Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Esperta Setembro 2018 Espírito Santo

Contratar o buffet ou não #help

Nathalia, dia 12 de Abril de 2017 às 11:28 Publicado em Fórum Beleza 0 24
Meu noivo é cozinheiro , ai ele esta pensando em ele mesmo fazer a comida . Mas minha achar melhor pagar o buffet , mas você paga 3 mil e nunca fica igual você quer . O que vocês acham ?

24 Respostas

Última atividade por Ellen, dia 8 de Maio de 2017 às 17:44
  • Ellen
    Noiva Curiosa Janeiro 2018 Amapá
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se ele quer fazer pq é uma coisa que ele quer muito, deves pensar nessa opção. Agora se ele quer fazer por fazer ou pra economizar, tem que ver se vai sair do jeito que você irá gostar. Casamento é um momento muito especial. !
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que seu noivo se preocupar com a comida não compensa pois o dia é de vocês e ele também tem que aproveitar, mas quanto ao buffet pelo menos no meu vai ser uma cozinheira que vai fazer, com o cardápio do meu gosto e do meu noivo e ficou muito mas muito mais barato, tipo 800 reais para 130 pessoas e eu que vou comprar tudo, ela só vai cozinhar e a comida dela é divina. Como seu noivo é cozinheiro deve ter algum amigo que cozinhe bem também, eu acho que compensa muito deixar o buffet e ter um cozinheiro

• Responder
  • Jhée Pedroso
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Jhée Pedroso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não abro mão do buffet ... quero aproveitar e curtir cada minuto, o dia é do casal .. acredito que seja um item indispensável ..

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu foi uma ideia que tive , pois nosso orçamento esta apertado e então resolvemos adiar , pra fazer tudi direito
    • Responder
  • Jennyfer
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza seria um ótima opção e o noivo poderia ser de fato NOIVO.

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi a primeira coisa que pensei

Até porque já passei pela situação de querer fazer quase tudo (amo cozinha e cozinho muito bem) só que precisamos pensar que é hora de aproveitarmos, com nossa família e amigos.

Vale a pena ele chamar algum cozinheiro (amigo de trampo) ou até mesmo alguém que cozinhe.

Estamos pensando nisso, contratar uma cozinheira que já tem até os garçons que ela contrata... ficará mais barato e também esquentará menos nossas cabeças.

• Responder
  • Nayara
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Olha eu irei fazer assim: Mão irei contratar buffet, irei contratar uma pessoa para assar as carnes (irei fazer churrasco) irei comprar panelonas ou alugarei para por o arroz, feijão, vinagrete e comprarei a carne, com certeza não ficará por mais de três mil reais rs acho mais econômico e outra dica também seu noivo é cozinheiro porém a noite é de vocês, nada de ficar trabalhando! (minha opinião haah) Espero ter ajudado

• Responder
  • Jennyfer
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Jennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso é mais uma questão do seu noivo mesmo. O dia é dele também, ele precisa se divertir no dia dele e desfrutar os preparativos. Ficar preocupado a festa todas com a cozinha não é legal e ele acaba não curtindo como deveria. Talvez ele possa algo específico que possa ser congelado e para o restante vocês contratem alguém ou um buffet.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se quiser economizar pode contratar somente os cozinheiros e garçons e pagar pelo trabalho acho buffet bastante importante pois nos deixa com a comodidade de não ter que mover uma palha na cozinha ainda mais o noivo que vai estar na correria

• Responder
  • Gleyce
    Noiva Ativa Novembro 2018 Mato Grosso
    Gleyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Buffet com certeza! você e seu noivo devem se abster do máximo de ocupações possíveis no grande dia para poderem curtir!

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, eu não deixaria essa responsabilidade para os parentes muito menos para o noivo.

Vai ser muito corrido não pode ser estressante...

• Responder
  • Natasha
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então optaria pelo Buffet pela comodidade de não ter que se preocupar.
    • Responder
  • Debora
    Noiva Esperta Novembro 2017 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bjs noivinha

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Lu!!!
    Smiley smile

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a sua idéia , muito obrigado . Beijos !
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a sua idéia , muito obrigada . Beijos !
    • Responder
  • Debora
    Noiva Esperta Novembro 2017 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou contra buffet. Economizei muito mais que 50% contratando fora e falei sobre no debate: Como economizar mais de 50% no buffet...#VemVer ( https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/como-economizar-mais-de-50-no-buffet-vemver--t259238), dê uma olhadinha. Agora ele fazer, não acho que vai ser legal, pois ele pode se enrolar muito, contrate cozinheira(a) a parte. Boa sorte!

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade . Obrigado pela sua opinião
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra também é cozinheira , e me deu a mesma sugestão! Mas eu não deixei, por mais que a comida dela seja maravilhosa, eu prefiro pagar um buffet, porque na hora vai ser a maior correria, e quero que ela aproveite a festa e não que fique preocupada com a comida! No meu caso, acho o buffet indispensável , alem do mais o meu fornecedor, ele é 10 , entao vou deixar tudo nas maos dele 😀
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês estão certas . Vou pensar em algo melhor então . Obrigada
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem complicado o noivo ou a noiva fazerem qq coisa de responsabilidade no dia do casamento, eu mesma quis controlar meu cronograma por exemplo e não consegui. Como ele vai ficar cozinhando, acompanhando a cozinha, reposição, etc sendo o noivo?
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, ele mesmo fazer acho puxado, afinal vai ficar o dia inteiro e talvez não aproveite os preparativos (se arrumar) Ele não tem alguém que já trabalhe com ele pra poder fazer? Ai contratam garçons...

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo coma Léia, o NOIVO cozinhar não é a melhor opção, se ainda fosse alguém da família, mas ele que é destaque da festa? A comida é finalizada bem próximo ao fim da cerimonia, como ele vai se arrumar? E participar da cerimonia? E depois? Ele vai passar a noite inteira preocupado com a cozinha. Se vocês não querem contratar buffet uma saida é alguem que ele conheça e confie na cozinha fique responsavel, mas nunca ele.

• Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, acho que ele cozinhar não é a melhor opção noivinha!! Pq dai ele vai ficar muito ocupado!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe