Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thályta
Super Noiva Novembro 2018 São Paulo

Contradições

Thályta, dia 25 de Março de 2018 às 22:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 37
Meninas olha eu aqui denovo!Desta vez vamos falar dos padrinhos...
Pois bem,alguém pode me dizer porque é tão difícil os padrinhos aceitarem o que a noiva escolheu?
Tipo de tu escolhe o Tom sempre tem aquele(a)que diz:
-Ah por que vc não deixa a vontade,a escolha dos padrinhos?
Eu sinceramente não consigo entender isso viu.
Será que não entendem que cada um tem um sonho,cada um planeja do seu modo neh!
Como lidar com isso?Não tô sabendoSmiley atonished

37 Respostas

Última atividade por Nicole, dia 28 de Março de 2018 às 02:13
  • Nicole
    Noiva Principiante Abril 2018 Sergipe
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coisa chata mesmo né?! Mas quer saber de uma ignore e mantenha sua posiçao firme.. Diga que hoje se usa assim para dar mais harmonia e beleza tanto no altar durante a cerimônia quanto nas fotos depois do casamento..
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças à Deus, até agora meus padrinhos não me deram trabalho, as madrinhas super concordaram com a cor que escolhi, espero que continuem assim.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito complicado essa situação, muitos acham que é frescura, ninguem entende que é o nosso dia , o dia mais importante da nossa vida. Muito difícil
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd, eu fico super indignada com isso, pelo menos da parte das madrinhas eu não tive dor de cabeça mais com os padrinhos 2 acharam ruim no começo pois tínhamos visto um terno lindo e com um preço bom aí eles acharam ruim falando que esse "negócio" estava muito caro, poxa, se não gostou então pq aceitou o pedido de padrinho? Seria mais bonito falar que não quer mais e que não dá, agora não estraga o sonho de alguém que planeja isso a vida toda..
    • Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seria bem mais simples neh!

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os padrinhos sempre nos dão um trabalho né, eu passei por isso em relação a dança que a gente ia fazer com os padrinhos, deu tanta dor de cabeça, sempre tinha um que descordava e dava pra trás então tivemos que desistir da ideia e só dançar eu e meu noivo mesmo e por isso também decidir não padronizar a cor porque sabia que ia ter muito disso, acho que quando aceitam o convite de serem padrinhos eles tem que concordar com as ideias e vontades da noiva né..

• Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou chegando a essa mesma conclusão!Já decidi que não vou mais perder o sono com isso viu noivinha.

Deus te ouça1Obrigada

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É assim mesmo, até quando a gente deixa a vontade da trabalho!

Mas espero que no final de tudo certo!!

• Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No final acredito que de sim! Obrigada Daniele

• Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que Deus te ouça noivinhaSmiley smile

• Responder
  • Deyse
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus que meus padrinhos são uma bênção. Não me dão trabalho nenhum .

Que dê tudo certo pra vc noivinha. 😙
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo... Não leve pra o coração... Somos humanos e falhos... Vai ficar lindo até quem indagou...
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você já se respondeu no seu próprio texto, o dia é SEU e o sonho é SEU, é injusto cobrar deles a mesma empolgação. Tem gente que tem auto estima baixa, por exemplo, e não se sente confortável usando qualquer cor, mas além disso, a principal questão para reclamar disso: Preço! Alugar/comprar um vestido é caro, muitas vezes a pessoa já tem um lindo vestido ali no ármario, só que de outra cor, ou uma amiga/irmã/prima tem algo pra emprestar... Fica chato mesmo querer exigir que eles pagem algo pelo nosso gosto, não sou contra a padronização, mas acho que devemos primeiro ouvir nosso cortejo e depois optar por tê-la ou não.
    As decisões da noiva quanto ao "sonho" são justas sobre a festa e itens que lhe dizem respeito, porém, padrinhos são seres racionais, pensantes e com vontades próprias, precisamos entender e respeitar isso, não fazê-los de fantoches.

• Responder
  • Francielly
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha escolhido a cor do vestido das madrinhas mas como estava tendo alguns problemas então decidi que cada uma vai com a cor que quiser só pedi para combinar a cor do vestido com a cor da gravata do padrinho fiz assim para não ter maiores problemas pq tenho Madrinhas que estão passando por dificuldade financeira e não vao poder alugar vestido(vão pedir emprestado para conhecidas) e como faço questão de ter todas as minhas madrinhas no grande dia não abri mão de nenhuma sei que vai ficar lindo e o que vale pra mim e a presença delas não o jeito que estarão vestidas
    • Responder
  • Alana
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha é complicado!

Tem que ter compreensão entre vocês, um compreender o lado do outro, e também não exigir coisas rígidas demais, porque querendo ou não seus padrinhos são seres humanos, com seus gostos, preferências e devemos ter cuidado e respeito quanto a isso.

No meu caso escolhi a cor, mas antes perguntei pra cada uma, dei duas opções de escolha, a maioria das madrinhas preferiu uma das opções, e então escolhi essa cor.

Vivo ouvindo que a cor é difícil de encontrar (Marsala), mas ai falei pra elas, se vocês não acharem podem ir de vestido vinho ou vermelho escuro, porque ainda fica uma coisa mais ou menos no tom.

Acho que tudo é conversado, explicado.

Eu expliquei pra elas que eu queria elas lindas no dia do casamento, e queria que as fotos ficassem harmônicas por isso eu estava escolhendo a cor dos vestidos, e se for olhar uma ou outra que não gostaram, mas é impossível agradar a todo mundo.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Thályta! Muitas pessoas não fazem questão dessa padronização e pra quem é madrinha ou padrinho talvez seja ruim usar uma cor que não gosta ou alugar/comprar um vestido já que já tem um de outra cor em casa. Tem pessoas que estão apertadas e não podem gastar no momento. Eu sei que você é noiva e pra você o seu casamento é o evento do ano, mas cada um tem a sua vida e quase ninguém vai ver o seu casamento dessa forma. E padronizar é uma coisa puramente estética que se for pra dor de cabeça eu acho que nem vale a pena fazer. No meu casamento eu dei varias opções de cores e pedi vestido curto. Todas as madrinhas gostaram Porque foi bem fácil e simples de escolher. Uma delas foi de outra cor, mas nem fez diferença!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o segredo é ter equilíbrio e sempre tentar entender o lado do outro.

Eu já fui madrinha com um cor que não era minha preferida, mas sabia que era o sonho da noiva e em nenhum momento eu reclamei ou achei que seria um grande sacrifício usar uma cor de vestido por algumas horas para deixá-la feliz. O significa de ser madrinha/padrinho de um casal vai muito além disso!

Mas também precisamos nos lembrar que ser noivas não nos faz donas do mundo. Podemos sim pedir o que quisermos, mas lembrando que ninguém é obrigado a aceitar, se não quiser. Por isso, quanto mais nós exigimos das pessoas, mais precisamos estar cientes de que elas podem não se sentir bem com isso.

No meu caso, antes de fazer o convite oficial, eu mostrei as cores (só escolhi cor, e não o modelo) pras minhas madrinhas e todas concordaram, então não estou tendo nenhum problema com elas. Eu demonstrei que respeitava e queria ouvir a opinião delas e, em contrapartida, elas tem respeito a minha escolha. Com isso, graças a Deus, estamos todas felizes e em paz Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Esse é uma situação difícil. Muitas noivinhas reclamam disso aqui no grupo. Então, minha dica pra você é, converse com todas as madrinhas (pode até fazer um grupo no whats), e pergunte a elas o que é melhor. As minhas madrinhas por exemplo, concordaram com a cor que eu escolhi (Rosa Claro). Mas, se as suas preferem ir com a cor que quiserem, é melhor liberar. Afinal, não vale a pena brigar e até terminar amizades, por causa de um cor de vestido. Espero que isso te ajude. Bjos

• Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Fernanda!

• Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode ser néh!

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que as vezes pode ser também pelas condições financeira das pessoas. Eu por exemplo, tenho um vestido que já fui em uns 2 casamentos com ele. Sorte que eram de pessoas de grupos diferentes, então não teve problema. E já deixei de ir em festa por causa de roupa. Era um casamento pela manhã e eu não tinha vestido pra ocasião. Tinha uma viagem 3 dias depois do casamento que estava marcada há muito tempo antes de receber o convite e eu não podia tirar um centavo, pq iria me fazer falta. Não sei como é na sua cidade, mas na minha os vestidos são bem caros. Até para alugar são pelo menos R$300,00. Então talvez as pessoas que falem isso pode ser porque já tenham um vestido que queiram usar ou podem ter em mente vestido de alguém para pedir emprestado. Eu acho que nem sempre é questão de maldade, às vezes é de viabilidade mesmo. Agora se tiverem boas condições financeiras, aí é só chatice mesmo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é um sonho seu, deixe como estar infelizmente quem realmente gosta de você vai entender e vai se adequar Smiley winking
    • Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley xd seria uma boa viukkkk
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bem ignorante kkkkk falaria de cara NÃO TA SATISFEITO EU ESCOLHO ALGUÉM PRO SEU LUGAR...
    Algumas pessoas fazem pra irritar...
    • Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também já pensei por esse lado!
    Só acho que poderiam dizer OLHA MELHOR DEIXAR A VONTADE OU SEI LÁ sabe.Eu super entenderia,mais não esperar eu fazer TD gastar um valor que nem tenho pra agora dizer QUE discorda.Eles tiveram 4 meses pra isso:/.
    Olha eu te alugando nehkkk Dsclp mais isso é tão strssante
    • Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai noivinha tomara que dê tudo certo pra vc viu.Essas coisas bobas desanimam .Boa Sorte tabmkkkSmiley kiss
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falo por mim: sou muito chata com as cores que uso e odiaria ter que gastar com um vestido que não me agradasse. As madrinhas também podem já ter algum vestido em casa ou um em vista pra pegar emprestado.
    • Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu Super concordo!Mais antes de começar a fazer manual e tal eu perguntei a cada um deles e várias vezes pra que não houvesse esse problema.E em momento algum eles discordaram sabe!
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô começando a pensar assim, será que eu iria reclamar de uma cor imposta pra mim? Será que eu tenho dinheiro pra achar algo na cor solicitada? Eu faria isso por uma amiga muito importante pra mim? Se a resposta fosse sim pra última então eu acho que eles não tem que reclamar das suas escolhas não hahaha
    Ainda não decidi se quero fazer por cor, por hora, 50% das madrinhas já aceitaram a cor que eu quero, até lá vamos ver. Mas esse é um dilema antigo noivinha.... Boa sorte! 😘
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Julho 2018 Goiás
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus não passei por isso, mas acho q é até pq quase TD mundo gostou da cor, menos uma, e quando ela foi FL q era melhor a cor antes eu falei que eu preferia aquela então seria ela, ( tava meio estressada não sou de impor o que quero assim) mas resultou q acho q está TD mundo com medo de ir contra a algo kkkkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, dizer que alguém planeja seu sonho do seu modo é uma coisa. Mas na hora que isso inclui decisões SOBRE outras pessoas, aí já não é tão bonito assim.... Não é legal nada imposto, ainda mais que elas terão que arcar com os gastos de um traje que eles não querem vestir.

Repito, nada imposto é legal. Precisa ser um acordo.
    • Responder
  • Thályta
    Thályta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liris eu também pensei isso sabe!Mais assim ,eu antes de escolher perguntei a TDS o que achavam e ningm contrariou,TDS aceitaram e super apoiaram.Ai agora que eu já montei quase TD me vem essa!
    Eu disse que deixaria os padrinhos (homens)escolherem a cor e tal(pq entendo que eles não são obrigados a ir iguais)mais poxa poderiam ter se manifestado antes!Ou será que tô sendo egoísta?Smiley sad
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe