelo menos, uma vez por semana e anotar todos os gastos.

• Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer desse jeito...
    Facilita no lugar de ter aquele trabalho todo de ajuntar
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião Debora
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por não, pois ele tem 2 contas e eu tenho 2 contas, se fôssemos juntar todas ou teríamos que excluir um banco (e não queremos perder o relacionamento) ou teríamos que ter mais de uma conta conjunta, o que é totalmente desnecessário. Assim, mantivemos o que já tínhamos, controlamos as nossas contas de forma conjunta. Se eu preciso do dinheiro da dele eu pego, se ele precisa do meu ele pega, hehehe

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim!
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lari.

• Responder
  • Ana Faccin
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Ana Faccin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, realidade e experiência, uniar as contas esta sendo muito bom! Unimos desde o ano passado, e ja conseguimos juntar um bom dinheiro, que ajudará no casamento e apartamento. Nao nos arrependemos!
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma poupança e ali guardamos dinheiro dos dois. Mas cada tem sua conta.

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um com a sua e cada um cuida do seu dinheiro mas abrimos uma poupança conjunta para um projeto futuro.
    • Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo temos uma conta conjunta porem so para guardar nosso dinheiro. A conta que cada um recebe seu pagamento preferimos nao deixar em conjunto.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é melhor ou não é ago muito pessoal de cada casal. Eu não uni e nem pretendo. Eu e meu marido temos vidas financeiras separadas e combinamos juntos quem paga o que e se cada um tem condição de quanto quando vamos viajar por exemplo. Ha funcionava assim no namoro e continua, não se mexe em tine que tá ganhando rs, nós dois trabalhamos e temos nossas contas cada um e funciona bem assim pra gente, nosso jeito...
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathália, nunca gostei muito dessa ideia de conta conjunta, principalmente, pelo fato de eu ser muito controladora...kkkkkk... e essa sempre foi minha ideia.

Mas nos últimos dias, meu noivo propôs de abrirmos uma conta conjunta para o pagamento das despesas que iremos ter em conjunto, de modo que definiríamos um valor que os dois depositariam todo mês. Achei a ideia interessante, pois assim não entrometeria na forma dele cuidar do dinheiro dele e teríamos o pagamento das despesas compartilhado de fato (digo isso, pois já vi casais que reclamam que um paga mais que outro e não gostaria disso de forma alguma no nosso relacionamento).

Hoje dividimos as nossas saídas, viagens, o casamento, tranquilamente tendo cada um sua conta individual. Mas, como disse acima, estou cogitando a possibilidade da conta conjunta nos moldes já citados.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós unimos. Trabalhamos juntos, meu dinheiro é dele e o dele é meu kk não tem pq não unir. Deu super certo!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não uni por não ver necessidade. Tá funcionando assim, pra que mudar?
    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de oficializar um noivado, ja pensavamos em juntar os trapos. Nao queriamos morar de aluguel entao desde cedo guardamos dinheiro pra comprar nosso cantinho. Entao, criamos a conta poupanca conjunta. E colocamos td q sobra la. A conta corrente continua separada, cada um com a sua.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até hoje não vi necessidade de abrir uma conta conjunta. Cada uma com a sua está funcionando muito bem. Mas caso seja necessário um dia, tudo bem tbm.

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós juntaremos. Não vejo problema só saber administrar.
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana Mayara.

Estou lendo todas as sugestões.

Obrigada pela opinião

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Eu acho valido.

No nosso caso Nao existe meu dinheiro e nem o dele, é nosso.
    Juntamos nossos salários, pagamos as contas, separamos o que guardaremos e o quantia que gastaremos conosco.
    Tem dado super certo, respeitamos a invidualidade e necessidade um do outro.

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Interessante essa maneira tbm.

Obrigada pela opinião.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, cada um tem sua conta corrente e temos uma poupança conjunta.

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é o melhor canal sobre finanças que conheço. Acho muito arrazoado o que ela fala. Pode ajudar.

3 DICAS PODEROSAS PRA SEPARAR O DINHEIRO DO CASAL! Eu faço isso e sei que funciona!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe