Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Principiante Fevereiro 2019 Paraná

Contratar assessoria ou não?

Fernanda, dia 4 de Julho de 2018 às 11:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Noivinhas, help meeee! Vou casar em fevereiro e to ficando doida.... iremos fazer a cerimonia na igreja e a recepção será numa chácara a 20km. Na recepção, queremos "pular" algumas partes do tradicional, que é o corte do bolo e a dança, e agora to perdida em como organizar tudo! Será que é realmente necessário contratar uma assessora ou só me acalmar que tudo vai dar certo? hahaha

12 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 4 de Julho de 2018 às 18:59
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fernanda!
    Acho que tudo depende do seu orçamento...
    Sinceramente, ter uma assessoria deve ser excelente, te poupa um grande esforço físico e mental!
    Por outro lado, no meu caso por exemplo, nosso orçamento está apertado e não gostaria de entrar em mais uma despesa, com tantas outras tão importantes quanto para quitar....
    Minha solução para o meio termo foi contratar uma assessora parceira do local onde vou realizar a cerimônia e recepção apenas para o dia...
    Assim, ela dará as coordenadas para fotógrafos, auxiliará nas entradas, etc...e não ficou tão pesado!
    Mas, se seu orçamento estiver tranquilo...Acho que irá ter mais tranquilidade em toda organização 😊
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Abril 2019 Minas Gerais
    Glauciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Fernanda, me caso em abril de 2019 e estava ficando doida tbm, nunca organizei nenhuma festa e fiquei totalmente perdida, não sabia que tinha que olhar tanta coisa. Vou fazer um mini casamento para 100 convidados em um sitio em minha cidade natal (interior). Como moro longe estava td muito difícil de organizar e estava com a sensação que nada saía do lugar. Me falaram pra contratar uma cerimonial mas achei que era bobagem, que só organizaria a entrada na cerimônia religiosa e após conversar com uma amiga ela me orientou a procurar uma e pedir que me falasse como era o seu serviço. Fiz isso e achei a solução de todos os meus problemas, sentei com ela, que me explicou como funciona o trabalho de cerimonial e assessoria e era exatamente o que estava precisando, fiquei mais tranquila porque como não tenho experiencia, apesar de ser uma cerimonia simples ela me falou vários detalhes que nem ao menos tinha imaginado. Era um custo que não estava prevendo mas que achei que valeu a pena pagar porque fiquei muito mais tranquila com essa ajuda. Se tiver a oportunidade, sente e converse com quem faz esse serviço e peça pra te explicar como funciona, você terá uma noção se dá conta de fazer isso sozinha ou não.

• Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Junho 2019 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha experiência : eu estava cheia de dúvidas , “quando fazer isso?”, “quando falar com esse fornecedor?” , “quanto tempo antes eu vou atrás dessa coisa?”... acabei decidindo contratar a acessora, por enquanto , não vi nenhum dinheiro jogado fora! Muito pelo contrário, os descontos que ela conseguiu, ainda mais com o fotógrafo, já economizamos um monte no que pagamos ela!!

E olha que nem fechei todos meus contratos! Enfim, eu acho que você deve contratar, mas antes de fechar, procura nas redes sociais as noivas que já casaram com ajuda da acessora que você tem em mente e pergunta da experiência dela! Aposto que vai te ajudar a escolher certinho a melhor pessoa pra te ajudar !!!
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

CONTRATAAAA, noivinha. Ela vai ser um anjo na sua vida. Sua fada madrinha. Mas pesquisa direitinho para contratar uma boa profissional.

• Responder
  • Cynara
    Noiva Constante Janeiro 2019 Pará
    Cynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, eu tenho uma certa experiência com festa de aniversário e casamento porque tenho família muito grande e várias amigas minhas estão casando.

Ja vi de tudo: casamento organizado, desorganizado, com e sem cerimonialista.

Ja fui em festa que colocaram tia pra organizar as coisas.

E te digo uma coisa sem exceção: casamento sem cerimonialista é uma bagunça!

As coisas atrasam, vc esquece de tirar foto com os parentes importantes, a comida fica fria, a mesa x fica sem tal coisa.

Eu sei que nem todo mundo pode pagar e eu entendo!

Mas podendo pagar, amiga FAÇA ISSO!

Não to falando isso pq não tenho experiência alguma.

Já fui "acessora" de casamento de amiga minha. E no meu não abri mão. Cerimonialista é a paz da noiva!

As vezes vale a pena economizar em outras coisas que não agregam tanto. Pq não adianta ter um espaço lindo e lembranças maravilhosas, mas o casamento ser bagunçado!

Bjinho espero ter te ajudado.

Se vc puder, contrate sim!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza! Kkk acessoria pro dia é vida
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza! Se você está se sentindo perdida então está claro que precisa de uma assessoria. Não é só a questão de estar calma, mas sim de ter experiência e prática para lidar com o planejamento e a execução de tudo no dia do evento, então com certeza o ideal é contratar a assessora.

• Responder
  • Alinne
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiiiim!!!!!!
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso nem deveria mais ser dúvida. Contrate, colega, tudo menos aperreio no dia do casamento. Noivos são pra curtir a festa, não se estressar!!
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem alguns cerimonialistas que já incluem esse tipo de acessória , é ótimo eles resolvem tudo
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Constante Setembro 2020 Paraná
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha dica é: contrate. É um serviço que vale a pena pra vocês dois e seus convidados curtirem sem esquentar a cabeça no dia 😘
    • Responder
  • Ana Laura
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho essencial esse serviço, já estive presente em casamentos que foram MT simples e tiveram MTS problemas por não terem uma acessoria. Meuprimo se casou em um sítio aí todo encanamento entupiu e não tinha ninguém para resolver, aí os convidados q tiveram q ajudar. Sem falar q o já vi o véu da noiva agarrar na grama no meio da cerimônia, acessoria prevê MTS acontecimentos para não deixar q atrapalharem o andamento da celebração. O meu noivo q fez mais questão de contratar do que eu kk pqnja vinosnmts coisas q poderiam ser ajustadas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe