Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Constante Abril 2018 São Paulo

Contratei o buffet para 300 convidados, mas quantos eu realmente chamo a mais?

Bruna, dia 24 de Julho de 2017 às 09:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
Com a opinião de algumas noivinhas que casaram, sempre me dizem que convidam um tanto, mas nem todos vão. Estou na dúvida de quantos convites enviar. Ja ouvi que o casamento era 200 e charam 280 e veio os 200. Outros que eram 230, chamaram 350 e vieram 198 - esse do mesmo local onde vou casar. Estou com dúvidas, noivinhas!

44 Respostas

Última atividade por Kele, dia 30 de Julho de 2017 às 01:00
  • Kele
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Distrito Federal
    Kele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual foi o Buffe contratado??? Fica em Brasilia mesmo?? Bjs
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Karitiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o certo é 20% a mais
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha lista está em 320, mas, 22 desses convidados são crianças abaixo de 6 anos, já dá uma tranquilizada na hora de calcular comida né, e estou com medo de acrescentar os que faltam, você é corajosa. Estou tentando ter esta coragem. rsrs

• Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria uns 20% a mais..
    • Responder
  • Nagila
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Nagila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem isso ponhe gente tira gente volta gente..não consegui definir minha lista ainda ja faz uns sete meses q estou nesse dilema

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu buffet foi pago para 215 convidados, porém, vou convidar em torno de 250, 260 pessoas, porque eu sei que muita gente não vai, mesmo que confirme presença.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confirme presença, melhor opção. O meu contratei buffet para 300 vou chamar umas 33o ...

• Responder
  • Emille
    Noiva Constante outubro 2018 Minas Gerais
    Emille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu, como tenho certeza que muita gente não irá, principalmente os que moram fora, então estou fazendo para 150 convidados, porém, vou convidar 190 pessoas (até o exato momento né? pq ô trem que muda é lista de convidados rsrsrs)

• Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bacana essa dica

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu eu vou chamar 220/230 e estou pagando por 200.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2017 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu fiz uma média de 300 convidados, mas faremos o buffet para apenas umas 250 por que nem sempre vem todos .

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o meu coloquei em emenda de feriado, pois meus tios moram no interior e outros em minas gerais! Então, se colocasse em um dia normal, muitos nem viriam... O feriado veio a calhar! Mas mesmo assim sei que alguns não virão, por isso estou chamando uma galerinha a mais!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha as meninas que fazem vídeo no youtube, dizem que tem a taxinha de 20% de quebra de convidados.

Isso vai depender da quantidade claro, ex: o meu será para 120 convidados, eu vou calcular a quebra de 15%, chamei umas 20 pessoas á mais.

No seu caso acredito que possa contar com a quebra de 20% sim.

Outra dica é pegar a lista de convidados, em outra folha coloca o nome dos convidados que tem certeza, tipo os pais, sogros, irmãos e cunhados, sobrinhos,enfim, os mais íntimos, dai em outra lista de um lado você coloca que acha que tem 50% de chance de ir e do outro quem você acha que pode faltar.

Eu por exemplo tenho 2 tios, que não vieram no meu noivado e nem satisfação deram, no total dão 8 pessoas as duas famílias, então já estão na lista de quem possivelmente não irá, pois pelo jeito não se importam.

Segue alguns links de vídeos sobre isso:

https://www.youtube.com/watch?v=Om-7RCuT-j0

https://www.youtube.com/watch?v=VXCCuEN-dsg

Espero ter ajudado!

Boa sorte, bjs.

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, vou casar num sábado e em um feriado! Por isso acho q vai bastante gente apesar de ser um pouco longe.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninaaaaa, essa ideia é maravilhosa! Vou usar com certeza! Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho comigo uma lista de "suplentes" kkk pessoas que gostaria de chamar, mas não consegui.. na medida que a cerimonial for me passando as confirmações, se alguém falar que não vai, convido outro Smiley smile Tentar confirmar presença é uma forma de evitar essas divergências.. Já trabalhei como cerimonial e infelizmente isso acontece muito

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende do dia em que você vai casar!

eu vou casar numa emenda de feriado, na sexta-feira (3/11/2017), então estou pensando em chamar umas 60 pessoas a mais. Como a maioria é família e amigos muito próximos, temo até que chegue a ir todo mundo. Mas, é aquilo... melhor pagar a mais por quem foi, do que gastar com quem não esteve na festa, né?

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre prudente fechar o buffet com um número menor de convidados (no seu caso, uns 280 ou 250), pois qualquer coisa é só pagar um pouco a mais no dia ou um pouco antes, quando do RSVP

• Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, noivinha, é complicado calcular isso, mas eu fiz o seguinte. Como posso acrescentar mais convidados até 10 dias antes da festa, que tenho que repassar para o buffet o número definitivo de convidados, fechei com o buffet para 200 (embora eu saiba que vai dar umas 220 pessoas) apenas para facilitar no valor da entrada. NO convite vou pedir para os convidados confirmarem presença até o dia 25/9/17 (eu caso dia 14/10/17) e aí repasso o número certinho. Alguém pode desistir depois, mas daí não vou mais contar com faltas, vou contar aquele número de confirmados como o número certo.

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Noivinha, isso acaba sendo muito relativo. A maioria dos noivos que conheci confiaram numa margem de 10 a 20% de faltosos. Já vi casais que arriscaram nos 30% e também deu certo. Acho que depende muito de vocês conhecerem os convidados. Tem muitos que eu convido que sei que irão e outros que já mostram dificuldade ou logo informam que já tem compromisso para a data (seja de trabalho, por conta de viagens, outra festa de casamento ou de 15 anos).

O meu buffet aceita até 20 convidados a mais no dia, considerando que a festa será para 300 pessoas.

O ideal é que você solicite confirmação de presença, até 15 dias antes da data e confie realmente nos confirmado, pois dos que confirmam pouquíssimos costumam faltar. Quem faltar é porque foi realmente necessário.

Se você convidar muitos a mais e as confirmações de presença ultrapassarem a quantidade do contrato você conversa com o buffet, informa a alteração no número de convidados e negocia a diferença. Boa sorte!

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É sempre bom chamar a mais porque sempre tem faltosos e aí vc não perde dinheiro. Fechamos o buffet para 150 pessoas mas como teremos muitos faltosos vamos chamar 220 pessoas e ainda sim tenho medo de faltar mais gente do que o esperado
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada ♥

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me assuste, moça 😨😨😨, mas ainda bem q ele chamou bem a mais!
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião, noivinha! E bem lembrado, meu Buffet contratado faz 10% a mais, mas quero acertar em vir 300 pessoas.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e também vou frizar a confirmação dos convidados na lista de presença. Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna, tenta se basear nos que deram certeza acho que vc podia fazer para os 200 certos mesmo faltando uns e outros e melhor sobra que falta.

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna. Isso é muito difícil dizer pq depende de outras pessoas, não de nós. Acredito que alguns vc tenham mais ou menos ideia se vão ou não. Sobre a questão de quantas pessoas chamar, verifique quanto a mais seu buffet consegue atender. Aonde me casarei sei que atendem 10% a mais.

• Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre considere que faltarão de 13 a 20%
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô em duvida tambémMeu irmão fechou com Buffet 200 pessoas, convidou 245 e só foram 143
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna.

Seja bem-vinda na comunidade. Smiley heart

Te deixo um guia para você começar a entender como funciona tudo por aqui!

Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

Dicas para os novatos Smiley smile

E aqui um checklist para te ajudar na organização:

Checklist para organizar um casamento

Estou aqui sempre que precisar. Smiley winking

Beijos.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar uns 15% a mais.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pergunte no local contratado qual a quantidade excedente permitida e se baseie nisso pra convidar a mais. No meu casamento eu chamarei 10% a mais.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe