Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriella
Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais

Contraceptivos-qual vão usar?

Gabriella, dia 23 de Maio de 2017 às 17:56 Publicado em Fórum Vida de casal 0 47
Olá noivinhas! Sou a favor de um estilo de vida mais natural e saudável e o fato de ter que tomar hormônios todo dia/todo mês me assusta um pouco Rsrs. Sempre tive uma certa resistência com anticoncepcionais e decidi que não vou tomar! Vou optar pela velha e boa tabelinha. Estou super tranquila em relação a isso por alguns motivos: minha menstruação é bem regulada, eu quero ter vários filhos mesmo e eu tenho o exemplo da minha mãe que nunca tomou anticoncepcional. Ela teve dois filhos: eu (planejado) e 16 anos depois meu irmão (não planejado). O meu irmãozinho de 5 anos é o melhor "acidente" que poderia ter acontecido em nossas vidas Smiley love . E ela engravidou porque errou as contas mesmo Rsrs. Bom, essa é uma opção bem pessoal minha e cada casa é um caso, então não critico/julgo quem precisa usar. Agora que eu fazendo faculdade na área da saúde eu aprendi que medico se preocupa em resolver problema e ele é muito bom nisso, mas ele não atua na prevenção da sua saúde e sim no tratamento. Por esse motivo, de modo geral, ele pode te receitar um anticoncepcional, sem preocupar com os efeitos que ele pode trazer a longo prazo. Isso sem falar que muitas marcas de remédios patrocinam médicos e alguns indicam uma marca pelo o bônus que ele pode ganhar com isso. Então, antes de tudo procurem um médico de confiança, de boa reputação e tenha o seu próprio senso crítico também! E vocês meninas, qual método contraceptivo vão usar? Beijos!

47 Respostas

Última atividade por Paula, dia 7 de Março de 2018 às 13:22
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu usei o Tantin durante muitos anos e mudei para o Level tem 1 ano mais ou menos. Me sinto bem com o remédio, não aumentou o meu peso e como tenho muito medo de uma gravidez não planejada, tomo o remédio de forma regrada. Fora que ele me ajuda muito com a acne e com as cólicas, mas penso futuramente usar o DIU.

• Responder
  • Kelly Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Kelly Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uso anticoncepcional, o Level e nunca tive problemas e nem reação. Nós temos muito medo de uma gravidez indesejada, então acabo tomando tudo regradinho, ainda utilizo a tabela e preservativo (a louca mesmo rs).

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério Victoria? Não é muito complicado deve ficar colocando e tirando? Eu tenho curiosidade, mas nunca usei!
    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho horror a hormonios. Uso diafragma e acho maravilhoso!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou tomando o yaz. Tb não queria ter que tomar hormônios, mas não confio na tabelinha pq sei que a questão emoção pode alterar o ciclo. Por isso vou usar o hormônio durante uns 3 anos, até engravidar, depois coloco Diu.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah 4 anos eu tomo anticoncepcional Stezza, contínuo, livre de estrogênio.. maravilhoso, não me atrapalhou em nada, não tive ganho de peso, nem acne, eu não pretendo trocar de método !
    • Responder
  • Rayres
    Noiva Esperta Novembro 2017 Maranhão
    Rayres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei durante 5 anos mas parei pós qando se toma por muitos anos fica difícil. de engravidar
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uso desde os 16 anos, o Yaz gosto bastante, não tenho intenção de parar, apenas quando for pra engravidar mesmo, o meu ciclo era muito desregulado e forte, foi o que me ajudou a ter mais tranquilidade durante o período menstrual.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha bem que eu gostaria de um método mais natural, mas minha menstruação é uma bagunça, chego a menstruar 2x no mês ou até ficar 15 dias menstruada , então tive que optar pela pílula.
    • Responder
  • Jacqueline
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Durante 10 anos tomei pílula porém nesses últimos anos estava me sentindo inchada, com muitos vasos estourando e muita dormência na perna, juntamente com minha médica cheguei à decisão de parar com a pílula e coloquei o diu de cobre tenho me sentido muito melhor em todos os aspectos ☺️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo anticoncepcional injetável mensal. Simplesmente ótimo pois nao alterou em nada no meu peso não sinto absolutamente nada com ele. Cólicas pararam estresse pararam e antes de tomar fui na ginecologista e fiz o exame dos hormonios justamente para que o anticoncepcional nao me fizesse mal.
    • Responder
  • Grace
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom ainda nao sei, o medico havia receitado um mais como meus hormonios estavam aumentando aprolactina nao sei sse vces ja ouviram falar mais é o responsavel pela producao de leite entao o que eu tomei aumentou mais. Eu ainda nao tomo mais acho que nao quero tomar nao rsrs :-)
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso o Nactali, livre de hormônios e estrogênios, não menstruo mais pq tomo o remédio continuo, mas por um problema que tive e pela retirada de uma trompa! Quando quiser engravidar pretendo parar de tomar e terei que fazer um tratamento com hormônios
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morro de medo de engravidar, tomo anticoncepcional e posso dizer q meus dias foram bem melhores, não tenho cólica, e meu humor e estilo de vida mudou da agua pro vinho❤ daqui uns 9 anos pra arrumar um bebe eu paro, mas vai da opção de cada uma
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade. Eu tomo anticoncepcional oral mais por medo, pois tenho exemplo em casa que a tabelinha dá certo. Minha mãe tomou remédio um mês e parou por não ter adaptado. E eu e meu irmão fomos planejados, mas logo após o casamento pretendo parar de tomar.

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, eu tenho Smiley smile
    • Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre usei Siblima. Eu tinha mts problemas com a menstruaçao, ficava mais de uma semana com hemorragias, sempre vazava e perdia varias peças de roupa., alem do mico na rua. Ficava de cama com as colicas q sentia e as dores nas costas. Humor? Era de matar o primeiro q me desse bom dia. Dps q passei a tomar o anticoncepcional minha vida mudou 100%. Eu usava camisinha e msm com a pilula eu continuei usando. Mas faz uns 3 anos q nao uso mais camisinha, me sinto confiante e se msm tomando pilula acontecer um "acidente", fico despreocupada pq vou casar com ele mesmo hahahaha. Mas nao pretendo engravidar agr, so dps de uns 2/3 anos de casada.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existem alguns aplicativos de celular que te auxiliam no uso da tabelinha, para não perder as contas.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa mais é mto bom emmm! Vale mto apena comprar
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje eu uso as pilulas mesmo ... Fazem 8 anos já! Mas realmente faz muito mal, gostaria de colocar o DIU ou ver um contraceptivo mais light. Mas sou muito desconfiada hahahahaha tabelinha pra mim nem pensar! Pois planejou ter filho daqui uns 4 anos somente.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mostra a temperatura, mas o que importa são as luzinhas. Vermelho pra fértil, amarelo quando ele não tem certeza, e verde pra infértil. Se você engravidar, as 3 luzes piscam juntas depois de + ou - 15 dias.
    Tem gráficos e essas coisas, mas é muita informação pro meu gosto. Só quero saber das luzes verdes. Smiley laugh
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí mostra a temperatura se está fértil ou não É?
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal esse aparelho. Hum. ..Tb quero
    • Responder
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero ter filhos e por questões de saúde seria complicado. Eu tomo anticoncepcional a quase 20 anos. Tenho 35 anos. Tb observo tabelinha, coito interrompido, e já usei pílula do dia seguinte. Kkk morro de medo de engravidar. Vou continuar nessa . Tomando anticoncepcional. 😎😎
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Junho 2025 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso injetavel, mesyngina
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu uso pílula anticoncepcional Selene há 3 anos para tratar a síndrome do ovário policístico e pretendo continuar até quando eu quiser engravidar

• Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show! Muito Obrigada
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O curso é Plant-based nutrition . É voltado para a prevenção de doenças (câncer, diabetes, doença cardíaca, alzheimer, etc) através de uma dieta sem nada animal, então esse é o foco dos médicos que sigo (cardiologistas, nutrólogos, etc). Inclusive alguns aparecem em vários documentários na Netflix. Smiley smile

Os médicos e grupos que sigo são:

Dr. Caldwell B. Esselstyn, Jr.

Dean Ornish, MD

Neal Barnard

M.D.Michael Klaper

M.D.NutritionFacts.org (Dr. Michael Greger)

The Campbell Plan (Dr. Thomas Campbell)

Physicians Committee for Responsible Medicine

Dietitians for Professional Integrity

Dr Eric Slywitch

Entre outros. rs

• Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super interessante esse aparelho, onde encontro?
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou refém do anticoncepcional, pois tenho endometriose. Eu uso gestinol 28
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, qual o nome do curso que fez?
    • Responder
  • Gabriella
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Kenia, que bacana! Não conhecia esses aparelhos. Você pode me passar o nome desses médicos que você segue? Obrigada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe